14 de agosto de 2018

A Louva-a-deus | Minissérie de suspense policial da Netflix

  e arquivado em    


Olá leitores, chegando com mais uma dica de série de suspense policial da Netflix, dessa vez vamos falar um pouco sobre a minissérie francesa A Louva-a-deus estreada em 30 de dezembro de 2017.



[SINOPSE: Décadas após sua captura, uma serial killer oferece ajuda para solucionar uma sequência de assassinatos. Com uma condição: ela só trabalha junto com o filho policial.]

Estrelando: Carole Bouquet, Fred Testot, Pascal Demolon

Gêneros: Séries, Séries policiais, Séries dramáticas, Séries dramáticas sobre crimes, Séries de mistério.



Após me surpreender com a série OBosque, que foi também uma produção original francesa, me animei em dar sequência assistindo outro seriado, e dessa vez o escolhido foi A Louva-a-deus – nome original La Mante.

A série possui apenas 6 episódios 50 minutos cada com aproximadamente e pode ser feito uma maratona no final de semana sem problemas, ótima opção para quem assim como eu não tem tanto tempo de assistir séries.

A trama gira em torno de Jeanne Deber (Carole Bouquet), serial killer que está presa a 25 anos por ter torturado e matado 8 homens dos quais todos haviam cometido crime de violência doméstica ou abuso e somente ela sabia e quis fazer justiça com as próprias mãos pois sabia que os mesmos sairiam impunes, Louva-a-deus foi o apelido dado a ela na trama.

O fato é que surge um imitador dos seus crimes, que vem copiando fielmente todos os assassinatos, no início da trama já está na 3ª vítima, Jeanne se prontifica a ajudar porém com a condição de poder tratar isso apenas com seu filho Damien (Fred Testot), ela ter um filho foi um fato ocultado na época para proteger a identidade do menino; atualmente ele é policial.

Jeanne me surpreendeu de várias de várias formas no decorrer da trama, a série é investigativa porém não é previsível o que me fez gostar ainda mais. É tudo bastante complexo, com bastante ação e suspense, no decorrer da trama há dicas sobre o assassino e também sobre o início de todo problema psicológico enfrentado por Jeanne.
Também é necessário comentar sobre as cenas fortes, de violência e corpos esquartejados rs.

Os personagens principais possuem cada um seus próprios medos e fantasmas e outro ponto que gostei muito foi que no final tudo foi desvendado, sem deixar aquela sensação de “ponto sem nó” que vemos em muitas séries e filmes.

Equipe policial investigativa


A série atualmente está disponível no catálogo da Netflix, e se você assim como eu gosta de um suspense policial garanto que vai gostar.

Espero que tenham gostado da dica, se já assistiu iria gostar muito de saber a sua opinião também.

Beijos e até o próximo post!

Fonte das imagens: Internet/Google

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. Amo suspense policial, já quero. Obrigada pela dica :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da dica, é uma série ótima, se curte esse estilo tenho certeza que vai adorar!
      Bjs

      Excluir
  2. ah legal hein, to curtindo muito esse tipo de serie de suspense, com certeza vou procurar essa pra assistir

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Uau! Eu não imaginava que a série fosse ser assim :O Achei bem interessante e fiquei curiosa para ler. Acho que até hoje nunca vi uma série francesa, rs. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Parece ótima essa série hein?
    Big Beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderExcluir
  6. Parece ser boa, vou tentar ver nesse feriado. Terminei The Rain e o post la do blog tbm e sobre serie. Bjs Fran
    www.falaaianny.com.br

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!