12 de abril de 2017

DICAS DE COMO GUARDAR UM VESTIDO DE NOIVA

  e arquivado em ,    

Voltando com mais post sobre casamento, e hoje as dicas são para você que quer saber como guardar e conservar seu vestido de noiva ou roupas brancas em casa mesmo, vamos conferir?

vestido de noiva


A palavra do ano para mim está sendo casamento, por isso estou aproveitando as tantas pesquisas que estou fazendo desse "universo matrimonial", para repassar todo esse conhecimento aqui no blog para quem também estiver precisando.

Estou a seis meses do meu grande dia e a todo vapor com os preparativos, até porque estou fazendo muitos DIY’s e quero manter uma programação para não dar aquela correria de última hora sabe? Pois bem, o fato é que eu comprei o meu vestido de noiva - depois do casamento vou fazer um post contando tudinho sobre, mas hoje o foco é ensinar as melhores maneiras para guardar o vestido de noiva em casa, preservando-o radiante para quando chegar o dia tão especial.



Precisei pesquisar bastante sobre esse assunto porque o meu vestido ficará guardado por aproximadamente cinco meses, pois um mês antes vou leva-lo para costureira fazer alguns ajustes.

Vestidos e qualquer roupa branca demandam mais cuidados na hora de serem lavados e guardados, para evitar que amarelem, embolorem, fiquem com cheiro ruim, ou até mesmo para escapar das traças. Quando se trata de uma peça tão importante e especial como um vestido de noiva esse cuidado precisa ser ainda maior, não é mesmo? 

Então, vamos as dicas!



Não pendurar o vestido apenas pelo ombro: Se for guarda-lo pendurado por um cabide, use as alças auxiliares de tecido que vem junto com o vestido. O tecido de um vestido de noiva é normalmente muito delicado e sensível, geralmente é composto por rendas bordadas; pendurar ele somente pelo ombro pode fazer com ele estrague devido ao peso.



Sobre hipótese alguma mantenha-o dentro de sacos ou materiais plásticos: Porque isso faz com que o tecido não consiga respirar, causando umidade e contribuindo para o surgimento de mofo, bolor, e até mesmo de manchas amarelas sobre o tecido. Preste muita atenção nessa dica! O melhor material para guardar seu vestido é o TNT (tecido não tecido), justamente por ser um material que possibilita que o ar entre e saia.

Se você quer garantir mesmo uma boa conservação pode fazer da seguinte forma, envolva o vestido em uma capa de TNT branco primeiramente, e após isso o envolva em mais uma capa, porém dessa vez a cor do TNT será preto, você vai entender melhor na próxima dica.



Proteja seu vestido da luz: Isso porque a maior responsável pelo amarelamento das roupas brancas é a luz! E essa dica foi dada a mim pela dona da loja mais conceituada de vestidos de noivas aqui da minha cidade.
Por isso o local onde o vestido será guardado precisa ser escuro, logo, a dica do TNT preto serve justamente para barrar a luz, evitando o surgimento de manchas amarelas e feias. 



De tempos em tempos tire seu vestido armário: Mesmo seguindo todas as dicas anteriores é muito importante que o vestido seja retirado do armário para respirar, isso evita que ele fique com cheiro de guardado, além de prevenir qualquer outro problema pois você sempre estará de olho nele. Mas lembre-se: deixe-o em um local fresco, ventilado e com sombra, jamais coloque seu vestido no sol.



Evite as traças: Para substituir a fedorenta naftalina rs, você pode utilizar cravos da índia, simples e fácil assim. Faça trouxinhas em forma se sachês e coloque alguns cravos lá dentro, quanto mais trouxinhas melhor! Aí é só espalhar pelo vestido. Mas nada de colocar o cravo direto no vestido branco eim, isso com certeza vai manchar o tecido com o tempo.



Essas foram as principais dicas que gostaria de transmitir, e vale lembrar que elas servem não só para vestido de noivas, mas também para qualquer peça branca que você queira guardar no seu armário sem ter problemas.

Queria muito saber se estão gostando dos posts sobre casamento, se querem mais, e também se tem alguma dica para me contar. É só deixar nos comentários que eu vou amar saber.

QUER RECEBER UM E-BOOK GRÁTIS COM DICAS DE COMO COMEÇAR OS PREPARATIVOS? ACESSE CLICANDO NA IMAGEM:





E se quiser conferir mais posts sobre casamento é só acessar:

COMO INICIAR OS PREPARATIVOS DO SEU CASAMENTO + BRINDE ESPECIAL
KIT PAPELARIA DE CASAMENTO PARA BAIXAR GRÁTIS

Um beijo grande e até o próximo post.



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

37 comentários :

  1. ótimas dicas, afinal esse tipo de vestido é mt representativo de um dia tao especial e queremos que ele perdure mt tempo!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Lívia, e também tem os casos como o meu, que comprei alguns meses antes do casamento. Então é muito importante manter ele bem preservado :) Beijos!

      Excluir
  2. Excelentes dicas!! Vou guardar pra quando for guardar o meu haha

    Beijos da Nah
    Www.oxifalei.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Fran, tudo bem?
    Não tenho vestido de noiva, mas adorei as dicas...rs.
    Vou passar a guardar os meu vestidos assim, afinal cuidado nunca é demais.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Esther! Sim, cuidado nunca é de mais. Vale para qualquer peça de roupa branca ou mais sensível. BEijos lindona

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sim CArol, serve para qualquer peça de roupa branca ou mais sensível, que bom que gostou! Abraços

      Excluir
  5. Amei suas dicas, recentemente também falei no meu blog sobre algumas dicas de casamento, como ser mais econômico. No meu caso, minha filha quem se casou, em quatro meses fizemos tudo. Daí a necessidade de economizar um pouco, deste evento ficou o vestido, vou rapidinho passar suas dicas pra ela. Amei bj.

    Meire Brentan

    http://artebrentan.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá MEire, que legal!! Eu amo ler dicas sobre casamente hehe, vou passar no seu blog para conferir. Passa as dicas mesmo pq são ótimas, pesquisei em vários sites e tbm com donas de lojas de vestido de noiva/festa. Beijão!

      Excluir
  6. Oi Fran, como vai?
    Já fazia um tempinho que não passava por aqui e quando chego me deparo com esta linda novidade! Menina amei o vestido da foto! Parece aqueles de contos de fadas. Também gostei muito das suas dicas. Acho que saber como guardar roupas é uma coisa bem legal, pois eu mesma desconhecia essas dicas e acabei perdendo um lindo vestido por não saber guardar. Fiquei muito feliz de saber que vais e casar e que está as voltas com os preparativos. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia querida! Sim, estou noiva e a alguns meses do meu grande dia :D
      O vestido da foto não é o meu hehe, mas ele é tão lindo quanto.
      E que bom que gostou das dicas, eu fico muito feliz. Beijos querida

      Excluir
  7. Franciele excelentes as suas dicas, pois a noiva tem que cuidar muito do vestido até o dia do casamento, ou até mesmo pra quem quer guardar o vestido de recordação. Suas dicas foram bastante preciosas pois não custa nada cuidar é sempre bom, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Maravilhosas dicas amada, parabéns por compartilhar.
    Feliz Páscoa!
    Beijinhossssssssss

    ResponderExcluir
  9. Dicas ótimas!
    Já perdi um vestido por não ter seguido essas regrinhas!

    ResponderExcluir
  10. Franciele, desejo felicidades antecipadas em seu casamento. Parece que é muito tempo, mas vai chegar super rápido. As dicas são muito legais e podemos usar no dia a dia. Tenho roupas brancas que não uso sempre amareladas no armário e com essas dicas acredito que resolverei o problema. Tenho aqui uns protetores de plástico também, não sabia que a roupa precisa respirar heheh Tudo anotado, agora vou colocar em prática. Adorei.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Ótimas dicas. Gostei muito.
    Tem que ter muito cuidado com algo que é tão importante para o dia do casamento.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  12. Para as noivas esse artigo é da maior importancia,mas sempre podemos aprender coisas novas e compartilhar,bjus.

    ResponderExcluir
  13. Muito boas dicas, o meu fica em saco plástico! Obrigada por compartilhar, beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas. Otimas para quem está nos preparativos do casório !

    ResponderExcluir
  15. Olá Franciele!ótimas dicas não só para o vestido de noiva que tem que cuidar com muito carinho por ser muito especial em nossas vidas,mas também para outras peças brancas que certamente amarelam com o tempo,gostei da dica.Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Franciele,boa noite!
    Adorei suas dicas,tenho umas roupas brancas guardadas que estão meio amareladas,com as suas dicas já sei o que fazer para evitar que as próximas roupas brancas que eu comprar amarelem!Obrigada pelas dicas valiosas!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica. Com certeza ajuda demais. beijinhos de luz

    ResponderExcluir
  18. Oi, Fran.
    Não sou de ler posts sobre casamento ou algo do tipo porque isso não faz parte dos meus planos no momento, mas gostei bastante das dicas. Tenho certeza que será de grande utilidade pra quem está nessa fase pré-casamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Gostei, mais dicas diferentes, vou mostrar a minha mulher para que ela tenha mais essas opções ao guardar seu vestido de noiva

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  21. Fran que dicas maravilhosas! Seguindo ela o vestido dura mais tempo preservando sua qualidade e podendo servir para outros membros da família, amei.

    ResponderExcluir
  22. QUE DICAS TOPS E BOM A GENTE APRENDER ASIM CONSERVA O MAIS LINDO DOS VESTIDOS

    ResponderExcluir
  23. Amei as dicas, e fiquei aqui pensando, que fim levou o meu vestido, após a mudança nunca mais encontrei ... Vou guardar essas dicas para roupas brancas ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  24. Dicas valiosas para quem ainda vai passar pelo altar um dia. Eu imagino o quanto você deve estar ansiosa com todos os preparativos. Adorei o post!
    Beijo

    ResponderExcluir
  25. Otimas dicas Fran! Deve estar ansiosa pelo grande dia ein?! Rsrs

    Bjokas da Vaci 😘

    ResponderExcluir
  26. Olá,amiga!!!
    Excelentes dicas para quem gosta de usar roupas brancas e tem problemas na hora de guardar,pois realmente, sempre pode acontecer algo desagradável.Suas dicas foram fundamentais para muitas pessoas e ajuda bastante. Parabéns pelo post, desejo muito sucesso para o seu trabalho no blog.Bjsss

    ResponderExcluir
  27. Ebaaa! Adoreii as dicas! Eu sempre tenho dificuldade de saber como guarda minhas roupas brancas e você me esclareceu muitas duvidas! Obrigadaa =)

    Um beeijo

    ResponderExcluir
  28. Amei as dicas e ao sabia de muita coisa inclusive a de não mantenha-o dentro de sacos ou materiais plásticos.Parabens pelo post top!

    ResponderExcluir
  29. Dicas ótimas!
    Temos que saber cuidar melhor se nossas roupas!

    Bjus

    ResponderExcluir
  30. Gostei muito do post pois a dica é valida para outras peças também

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!