26 de outubro de 2016

RESENHA | O DUQUE E EU DE JULIA QUINN

  e arquivado em    

Depois de ler inúmeras resenhas e considerações pelas obras da autora Julia Quinn, eu f-i-n-a-l-m-e-n-t-e me rendi a mais essa leitura, tomei vergonha na cara e li o primeiro da série de livros “Os Bridgertons” - O Duque e Eu.



Não sei nem dizer a quanto tempo estava querendo ler algo dessa autora, e agora que comecei simplesmente não quero mais parar!

Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013


[SINOPSE: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.]




Se você gosta de romances e histórias de época, esse livro é um prato cheio! Como sou dessas, já aviso de antemão que amei e vou puxar o saco do livro o post inteiro (risos).




De início é narrado o nascimento Simon Basset, último herdeiro da linhagem dos Hastings. Ele tem um pai cruel e impiedoso que o rejeita desde a infância devido a um pequeno problema , pequeno mesmo na minha opinião.

Após a passagem de tempo, conhecemos a jovem Daphne Bridgerton, que assim como explica a sinopse, é a irmã mais velha de seu melhor amigo Anthony Bridgerton. Simon e ela se conhecem numa situação bem inusitada, e já deixo aqui a minha observação de que esse livro é muito divertido. Os dois tem muito senso de humor o que torna a leitura ainda mais agradável.

Daphne é uma moça de família grande, cresceu cercada de irmãos e ao contrário de Simon, cresceu cercada de amor. É uma jovem muito a frente de sua época  - o romance se passe em Londres de 1813, divertida, cativante e acima de tudo, sucinta. Nem parecia ter a idade que tinha. Idade essa que os padrões da época indicavam como o ideal para se casar. Com certeza foi a minha personagem favorita.

Assim como explica a sinopse, ela e Simon iniciam um teatro onde ele a corteja para fugir das mães interesseiras, e Daphne também tenta tirar proveito da situação, sendo assim uma jovem mais visada pela sociedade pois afinal, está sendo cortejada por um duque.

Mas até onde essa farsa dará certo? Não gosto de spoillers e meus posts são livres deles, pois isso apenas posso dizer que terá muitos acontecimentos, encrencas, cenas engraçadas e é claro, muito romance! Além de cenas extremamente apaixonantes e picantes.

Temos vários outros personagens queridíssimos, como a matriarca da família Bridgertons, Violet. Uma mãe adorável, inteligente, e muito divertida. Sinto que nos próximos livros ela continuará nos divertindo muito com suas manipulações maternas.

Também temos as "Crônicas da Sociedade" de uma tal Lady Whistledown, nome fictício na história que alguém criou para publicar fofocas na sociedade num jornal. Confesso que estou curiosíssima para saber que é a linguaruda haha, espero que no decorrer dos próximos volumes esse mistério seja revelado.




Está aí uma série de livros que definitivamente darei sequência. Adorei a narrativa da autora, o livro é contato em terceira pessoa e consegue construir muito bem a personalidade de cada personagem.

O próximo livro da sequência se chama “O Visconde que me amava” e falará sobre o irmão mais velho da família, Anthony e já estou super empolgada para conferir.

Espero muito que tenham gostado da dica de leitura de hoje! Um beijo e até a próxima.




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

48 comentários :

  1. Romance é o meu tipo de livro preferido.
    Me encantei pela história e tenho certeza que vou gostar do livro, se ler.
    Adorei a indicação e resenha.

    bjO

    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, se vc gosta de romance vai amar esse história, é muito bonita e divertida :D

      Beijos!

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem?
    Amo livros que se passam em Londres, Inglaterra e em outras décadas, sou fanática por Agatha Christie!
    VOu salvar esse livro pras próximas leituras.
    Amei a dica!
    Beijos 😘
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Jura que gosta da Agatha? Porque eu tbm sou super fã...já li vários livros.
      :D

      Beijos!

      Excluir
  3. Estou viciada, sério já aqui sofrendo querendo todos os livros da série, nunca pensei que ia me apaixonar tanto por esses livros. Eles são maravilhosos esse primeiro é maravilhoso quero ser amiga da Dafne sério e amei o Simon, e o segundo é tão bom e perfeito quanto, já quero todos para ontem.

    Beijos
    www.pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aím..nem me fale Ju! Tbm já estou morrendo de vontade de ler o próximo, quero muito conferir a história do Anthony <3

      Beijão

      Excluir
  4. Amo esse tipo de romance!
    Já deixei anotado e grifado aqui na minha listinha rs
    Depois te conto o que achei!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Taty, que bom que se interessou, vc vai gostar! Tenho certeza :D
      Conta mesmo eim!
      Bjs

      Excluir
  5. Olá!!
    Eu tô louca para ler romances de época. Fico feliz que você tenha gostado desse volume... mais um impulso para ler O Duque e Eu <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mônica, e esse pra vc que gosta do estilo mais #hot vai curtir tbm, tem passagens bem calientes haha

      Bjs

      Excluir
  6. Amo tanto esses romances antigos! Aliás, todo tipo de romance eu gosto, até os improváveis kkk Amo essas historias de amor de tirar o fôlego, aquilo que sempre sonhamos.
    Esses da Julia parecem ser ótimos. Acho que tenho dois deles na minha fila de espera.
    Às vezes fico tão ansiosa que nem sei qual ler. No momento estou lendo dois ao mesmo tempo, mas um deles tem me tirado o sono kkk
    Sua resenha é ótima, muito bom saber que esse livro tem gostinho de quero mais.

    Um beijo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Rê, menina eu juro que não sei como vcs conseguem ler mais de um livro ao mesmo tempo haha. Não conseguiria jamais...
      Mas se vc gosta de romances vai amar esse <3

      Beijos linda :*

      Excluir
  7. Amooo livros de romance! Parece ser uma história maravilhosa, pretendo ler.
    Adorei a resenha <3

    Beijos
    Blog Mente Viajante

    ResponderExcluir
  8. Ain, infelizmente não curto romances de época, ao menos não entrei nessa fase ainda(sou dessas), se bem que já li(e amei) Orgulho e Preconceito. Vou tentar dar uma chance a essa história, em breve!
    Beijos!
    Blog Insaturada
    Facebook
    Instagram do blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Allana, te entendo bem..tem alguns gêneros que tbm não me chamam muito a atenção não. Na verdade leio muito livros de autores estrangeiros, nacionais quase não leio nada rs.
      Mas de uma chance sim..vai gostar :)

      Bjs

      Excluir
  9. Eu não sou muito fã de romances mas uma vez li um de época e gostei muito. Acho que eu vou gostar desse.
    Já foi para a minha listinha :)
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  10. Oi fran, tudo bom? Não sou muito fã desse tipo de leitura, mas li tudo e achei bem interessante...
    Adorei a beleza dos detalhes que conta! Como sempre ahazando.
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  11. Gente, eu quero! Estava procurando alguma séries para ler e você acaba de me dar uma ótima dica, já quero todos os livros, não me lembro de ter lido alguma coisa dessa autora então cairá como uma luva no meu tempo vago :)

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que eu vejo esse livro nas livrarias e nunca compro, mas depois de ver tanta gente falando bem dele eu já estou ficando curiosa para conhecer a história. Acho que que vou me render e colocá-lo na minha lista.

    ResponderExcluir
  13. OMG! Preciso desse livros, já faz um tempo que uma amiga já tinha recomendado pra mim um livro da Julia Quinn, agora lendo a sua resenha e entendo um pouco mais da obra, fiquei com ainda mais vontade de ler os livros dessa escritora

    ResponderExcluir
  14. Nunca li esse livro mais ja to querendo ler
    adorei a resenha
    bjos
    http://www.brunasmantovani.com/

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia, muito bom!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  16. "É uma jovem muito a frente de sua época" Certezaaaaaaaaaaaa que ela e aquário haha, não curto muito livros assim de época, comprei um que também era de romance comece a ler e não curtir, ta ate agora aqui na minha estante,tadinho kk

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe começou a ler os livros de Julia Quinn e também não quer mais parar! E olha que ela nem tem costume de ler livros! haha Ela leu esse e ficou apaixonada, agora já está no terceiro. Quando eu acabar a minha lista de livros, talvez eu tire um tempo para começar a ler os romances de época dela. :)

    ResponderExcluir
  18. Oi Fran!

    Eu simplesmente adoro quando você fala de livros <3 Amo a Julia Quinn e O duque e eu é muito bom mesmo, mas meu preferido é o segundo da série, O visconde que me amava, espero que vc goste tb!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  19. oi tudo bem?
    simplesmente você arrasou na resenha desse livro.
    eu sou suspeita falar, por que eu adoro, amo tudo que tiver direito
    essa autora, achei que ela conduziu a história com muita maestria e
    criatividade beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii Fran! Aiiin que maravilha que você amou *--* Eu já li até o 4° livro da série e só tenho uma coisa a dizer, é muito amor <3 kkkk eu sou apaixonada pela Daphne e pelo Simon <3 A história dele foi de superação é companheirismo, acho perfeita! Você acredita que ainda não fiz a resenha dele lá pro blog?! Kkkk Mas vou fazer, porque o primeiro post do blog foi sobre ele, só que ainda não sei o pq q não fiz -_- kkkk Amei a sua resenha, e com certeza quero ver mais dicas de livros por aqui <3 Ahh e você irá amar a história de Antony, só te digo uma coisa é muito tensa kkkk

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  21. Acredita que eu estou louca pra ler esse livro? <3 Adorei a resenha, só me deixou ainda mais curiosa. Fico encantada pelas frases e personagens :)

    ResponderExcluir
  22. Não conhecia, conheço bem poucos livros..mas gostei desse viu, parece de leitura muito gostosinha.

    Bjim...
    >>blog Usei Hoje<<
    Instagram | Twitter | Fan Page

    ResponderExcluir
  23. Oi, Fran!
    Olha eu aqui...sou da Agenda dos Blogs e já te seguia. Então só me resta te dar as boas vindas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Menina!Tenho que dar uma chance pra esse livro haha, sempre vejo, mas ignoro, essa é a primeira resenha que leio dele, e amei! Saiu ótimo, me deixou curiosa, mesmo sendo leve!
    Beijos ❤
    JP
    P.S.:Aceito spoilers kkk

    ResponderExcluir
  25. eu gosto bastante de romance historico e faz um tempo que to querendo ler essa serie tbm

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  26. Gosto de ler romances, depois desta resenha até eu me interessei pelo Duque rsrs brincadeira, mas me interessei mesmo por ler esta história. Beijos !

    ResponderExcluir
  27. Confesso que não sou muito fã de histórias de época mas, parece ser bem interessante essa! Adorei a sua resenha, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Olá Franciele, seja bem vinda, sou da Agenda dos Blogs e ja estou te seguindo...
    Otimo post esse que vc fez e pela sinopse o romance parece ser bom...
    Bjuss e uma otima sexta feira pra vc...

    ResponderExcluir
  29. Oi Fran!
    Eu tenho todos os livros dessa série e já li esse de O Duque e eu. Iniciando a leitura do O Visconde que me amava e não tem como amar esses romances de época e da escrita da Julia Quinn. Tenho como meta terminar de ler essa série este ano. Será que consigo? Tomara.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  30. Olá! Adorei a resenha!
    Já faz um tempo que escuto falar sobre este livro, mas ainda não li!
    Depois de ler sua resenha fiquei com mais vontade! <3

    ResponderExcluir
  31. Oi,boa noite!
    Sou da Agenda dos blogs e vim te fazer uma visitinha.
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Amo histórias de época,inclusive acabei de ler "Obstinada" de Sylvia Day,que tbm é uma história de época!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  32. Oi Fran, adorei a sinopse, amo romances. Ultimamente não tenho lido muito, mais depois dessa super indicação, fiquei querendo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Não conhecia essa autora. Nem o livro. Mas me apaixonei pela sua resenha e quero ler muito.
    Amei a indicação e a resenha. <3 <3
    Minhamaluquice.com.br

    ResponderExcluir
  34. Faz tempo que não leio um romance. E essa farsa dos personagens, hummm... com certeza se apaixonaram!♥

    ResponderExcluir
  35. Olá, tudo bem?
    Essa série é maravilhosa! Se você já gostou desse, vai adorar os próximos!
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Eu amo O Duque e Eu, e amo Os Bridgertons. Já estou no 4ºlivro da série e esse livro é o meu segundo favorito, porque o primeiro é O Visconde que Me Amava. Os livros da Julia Quinn são muito divertidos e românticos. Eu sou apaixonada por romance de época e adorei essa série. Espero que goste do restante, pois são uns amores.

    www.livrosenerdices.com.br

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!