30 de maio de 2017

RESENHA | PARA SIR PHILLIP, COM AMOR

  e arquivado em    

Hoje estou por aqui com mais um post de resenha, para dar continuidade na série da brilhante Julia Quinn. Hoje vamos falar sobre o volume 5 da série Os Bridgertons, Para Sir Phillip, com amor.


julia quinn
Título: Para Sir Phillip, Com Amor
Série: Os Bridgertons #5
Autora (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 278
Ano: 2015

[Sinopse: Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação de seus dois filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro.]





Para aqueles que amam romances de época e ainda não conhecem essa série maravilhosa, vou deixar aqui embaixo os links das resenhas dos livros anteriores.


Depois de sua melhor amiga, e também solteirona, Penélope Featherington se casar com seu irmão Colin, Eloise começa a repensar sua vida. Ela que acreditou até pouco tempo atrás, que sua tão amada amiga faria companhia a ela pelo resto de suas vidas, agora estava se sentindo tão só. Ela não queria ser uma solteirona, chegar aos 28 anos e estar naquela posição era um tanto quanto estranho, visto que ela havia recusado vários pedidos de casamento. Mas o fato é que o tempo passou rápido de mais, e aquele velho sonho que ela tinha no seu íntimo de encontrar um marido perfeito para ela, que a despertasse a paixão que até então não havia surgido nos seus pretendentes anteriores, talvez jamais se realizasse.

Mas o livro começa contando a trágica história da morte de Marina, a esposa fria, séria e melancólica de Philip. Viúvo e pai de um casal de gêmeos que nunca receberam afeto maternal, ele começa a troca correspondência com Eloise Bridgerton. Com essas correspondências ele acaba criando uma certa imagem dela, da sua personalidade, e acaba a convidando para passar uma temporada em sua casa, com o propósito de se conhecerem melhor, e quem sabe, a desposar.

Eloise larga tudo e embarca nessa aventura, com uma mistura de euforia, medo e dúvidas, mas é claro que ao chegar lá, ambos percebem que nem tudo era como foi imaginado. Inclusive as personalidades um do outro, que são extremamente opostas.

O desenrolar da história é muito agradável, porém uma coisa que percebi foi que ao contrário dos outros volumes da série, nesse livro não temos tantas partes cômicas, exceto pelas travessuras dos filhos de Phillip, mas ainda assim achei que há mais drama e cenários emocionantes.

Torci a todo momento pelo casal, para que ambos superassem seus medos e deixassem o passado para trás. Com certeza é um livro lindo e muito romântico, gostei de mais do início ao fim.



Para Sir Phillip, Com Amor mexeu muito comigo, acho que principalmente por mostrar que com amor tudo pode ser resolvido. Eloise é, na minha opinião, um pouco chata em várias ocasiões, mas é aquilo que comentei acima, as personalidades deles são bem diferentes, o que dá um toque especial e diferente no enredo da história.

Com certeza indico mais esse volume e já estou doida para partir para o próximo! Espero que tenham gostado da resenha de hoje, e até o próximo post.


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

22 comentários :

  1. Ótima resenha, adoraria ler Fran, BeijoBeijo ♥

    💻 Blog | 📷 Instagram | 🎬 Youtube

    ResponderExcluir
  2. mt gente fala tao bem dessa serie da julia quinn e eu tenho mt curiosidade em ler!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Apesar de não ser meu estilo de leitura "hoje" já fui muito fã desses romances.A resenha está muito bem feita,parabéns,bjus.

    ResponderExcluir
  4. Ola boa noite Franciele,resenhas ajudam muito,eu sempre procuro ler as resenhas sempre que tenho interesse por alguma leitura,obrigado ficou ótima!

    ResponderExcluir
  5. Uauu, adorei a resenha.
    Bem o tipo de romance que eu gosto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha amada! gostei muito de me deu uma vontade muito grande de ler! amo romance, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  7. Essa série é mesmo bastante famosa e sempre leio muitos elogios. O enredo desse também parece interessante, com personagens encantadores, e o fato de ter um drama maior na estória me chama ainda mais a atenção. Romances de época são sempre muito bem vindos. Excelente resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  8. amei o romance, isso me fascina,ótima resenha,beijos

    ResponderExcluir
  9. A autora Júlia Quinn sempre com obras incríveis, seus livros são sempre maravilhosos. A capa do livro é belíssima bem romântica, gosto muito de romance de época, esse romance é pra deixar a agente apaixonada, essa séria está surpreendente, bjs.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Fran!
    Esse é o tipo de livro que amo ler. Adorei a dica. Você não me respondeu se quer participar do Lulu Entrevista
    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  11. Olá Fran,
    nunca li nenhum desses livros, sempre vejo vendendo
    Amei tua resenha, gostei bastante da forma como você nos passou a história
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  12. Que história emocionante! Deve ter cenas muito engraçadas, fiquei imaginando esses dois com personalidades tão diferentes, não pode dar em boa coisa. Adorei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. GOSTEI DO ROMANCE DO LIVRO,MAIS GOSTEI DA RESENHA,QUE HISTORIA EMOCIONANTE,HISTORIA LINDA,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Gistei muito da sua resenha,ja tinha ouvido falar dessa serie e buscando saber mais no google ,me deparei com a sua resrnha maravilhosa"ja wuero ler e saber se elea ficam juntos...amo romances de epoca!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá Franciele!Romances de época são fascinantes mesmo!a forma como você nos passa a história já é bem convidativa para ler.Ótima resenha!Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Franciele,boa noite!
    Sua resenha está muito boa,gostei bastante!Adoro romance de época e a história desses dois,o viúvo e a solteirona chamou minha atenção,gostaria de ler com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Adorei a resenha eu amo romances de época antiga mais ainda não li :(
    vou procurar fiquei curiosa!
    bjúús

    ResponderExcluir
  18. Ai amiga,achei a sua resenha tão cativante!!
    A história é linda e com certeza trará grandes emoções!!
    Parabéns pela resenha!! Bjss

    ResponderExcluir
  19. Eu ando tão em falta com a leitura! 😚 Um abraço! Eu gostei muito dessa resenha.

    ResponderExcluir
  20. Faz muito tempo que eu não lia, vou guardar os nomes para eu comprar, nessa nova fase de leitura em que estou começando ... Muito boa a resenha!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  21. Que amor essa resenha, amo romances e esse parece ser ótimo! Beijinhos
    cheiasdefe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!