26 de março de 2018

6 DICAS DE COMO USAR A GLICERINA

  e arquivado em , ,    


Hoje tem post de dicas muito úteis do universo feminino para fazer com a glicerina líquida bi-destilada, produto baratérrimo e que pode te auxiliar em várias coisas e de diversas formas diferentes, bora conferir?




Já fazia um bom tempinho que eu queria trazer dicas utilizando a glicerina, quem aí ainda não conhece simplesmente não sabe o que está perdendo, esse produtinho baratinho pode auxiliar e muito a vida das mulheres, é uma verdadeira aliada no quesito beleza.

Ela nada mais é do que um líquido viscoso que não possuí cheiro e nem cor, está presente nas maioria dos cosméticos e outros produtos (alguns até meio estranho) como explosivos. Ela ficou muito popular no meio das blogueiras e internet no geral pela suas propriedades umectantes e hidratantes, fora que ela é higroscópico, ou seja, absorve a água do ar.

Existem dois tipos de glicerina: a vegetal, extraída de óleos como de palma, babaçu e buriti, e a de origem animal, retirada de sebo ou banha de porco, por exemplo. “Em qualquer um dos casos, ela é considerada natural e agrega propriedades que fazem bem à pele e aos cabelos”, analisa Mariana Chambarelli, médica especializanda em Dermatologia pela UFRJ.

Fonte: http://arevistadamulher.com.br/corpo-e-pele/content/2281200-conheca-os-beneficios-da-glicerina-nos-cuidados-com-a-pele-e-cabelos

Então vamos logo a essas dicas?

- Hidratação para os cabelos: Essa dica é a mais tradicional de todas, tem várias versões pela internet a fora de hidratações com a glicerina, eu já tenho a minha aqui no blog, quem quiser conferir eu recomendo muito porque desmaia cabelo, hidrata muito mesmo.

- Hidratar o couro cabeludo após progressiva: Para os leitores adeptos a progressiva, sabem bem que alguns dias após a aplicação o couro cabelo descasca muito, isso por conta do profuto forte combinado ao calor da chapinha e secador. Por isso a dica da glicerina, mas lembre-se de não aplicar pura, é indicado misturar na água ou em algum creme mais fraco que possa ir à raiz, um bom exemplo é o Yamasterol.

- Potencializar o iluminador na aplicação da maquiagem: Essa dica é top! Eu utilizo muito nas minhas maquiagens, adiciono uma tampinha com um pouco de água e coloco no borrifador, borrifo a misturinha no pincel antes de pegar o produto, aí então aplico sobre a pele, o resultado é incrível. Tentei tirar uma foto mas devido a luz natural acredito que não tenha dado pra ver tão bem.




- Hidratar joelho, cotovelos e calcanhares: Essas são as áreas mais ressecadas do corpo devido a estarem mais expostos aos efeitos externos como o sol, vento e atritos. Exigem uma atenção especial e muita hidratação, por isso a glicerina pode ajudar.
A dica é simples, basta mistura-la no creme de hidratação corporal e aplicar nessas regiões.

- Potencializar máscaras de cabelo, shampoos e condicionadores: Sabe aquela máscara que você comprou e não gostou muito? A glicerina pode ser adiciona para proporcionar um efeito intensivo de hidratação, sendo possível misturar também no condicionar e shampoo.

- Pós sol: Olha que bênção! Você não precisa mais gastar na farmácia com géis depois da praia, isso porque a glicerina tem um excelente poder cicatrizante e calmante, por isso irá e ajudar na regeneração dos tecidos da pele.

Pode misturar uma tampinha em creme hidratante de marca qualquer, ou usar a misturinha de glicerina + água e borrifar no local queimado ou irritado pelo sol.  E tem mais, é possível potencializar ainda mais e substituir a água por chá de camomila.



É indica não utilizar a glicerina em dias muito quentes e secos pura na pele, isso porque ao invés de levar umidade que ela retira do ar para dentro das células da pele ou fios de cabelo, ela vai é retirar da sua pele devido as suas propriedades higroscópica.
Isso não significa que não poderá utilizar nunca em dias quentes, apenas deve ter o cuidado de acrescentar um pouco de água, jamais utilizar pura.

E é isso leitores, por hoje essas são as dicas, eu vou ficando por aqui, espero que tenham gostado e se ficou alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Beijos e até o próximo post.

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

4 comentários :

  1. Já vi muita gente usando no cabelo. Um dia vou fazer o teste. Adorei o post!
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
  2. super bacana essas dicas, glicerina é msm ótima pra potencializar hidratação

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!