24 de fevereiro de 2018

SOLUÇÕES NATURAIS PARA MELHORAR A NOSSA VIDA

  e arquivado em    

Olá queridos leitores! Estamos chegando com mais uma postagem onde o tema principal será saúde, você já pensou em tomar suplementos naturais para ajudar seu organismo?



Os suplementos naturais servem para nos auxiliar em várias áreas, hoje é possível encontrar uma vasta gama de produtos que vão de pílulas para acelerar o crescimento dos cabelos, para melhorar o aspecto da pele ajudando na hidratação e reposição de colágeno, auxílio para as pessoas que tem problemas com sono, enfim, tudo isso apenas com fórmulas a partir de vitaminas.

Vale apenas ressaltar por aqui que mesmo esses suplementos naturais precisam ser ingeridos com cautela, e que sempre é importante consultar um médico antes, principalmente se você leitor, já trata de alguma doença coexistente.

Os suplementos são muito importantes para o nosso corpo, ajudando a melhorar o desempenho principalmente quando são aliados a atividade física e alimentação balanceada.

Para você não conhece muito sobre esse 'universo', dá só uma olhadinha em alguns suplementos mais conhecidos e para que eles servem:

Isoflavonas de soja: As isoflavonas são elementos químicos chamados fitoestrogênios que podem ser encontrados em grãos como a soja, por exemplo. Eles são chamados desta forma, pois se assemelham com o hormônio estrogênio, presente em maior concentração no corpo feminino. Certos alimento são importantes para repor os níveis de estrogênio no nosso corpo, sendo a soja, que é rica em isoflavona, um dos mais conhecidos.
Este nutriente exerce uma função de bastante importância no organismo: ela é a responsável por diminuir os níveis de colesterol ruim e elevação do chamado colesterol bom. Elas podem ser encontradas também em forma de remédios, sempre sendo consumidas com prescrição médica.

Biotina – É uma das vitaminas do Complexo B, também conhecida como vitamina B7 ou H. Ela é hidrossolúvel (absorvida pelo intestino e levada aos tecidos através da circulação) e precisa ser reposta diariamente porque o corpo não pode armazená-la – o excesso é eliminado pela urina.

Glucosamina –  Glucosamina é a parte de moléculas chamadas glicosaminoglicanos, utilizadas para a formação e reconstrução da cartilagem. A condroitina é a glicosaminoglicana mais abundante na cartilagem e é responsável por sua resiliência.

Ômega 3 – Ômega 3 é um conjunto de ácidos graxos poliinsaturados, o que significa que eles têm duplas ligações entre as moléculas de carbono da sua estrutura, iniciando no terceiro carbono mais distante do radical carboxila, o que os diferencia dos ômegas 6 e 9. É uma definição química importante para classificar esses tipos de óleos essenciais, ou seja, óleos que os seres humanos não produzem e têm que adquirir da natureza. Os ômega 3 são compostos principalmente por ácido docosahexaenóico – DHA e ácido eicosapentaenóico – EPA. Esses ácidos graxos são encontrados em peixes de água profunda que, ao comerem pequenos crustáceos (chamados de krill em inglês) e algas, se transformam no reservatório de ômega 3.

Fonte: https://www.suplementosmaisbaratos.com.br/blog/os-melhores-suplementos-naturais/



E por hoje é isso leitores, espero que tenham gostado do post e das dicas, cuidar do nosso corpo é muito importante e não podemos descuidar nunca, qualquer dúvida é só deixar nos comentários.

Um beijo e até o próximo post!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. Oi, Graciele!

    Adoro temática do género. Acho k a saúde é fundamental.
    Tuas dicas são mto importantes, embora, e como tu falas, há que ter cuidado com os suplementos.

    Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Céu, temos que usar sempre com cautela!
      Beijos linda, obrigada!!

      Excluir
  2. mt bacana saber mais sobre esses suplementos, eu acho que to precisando tomar alguns

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!