9 de junho de 2020

HIDRATANTES FACIAIS PARA CADA TIPO DE PELE

  e arquivado em    

Olá leitoras! Hoje temos ótimas dicas para você que tem dúvida sobre qual hidratante utilizar na pré maquiagem, vamos conferir?

hidratantes-pre-maquiagem


Aqui no estúdio atendo várias clientes para limpeza depele e percebo que a hidratação ainda causa certas dúvidas, então decidi simplificar e explicar tudinho!

Basicamente temos três tipos diferentes de pele: seca, mista e oleosa , e para cada uma delas existe sim um tipo de hidratante ideal.

Temos um post já no blog beeem completo sobre tipos de pele!

É muito importante frisar que a etapa de hidratação pré maquiagem é muito importante, além é claro do cuidado diário, utilizar um hidratante facial diariamente pode sim retardar o processo de envelhecimento, linhas de expressão e rugas.

Um dos maiores mitos que ouço é do que pele oleosa não precisa de hidratação, isso porque há um receio geral de que hidratar fará com que ela fique ainda mais oleosa. Porém isso não é verdade! Esse processo é importante para todos os tipos de pele, o que vai mudar é o tipo de produto que irá aplicar para se ter um bom resultado.

Eu separei um tipo de produto para demonstrar como é a textura de cada um deles, para que na hora de comprar o seu consiga identificar com mais facilidade.

PELE SECA

Os hidratantes para pele ressecada serão aqueles com a textura mas densa, mais cremosos e concentrados, costumam apresentar um aspecto de produto mais grosso sabe?

Um exemplo legal é isso aqui da Nívea, da latinha azul.

Hidratante Nivea (latinha)


Bem acessível, é possível encontrar em qualquer farmácia e com valor em conta, vai ajudar quem sofre com a pele seca, algumas no inverno chegam a descascar.

PELE MISTA

A pele mista é basicamente as duas em uma, oleosa em apenas uma região que normalmente é a ‘zona T’ (testa, nariz e queixo), e nas demais regiões do rosto são normais ou secas.

Mesmo que as demais regiões fora da zona T sejam mais secas, não indico utilizar um creme tão potente quanto apresentado acima da Nívea da latinha, porque como essa pele já tem uma característica de ser mais oleosa então  pode ser que venha a trazer problemas como acne e excesso de óleo no rosto.

Para exemplificar, trouxe duas opções de cremes hidratantes para pele que não um meio termo, nem tão potentes e cremosos, porém não são aguados como os para pele oleosa.

Mary Kay

Hidratante Mary Kay linha Botanical Effects

Creme perfeito para pele mista, hidrata sem pesar, pode ser passado no rosto todo sem medo, resultado excelente,

Meu tipo de pele é a mista e eu super uso esse creme e funciona muito bem para bem.

Creme Níve pote azul (plástico)

Creme Nivea - Facial Nutritivo (potinho de plástico)

Uma segunda opção ainda mais acessível pois é possível encontrar em qualquer farmácia, seria essa versão do creme Nívea ficou ótima também, vem bastante produto no pote dura um tempão, tem um cheiro muito agradável e serve para hidratar a pele mista/oleosa sem pesar  também. Indico ele inclusive para uso em atendimentos de maquiagem profissional!

PELE OLEOSA

De todas essa é a que exige um cuidado um pouco maior, considero que para pré maquiagem principalmente, não que os demais tipos de pele não sejam, mas quando ela tem uma produção excessiva de óleo  é ainda mais importante se atentar para utilizar o produto correto; caso contrário o resultado da sua make a longo prazo poderá não ser tão bom assim, e sua base poderá vir abrir mais rápido.

Minha indicação foi um hidratante um pouco mais caro, porém o foco é realmente demonstra a textura dele, como um creme para pele oleosa deve se comportar na pele.

Hidratante Clinique - Gel para peles oleosas


Ele será um produto mais aguado, fino, ralo, quase um gel. Na verdade existem sim opções de gel hidratante para pele oleosa que nos casos mais extremos são ainda mais indicados!

Nesse vídeo que postei no canal comentei um pouco mais sobre cada um deles e mostrei a textura também, para facilitar.

Por hoje essas seriam as dicas, aproveitem, testes produtos, não deixem de cuidar da pele, de se cuidar e reservar um tempinho para renovar sua auto estima!

Se ficou alguma deixe nos comentários,

Um beijo e até o próximo post!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. Olá!!
    Eu uso o nivea soft e gosto muito dele, achei que fica sempre bem leve e hidratado.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. mt bacana esse post, tenho pele oleosa e já usei esse amarelinho da clinique e amei!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!