1 de junho de 2018

Usos do Óleo de Coco Inesperados

Olá pessoal!

No post de hoje teremos parceria com a Carolina Santos, que mora em Portugal e autora do blog Mundo das Unhas, ela fez esse post super bacana que fala sobre as diversas funções do óleo de coco no nosso dia-a-dia, algumas até meio inusitadas mas vale a pena conferir, vamos la?





Se alguma vez houve uma cura para todos, é o óleo de coco. Usos para coisas de beleza abundam dentro de cada frasco deste óleo com cheiro doce.
Esta é uma das melhores gambiarras de beleza, a qual tem uma vida útil longa e uma série de benefícios para a saúde.

Aqui, reunimos várias maneiras de incorporá-lo à sua rotina diária, mantendo o uso do óleo de coco para a beleza e a saúde em particular.
Depois de ler esta lista, você definitivamente vai querer ir ao supermercado local, pegar um pote e permitir que essa lista o ajude a ser criativo com os cocos.

Diferentes Usos

1. Removedor de maquiagem: Mesmo o rímel à prova d'água mais resistente não tem chance contra o óleo de coco.
Aplique diretamente no rosto como um limpador de óleo, ou deixe-o em sua pele com uma almofada de algodão. Maquiagem vai derreter.



2. Ajuda no mau hálito: O óleo de coco tem propriedades antifúngicas e antibacterianas.
Fazer gargarejos por 20 minutos com uma colher de óleo de coco pode ajudar a clarear os germes na boca, levando a uma respiração mais fresca, dentes mais brancos e gengivas mais saudáveis.

3. Remédio contra os Piolhos: Comece este tratamento natural de piolhos enxaguando a cabeça com de vinagre de maçã.

Uma vez que o vinagre tenha secado, aplique o óleo de coco em toda a cabeça e deixe descansar por 12 a 24 horas. Penteie o cabelo com um pente fino e depois o shampoo.

4. Hidratante Corporal: Óleo de coco é rico em ácidos graxos, tornando-se um hidratante eficaz, e absorve rapidamente.
Isso é realmente fundamental, porque significa que o óleo faz a sua pele parecer mais brilhante do que a loção.

6. Escova de Maquiagem: Limpar os pincéis de maquiagem deve ser um ritual mensal.
Você pode usar um limpador DIY que é duas partes de sabonete antibacteriano e uma parte de óleo de coco.



7. Lip Balm: O óleo de coco é o remédio ideal para os lábios rachados, especialmente porque é semi-sólido à temperatura ambiente.
Embale um pouco em um frasco em miniatura e alise os lábios ao longo do dia.

10. Esfoliação Corporal: Misture meia xícara de óleo de coco com um punhado de sal grosso ou açúcar para criar um esfoliante.
O óleo hidratante vai durar muito depois de os grãos terem derretido.

11. Esfoliante para Lábios: Combine uma colher de sopa de óleo de coco com duas colheres de sopa de açúcar mascavo e uma colher de sopa de mel. Misture tudo junto e você terá um delicioso esfoliante de lábios.

12. Óleo de massagem: Aqueça o óleo de coco no microondas e adicione algumas gotas de um óleo essencial, como lavanda ou hortelã, para uma massagem relaxante.

13. Creme dental branqueador: Ficou sem pasta de dentes? Pegue o pote mais próximo de óleo de coco e adicione bicarbonato de sódio para uma solução rápida. Todos vão se perguntar como você conseguiu um sorriso tão branco.

15. Tratamento Caspa: Caspa e couro cabeludo seco andam de mãos dadas.Para enviar umidade diretamente para as raízes com um tratamento noturno de óleo de coco.
Aplique levemente nas raízes e massageie, o que também estimulará o crescimento do cabelo.



17. Alívio da coceira: Queimaduras, picadas de insetos e hematomas podem ser aliviados com um bálsamo tópico de óleo de coco.

19. Creme de noite: Outro dos nossos usos de beleza de óleo de coco favorito é um creme de noite. Aplique óleo de coco no rosto à noite para obter os melhores benefícios de hidratação. Os antioxidantes são ótimos para suavizar linhas finas e rugas, enquanto você dorme e deixa absorver realmente.

22. Desodorante: Sim, você pode fazer seu próprio desodorante natural em casa (e funciona).

Misture o óleo de coco com pó de araruta, amido de milho, bicarbonato de sódio e um óleo perfumado para uma correção de odor.

24. Óleo de Cutícula: Cutículas rachadas? Outro dos usos de beleza para o óleo de coco é o óleo de cutícula. Remédio descamação da pele com bálsamo de óleo de coco bem na base das unhas. Também pode ajudar sua manicure a durar mais tempo.



O óleo de coco tem ainda mais usos possíveis. 
Como pode ver este é um produto bastante versátil e ótimo para imensas coisas do dia-a-dia.

Deixe abaixo nos comentários o que achou deste artigo e alguma sugestão ou dúvida com que tenha ficado.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. Adoreei! Não sabia que o óleo de coco tinha tantos benefícios assim! ♥
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  2. nossa,o oleo tem msmo MUITOS usos diferentes né,pra retirar a make funciona msm super bem!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!