15 de agosto de 2017

Resenha do filme: Um Gato de Rua Chamado Bob

  e arquivado em    

Faz um tempinho já que não passo por aqui para conversar um pouquinho sobre filmes, e a indicação de hoje é o do filme Um Gato de Rua Chamado Bob.



O fato é que eu sou apaixonada por animais, principalmente por gatos! Diante de tantos comentários negativos a respeito dos felinos, eu sempre costumo brincar que apenas os fortes conseguem entender sua forma de amar.

Aí eu pego e misturo tudo, meu amor por animais, filmes, livros e gatos e de repente temos um filme maravilhoso sobre o companheirismo de um gatinho lindo chamado Bob, nem preciso mencionar o quanto me emocionei. Existe um preconceito tão grande por eles que geralmente esses filmes de drama com animais sempre trazem como protagonistas os cachorros, injustiça pura!

Enfim, vamos ao filme.



[SINOPSE: Enquanto trabalhadores lutam as ruas de Covent Garden, em Londres, um simpático gatinho laranja chama a atenção da multidão. Com um vistoso lenço em volta do pescoço, Bob, como é chamado, vive com James Bowen (Luke Treadaway), que toca música pela cidade com seu violão surrado. Mais do que um companheiro de rua, Bob é protagonista da história de superação e da luta contra as drogas de seu dono. Baseado em fatos reais.]



A história primeiramente foi contada através de um livro e depois produzido pelo Roger Spottiswoode; os primeiros foram Uma Dupla Quase Perfeita e Midnight Sun.

James Bowen nasceu na Inglaterra em 1979. Depois do divórcio de seus pais, ele se mudou, com sua mãe e seu padrasto, para a Austrália. Sua vida familiar foi sempre muito tensa e com constantes mudanças de casa, o que o levou a não se adaptar nas diferentes escolas pelas quais passou. O garoto-problema, que era frequentemente vítima de bullying, logo começou a usar drogas. Mais tarde, recebeu o diagnóstico de TDA/H, esquizofrenia e distúrbio bipolar. le e o gato Bob se conheceram em 2007 e desde então nunca mais se separaram. James também é autor de “Um Gato de Rua Chamado Bob” e “O Mundo pelos Olhos de Bob.
Essa carinha *-*


Bob aparece na vida de James de forma inesperada e logo uma amizade pura e verdadeira se forma ali, ambos passam por momentos difíceis e dificuldades onde um tinha apenas o outro para ajudar a superar.

A sensibilidade, o lado humano, a injustiça social, superação, a amizade e a esperança são palavras que resumem esse filme, só posso dizer aqui que assistam e confiram essa linda história baseada em fatos reais.



Tirei desse filme a lição de que temos muito que aprender com os animais, no caso Bob, mostrou que não se desiste de um amigo, não se abandona ninguém.


Esse filme merece ser divulgado, merece a nota 10.
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

24 comentários :

  1. Fiquei morrendo de vontade de ver, com certeza o farei. Amei a resenha. Amo filmes com animais.
    Beijinhoos. ❤
    www.amordeluaazul.com.br

    ResponderExcluir
  2. ai que fofura! sempre tive curiosidade em ler o livro e com certeza vou querer ver o filme!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Amada linda fiquei com vontade de assistir este filme! amo animais, fico muito triste quando sei que estão maltratando os gatinhos, não tenho porque tenho cachorras e elas não deixar, quando tiver passando aqui na minha cidade vou ver, parabéns pela resenha e por compartilhar dica maravilhosa deste filme, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá !Amei seu blog .
    Inscrição concluida.
    amo animais
    Bjs
    Adri
    adrimanias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que lindooo!
    Já tinha visto o livro e já tinha ouvido falar muito nesse filme. Realmente, a maioria dos filmes com animais, o protagonista é um cachorro. Não sabia que era baseado em fatos reais. Vai pra minha lista, com certeza!
    Um beijão <3

    ResponderExcluir
  6. Fran também sou apaixonada por gatos, esse filme é muito fofo. O Bob é um encanto de gato, fiquei bastante curiosa pelo filme, uma ótima dica de filme, Fran bjs.

    ResponderExcluir
  7. Que fofura esse gatinho, ainda não assisti o filme mas gostei da indicação, parece ser um filme muito agradável ainda mais sendo baseado em fatos reais, gosto muito de histórias com animais. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Fiquei bastante curiosa para ver o filme como ler o livro! Não sou chegada em gatos, acho eles lindos, mas sinto uma agonia esquisita quando eles colocam as patinhas em mim *a louca*. Gosto de filmes baseado em fatos reais, e se tiver aninais envolvidos melhor ainda! Bela dica! Abraços

    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Franciele!O Bob é muito fofinho,adoro animais e os tenho em casa é muito amor envolvido,certamente é um filme maravilhoso.gosto muito de filmes assim,estou curiosa,vou assistir,ótima dica!Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oiin que fofura. Realmente, as pessoas subestimam os gatos.
    Eles amam e merecem ser amados assim como os cães. Tenho uma cachorra e dois gatos. Amoo.
    Vou assistir ao filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Oi Franciele,boa noite!
    Amei a dica de filme,eu também adoro gato,inclusive tenho um,ao qual dei o nome de "Torrado",rsrs.Ele é idêntico ao gato do filme.Obrigada pela dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Adorei a sua resenha sobre o filme, e ela me deixou morrendo de vontade de ver o filme. Misturou fatos reais, animais e ainda por cima gato. Mistura perfeita. Obrigada pela dica. Com certeza vou assistir.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  14. Eu também adoro filmes com animais. Acabamos de adotar uma gatinha aqui em casa, e estou aprendendo a lidar com todo esse jeito diferente e essa independência, já que sempre tive cachorros. O enredo parece ser bem legal. É uma dica que irei conferir, com certeza.

    ResponderExcluir
  15. Sua resenha está bem legal e vou achar um tempinho para dar uma olhada nesse filme, pois me pareceu interessante sem contar que o gato Bob é igualzinho ao meu (real) que se chama Leo

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  16. Apesar de eu não gostar muito de ver filmes, sua resenha mostrou ser um filme muito bom e eu já sei para quem eu vou indicar esse filme, vai ser para uma amiga minha que assim como você, também é apaixonada por gatos

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  17. Olá,amiga!!
    Que bonitinha a sua resenha sobre o filme,gostei bastante,pois eu amo animais e principalmente gatos.O gato Bob é muito lindo e com certeza o filme merece nota 1000!! Assim que der, estarei assistindo e conferindo essa linda historia.Bjsss

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assistir o filme, mas tenho vontade, bela lição o Bob nos ensina nesse filme.

    ResponderExcluir
  19. NAO ASSISTI MAS DEVE SER MUITO TOP ,COM CERTEZA SE TIVER A CHANCE NAO VOU PERDER

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia o livro.
    Com certeza o filme sera um sucesso.
    Amei a resenha bjs

    ResponderExcluir
  21. Que livro incrível!
    Já quero!
    Amoooo gatos! <3

    ResponderExcluir
  22. OLÁ
    onde vc assistiu o filme? não passou no cinema no Brasil, e tbm não achei on line pra assistir. :/
    li o livro, quero mto ver o filme!

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!