30 de setembro de 2020

RESENHA SMARTWATCH IWO W26 INVESTIMENTO OU DECEPÇÃO?

  e arquivado em ,    

hoje o post é para mostrar o modelo de smarthwatch IWO W26, suas funções e detalhes, fui bem direta e dei minha opinião sincera a respeito do relógio, então quer saber como conseguir uma autonomia de bateria de mais de um dia inteiro? Quer conhecer melhor sobre o produto antes de investir? Confere o post!




Hoje no mercado há muitas opções desse aparelho que cada vez mais vem ganhando público, um acessório prático que facilita a vida corrida no trabalho ou até mesmo pra quem fica em casa.

A proposta dos smartwatch a princípio focava mais na prática de exercícios físicos, devido suas funções de contagem de passos, batimentos cardíacos, cronometro, medição de quilometragem nas cainhadas, contagem de calorias gastas, etc. 

Hoje já foi incorporado ao relógio outras funcionalidades como ver as notificações de chamadas, acesso a agenda telefônica, alguns modelos até recebem e atendem chamadas.

Já existem opções para todos os gostos e bolsos, e hoje o foco do post é o modelo IWO W26 com proposta da tela infinita, veio com essa novidade pois se tratando dos relógios IWO os modelos anteriores possuem uma borda preta em volta da tela.

Além disso propõe muitas funções diferentes deixando o smartwatch bem completo, entre elas estão:

Medidores: temperatura do corpo, bp e ecg.
Telefone: Discagem, atende ligações, é possível falar diretamente no relógio, Lista telefônica, recebe SMS.
Som: pode controlar suas músicas e ajustar o volume.
Bluetooth push: receba notificações (Whatsapp, Facebook, Instagram e etc.)
Pedômetro: passos de exercício, consumo de calorias, registro de quilometragem de exercício.
Câmera remota: tire lindas fotos com apenas um toque.
Encontre telefone: ache seu celular através desta função.
Monitor de sono: o relógio inteligente liga-o automaticamente das 9h às 9h e registra a duração e a qualidade do sono.
Outras funções: despertador, calendário, cronômetro e calculadora.

Tamanho: 44*38*10.7mm
Pulseira: 42/44mm
Carregador: carregador de pino magnético (USB)
Tela: 1.75 hd ips, 320*385
Versão bluetooth: 3.0, 4.0
Bateria: 220mah bateria de polímero de lítio de grande capacidade
Idiomas: inglês, francês, espanhol, polonês, português (brasil), italiano, holandês, malaio, indonésio, checo, alemão, holandês, vietnamita, russo, turco, árabe, tailandês e grego.

Sistemas operativos compatíveis: Android IOS
Funções: Consumo de calorias
Memória RAM: 128 MB
É resistente à água: Sim
Com Wi-Fi: Não
Com GPS: Não
Com Bluetooth: Sim




A caixa do aparelho é bem simples mas bonita, o carregador é o modelo magnético que também é simples mas bem ok, funciona e cumpre o seu papel.
O tempo de recarga é de 1h a 1h30, carrega bem rápido, porém a autonomia da bateria é um ponto a parte, 
Acaba bem rápido mesmo, motivo de muita reclamação em relação ao aparelho.
Se deixar o brilho na tela no último (5) e utilizar muito no dia-a-dia a durabilidade será de menos 8h.

Eu porém consegui uma autonomia maior, de um dia e meio, para isso deixo o brilho da tela configurado no 2, e desativo a função de ascender a tela ao elevar o pulso, apenas com isso já é possível usar por um dia inteiro o relógio.

O aplicativo utilizado é o FunDo, é bem fácil de mexer, muito intuitivo e sem maiores dificuldades, porém na minha opinião achei o App bem voltado para quem pratica atividades físicas, as configurações do relógio em si, a grande maioria é feita no próprio relógio.




Um ponto muito positivo para esse relógio é o design e o acabamento, que achei que são perfeitos! Simplesmente muito bem acabados e bem feitos, o material muito bom, tanto do relógio em si quanto da pulseira. Gostei muito, bastante parecido com o da Apple inclusive, um smartwatch realmente de presença.

Outro ponto que me agradou muito foi o sistema, os ícones, a tela muito nítida e colorida, é possível configurar dois tipos de menu, o lado a lado onde por tela aparecem 9 ícones de funções e o famoso menu colmeia, bastante responsivo por sinal. 

Além é claro de toda aquela lista de funções muito úteis para o dia-a-dia.




Mas como nem tudo são flores (rsrs) temos pontos negativos a ressaltar aqui também.

Um deles já mencionei acima que é a questão da bateria, porém já comentei minha dica para aumentar o tempo de uso, e acredito que vale a pena pois outras marcas, inclusive o Apple Watch possuem uma durabilidade de bateria de apenas um dia.

Mas há outras questões a pontuar, uma delas é o sensor,
A medição de batimentos, temperatura corporal e oxigenação não são precisas. Pois isso se o seu objetivo é um smartwatch com foco em atividade física, não indico investir no IWO W26.

Outro ponto que me desagradou bastante, e confesso ser o maior defeito para meu uso, é o fato que ele perde conexão constantemente, mesmo o relógio estando num raio próximo ao do celular, infelizmente fica caindo e paro de receber as notificações.

Para corrigir esse problema, o único jeito que consegui foi desativando o bluetooth e o ativando novamente.

E por último, outra coisa de que não gostei é que nessa versão, achei que seria muito mais interessante se viesse com mais watchfaces ou pelo menos com a opção de baixar ou personalizar com foto novas watchfaces.

Para quem ficou interessado, mostrei mais detalhes do relógio em meu canal no vídeo a seguir:




E por hoje é isso pessoal, se ficou alguma dúvida podem deixar nos comentários aqui ou no canal do Youtube,

Um abraço e até o próximo post. 

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário :



Curta nossa fanpage!