8 de maio de 2018

SÉRIE NETFLIX: O ALIENISTA | THE ALIENIST

  e arquivado em    


Olá queridos leitores, voltei hoje com post para indicar a vocês uma série que assisti recentemente, O Alienista, mais uma produção de suspense da nossa querida Netflix que estreou no último dia 19 e já vem ganhando muitos espectadores.



Desde quando assisti o trailer da série fiquei bastante curiosa, mesmo com a correria que é a minha vida consegui tirar umas horas para conferir essa história pois adoro um suspense. É ambientada em Nova York nos anos 1895, onde pouco se conhecia ou era estudada a mente humana.

O título se dá pelo fato de que as pessoas que estudavam a mente humana ou tratavam doentes mentais na época eram chamadas de alienistas, seriam os atuais psiquiatras. Foi produzida por Cary Fukunaga de True Detective, sendo dez episódios em sua primeira temporada.

A série foi baseada no livro The Alienist de Caleb Carr, como podemos ver nos créditos de cada capítulo.

Imagem: Internet


O grande protagonista é o Dr. Laszlo Kreizler (Daniel Bruhl), é quem inicia uma busca implacável por um terrível assassino de crianças, que pelas características de cada assassinato demostra ter grandes problemas e distúrbios mentais, o que faz o Dr. Se ver totalmente envolvido nessa investigação. Ele quer muito encontrar o assassino para ter respostas que rodeavam a mente humana, tão desconhecida na época.
Quem sempre acompanha Dr. Kreizler é o seu fiel amigo ilustrador John Moore (Luke Evans), e logo a Sara Howard (Dakota Fanning), primeira mulher a trabalhar em um departamento de polícia, se juntam na procura pelo terrível e cruel assassino.

Daniel Bruhl / Luke Evans

Dakota Fanning



Minha opinião, nunca leio críticas de nenhum filme ou livro antes de eu mesma assistir e tirar e minhas próprias conclusões. Isso porque é quase inconsciente mas depois de ler uma crítica tanto positiva como negativa, criamos uma expectativa em relação ao que vamos assistir.
Ainda bem que não li nada sobre O Alienista antes de conferir porque achei muitas resenhas negativas, e eu, como apreciadora de um bom suspense policial, e se ambientado no século passado ainda... aí sim que eu fico ainda mais empolgada. 

Gostei muito! Me completamente presa a trama e não via a hora de assistir o próximo episódio haha.

A produção está muito bem feita, cenário, figurino, a recriação dos bordéis, hospícios, a iluminação mais “dark”, todo conjunto resultou, na minha opinião em um grande seriado para os apaixonados por suspenses. Além é claro de retratar um pouco da história do século passado, temos um personagem bem peculiar que seria o comissário de polícia Teddy Roosevelt (Brian Geraghty), que anos depois se tornou o presidente dos Estados Unidos.

Enfim, fica aí um resumo e mais uma indicação para quem realente gosta do estilo, vale a pena!

Beijos queridos e até o próximo post.


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. to precisando de mais tempo na vida pra ver series! o tema dessa super me interessou e eu gosto mt desses atores, com certeza quero assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm quase não tenho tempo por isso gosto dessas séries que não são tão longas, vale a pena é um suspense e tanto!
      bjs

      Excluir
  2. Parece muito interessante, preciso arrumar um tempinho e voltar a ver algumas séries também.

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!