21 de agosto de 2017

MAIORES DÚVIDAS DE QUANDO SE É NOIVA

  e arquivado em ,    

Olá leitores! Hoje voltamos a falar sobre casamento, e quero dedicar o meu espacinho na internet para ajudar com as maiores dúvidas que temos quando somos noivas.



Não é fácil organizar um casamento, ainda mais que geralmente os noivos além do casamento possuem demais deveres do dia-a-dia, trabalho, preocupação com a casa, mobília, enfim, os demais afazeres. Como sou noiva, sempre estou conversando sobre o assunto com as amigas já casadinhas e também troco muitas figurinhas com outras noivas dos grupos que participo, por isso resolvi preparar esse post com as dúvidas mais frequentes e que vão te ajudar a ter um “rumo” melhor com os preparativos. Vamos lá?

Você pode gostar de ler também:


Qual vestido de noiva escolher?



Sim, nós mulheres muitas vezes já sabemos qual vai ser o vestido antes mesmo de saber qual será o noivo haha. Todas queremos ser princesas, nem que seja por um dia, e toda princesa precisa do seu vestido dos sonhos.

A dica que eu dou para as futuras noivinhas é que, mesmo tendo imaginado um modelo dos sonhos na cabeça, vá até as lojas pesquisar com a mente beeeem aberta, mas o que isso significa? Bem, digo porque muitas vezes aquele modelo dos sonhos não valoriza o nosso corpo. Por isso não tenha presa em escolher o vestido, se for preciso ir a todas as lojas da cidade vá, escolha aquele modelo que quando se olhar no espelho te faça se sentir noiva de verdade.

Como economizar?



E agora José? Como? Bem, hoje em dia vivemos uma “era” onde os noivos não são obrigados a nada. Antes todo casamento tinha que ter janta, tinha que ter lembranças, tinha que ter isso, tinha que ter aquilo... E agora existem inúmeras possibilidades para realizar um momento de confraternização com os amigos e familiares e algumas mais econômicas.

Mas a maior dica que eu gostaria de deixar, que vai te fazer economizar muito e reduzir seu orçamento em pelo menos uns 20% é a de começar a organizar tudo com no mínimo um ano de antecedência. Isso porque te dá mais prazo para pesquisar, negociar e até mesmo incluir vários DIY’s no seu casamento. Ter tempo faz com que tudo aconteça de forma mais organizada, tranquila, além de conseguir mais prazo para organizar o bolso e as verbas.

Outra dica essencial: determine um orçamento X e mantenha-o até o final, se no seu caso o orçamento ficou em 20mil, trabalhe em cima desse valor e tenha consciência de que se ultrapassar estará comprometendo sua renda e a do seu noivo (a), e ninguém quer começar a vida a dois endividado não é mesmo?

Número de convidados!?



Esse assunto é delicado – assim como os demais, porém nesse caso temos algumas variantes, que são os pais, sogros, irmãos que gostam de dar palpites de quem convidar.
 Se o casamento está sendo bancado 100% apenas pelos noivos, acho que opiniões de terceiros que querem convidar aquele tio de terceiro grau que você não vê a anos não devem ser levados em conta, como dizem por aí buffet é muito caro para convidar os outros apenas por obrigação.

Esse é um momento íntimo do casal, que em minha opinião precisa ser divido com pessoas que realmente fazem parte da vida dos dois.

Porem eu acho justo citar uma condição, a de quando a família está ajudando financeiramente a arcar a festa, nesse caso eu acho que vale a pena dar um pouco de atenção. Obviamente isso não significa que os noivos devem sair convidando os papagaios e periquitos da vizinhança, porém cabe ter muita cautela, por isso tudo vai de conversar e alinhar as vontades para que todos saiam felizes.

Como escolher os padrinhos?



Os padrinhos são pessoas que fazem parte da vida do casal, não que os outros convidados não sejam importantes, mas os padrinhos precisam ser pessoas apoiadoras, presentes, amigos e conselheiros que o casal sabe que poderá sempre contar.

Nesse caso a decisão de quem escolher cabe apenas aos noivos, sem interferências de terceiros, pois apenas eles saberão quem cumprirá melhor o papel de padrinhos.

O principal é: escolham pelo coração!

Não pensem em presentes, em condição financeira, não olhem com segundas intenções, o que levamos desse momento tão especial e único é a alegria de compartilhar o amor com as pessoas mais especiais em nossas vidas.

Como começar a organizar tudo?

Para começar a organizar um casamento, como eu disse cima, é muito importante que tenha um planejamento e que comece com certa antecedência. O estresse muitas vezes é inevitável visto que os noivos têm muitas decisões a tomar pela frente, mas para essa questão eu já tenho um posto que dá ótimas dicas de como iniciar os preparativos, se ainda não conferiu basta clicar e conferir:

Clique Aqui




E por é isso meus queridos e queridas, espero muito que tenham gostado das dicas. Eu amo dividir esse momento especial aqui com vocês! Se ficou alguma dúvida ou se você tem alguma sugestão para me dar, não deixe de comentar ou entrar em contato.


Um beijo grande até o próximo post! 
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

11 comentários :

  1. Nunca fui noiva, nem tenho vontade de casar, mas é cada modelo lindo que imagino! Ainda mais porque estou cursando Design de Moda ♥.
    Eu fico imaginando o quanto seria difícil escolher os convidados e optar em festa ou viagem. Enfim, amei o post!
    Beijo,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Carol! Vc vai desenhar muito vestidos lindos ainda hehe
      Beijoss!!

      Excluir
  2. nossa, coisas que realmente devem ser bem difíceis de resolver qd se está planejando um casamento!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Tb nunca fui noiva, mas se vier a ser e um dia me casar quero tudo planejado com antedência para não correr riscos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Lulu, planejar é o melhor que há... quanto antes melhor.
      Beijos

      Excluir
  4. Olá!! Nunca fui noiva mas, tenho certeza que vou ficar mega ansiosa com os dois primeiros itens dessa lista, acho que serão a minha maior preocupação. Mas, eu amei o seu post.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida, guarda aí que um dia vc vai precisar ;D

      Excluir
  5. Oi Fran! Só de pensar em casar já fico cansada. Kkkk Vestido, preparativos, buffet, foto, família... muita coisa. Preciso de Money Monet e um bom noivo. RS

    Bjo lindaaa!
    Canalcereja.blogspot.com

    ResponderExcluir

  6. Really when someone doesn't understand after that its up to other people that they will assist, so here it occurs. paypal mastercard login

    ResponderExcluir
  7. While we cannot give advice for the specific situation, here are some general guidelines:Under Office with the Superintendent of Financial Institutions (OSFI) regulations, you're - Your CMHC insurance price is calculated being a percentage of your cost. mortgage payment calculator canada Probably the biggest concern for mortgage borrowers is how much interest they pays to their lender over the life of the mortgage. canada mortgage calculator

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!