26 de abril de 2017

DECORAÇÃO PARA QUARTO DE CASAL

  e arquivado em    

Olá meus queridos leitores! Hoje o post trás dicas de como escolher e decorar o quarto do casal. E hoje será em parceria com o Matheus Bertoluci, autor do blog Total Construção, vamos conferir?


    
Quando um relacionamento começa a avançar fases, logo se aproxima o momento de juntar ainda mais as vidas e dividir os momentos de forma próxima. Uma questão que os casais têm muitas dúvidas é sobre a decoração do quarto. Obviamente nesse cômodo acontecem grandes momentos e além disso, queremos o total conforto e tranquilidade para aproveitar mais ainda. Veja algumas informações importantes para fazer desse quarto o mais aconchegante e perfeito possível.



Vamos começar pelas cores do cômodo. A melhor escolha é usar uma cor que os dois se identificam e depois colocar outras para harmonizarem com o contexto. Algo que está em alta agora são papéis ou adesivos de parede florais ou de listras, além de serem lindos cabem perfeitamente na decoração de um quarto de casal.

Na mobília, é sempre bom começar pela cama, e a melhor opção é a cama King Size. Escolha uma que se adeque a área, fazendo com que a mobilidade não seja atrapalhada.

No caso do seu quarto ser grande, uma cama com cabeceira é a melhor escolha. E o colchão? Bom, o colchão deve despertar um pensamento a longo prazo. São duas pessoas dormindo sobre ele por um bom tempo, então invista em um colchão confortável e duradouro. Ao pé da cama fica interessante um baú ou um pufe que combine com o ambiente e que possua o mesmo tamanho da cama.

Aos dois lados da cama, criados mudos iguais são perfeitos. Muitos casais usam esse espaço para leitura também, então coloque esses móveis e em cima um abajur e outros enfeites ao seu gosto, como despertadores ou porta-retratos.



Mais dicas e truques


Para iluminação além dos abajures nos criados mudos, é quase que indispensável uma luminária na área central do quarto. E para manter o clima romântico no quarto, use tecidos leves nas cortinas das janelas e nos revestimentos de cama.

Um casal costuma sair bastante com os amigos e para poderem se arrumar com tranquilidade, um guarda roupa grande com espelhos é essencial no quarto. Como são duas pessoas, o armário tem que ser bem espaçoso para os dois. Compre um que tenha uma cor que case com o estilo de decoração, e não esqueça do espelho. É precioso para uma mulher e dá um ar de amplitude no local.

Para se sentar, é necessária uma poltrona no canto do quarto. Encontre um espaço no cômodo para que possa ser usado para relaxar. Uma mesa pequena e alta para colocar ao lado da poltrona também é essencial, criando assim um espaço com muitas possibilidades, em que o casal pode criar um verdadeiro refúgio.


Veja algumas fotos para se inspirar




Espero que tenham gostado das dicas, e acessem o link do blog do Matheus se quiserem continuar ligados nas dicas sobre casa & decor.

Você também pode gostar de ler:

PAPEL DE PAREDE PARA O QUARTO

Um beijo grande e até o próximo post!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

18 comentários :

  1. Que lindos os quartos, Fran! Gostei de todos e as sugestões estão muito boas, principalmente sobre iluminação e tecidos leves nas cortinas. Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra! Fico feliz que tenha gostado, lembrando que as dicas são do meu colega Matheus :)
      Abraços

      Excluir
  2. quanta ideia linda de decor, super gostaria de qq um desses quartos lindos!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma baita dificuldade na hora de decorar, eu queria tudo rustico e comprei os moveis de madeira conclusão? Agora quero clean e acho que escurei muito o ambiente com madeira hahaha, to pensando sei la, da uma mudada e ver como ficar

    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Vivi, é possível de acontecer isso tbm rsrs! Mudar de ideia faz parte... Mas tenta revender seus móveis, vai que consegue uma graninha para refazer a decoração? Beijos

      Excluir
  4. Adorei as dicas Fran, quem sabe quando estiver com alguém pensarei no assunto.
    Imagino, tb ando na correria e não consigo visitar todos os blogs que gostaria.
    O objetivo desses links da semana é mostrar o que passou.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Pura inspiração esses quartos.
    O meu é uma bagunça que eu nem tenho coragem de colocar uma foto.srsrrsrs
    saudades Fran.
    beijos
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Fran.
    Lindas dicas. Adoro quartos mais cleans, e também gosto muito de toques de romantismo no ambiente.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ainda bem que tu apareceu lá no blog, eu já tava morrendo de saudades!
    Amei a decor =)

    Beijinhos ❤
    Blog Ale Canofre
    YouTube

    ResponderExcluir
  8. Gostei bastante dos quartos, todos com um ambiente muito leve e agradável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita ao meu blogue. Sou eu que faço as peças, mas partilho algumas ideias de designers de jóias (indico sempre o nome). :) Beijinhos

      Excluir



Curta nossa fanpage!