25 de janeiro de 2018

COMO EVITAR A QUEDA DE CABELO

  e arquivado em ,    

Temos post novo na área e hoje vamos falar um pouco sobre queda de cabelo e também tem  dicas para quem sofre com esse problema, vamos lá?



Hoje sabemos que a queda de cabelo até certo momento é natural do nosso organismo, a lógica é simples, perdemos para nascerem fios novos, mas a questão é até quando a queda é normal?

No geral é normal que percamos de 50 a 100 fios de cabelo por dia, sei que contar fiozinho por fiozinho é uma tarefa muito árdua, mas não há outro jeito de determinar se está dentro do normal ou não sem observar diariamente ao pentear os cabelos, o volume que está caindo nesse processo.

Existem muitos fatores que interferem nesse processo natural, por exemplo a gravidez, pois devido aos hormônios é possível que haja queda em algumas mulheres principalmente no pós parto – e algumas que o cabelo fique até mais forte e mais bonito.
Podem existir muitos motivos para a queda, excesso de ferro, doenças, estresse, uso de medicamentos, pós-parto ou herança genética...



Hoje teremos algumas dicas para queda, porém é importante deixar claro que se a queda for fora do comum é necessário procurar um médico especialista e jamais se automedicar.



Lavar os cabelos conforme a necessidade: Nem de mais, nem de menos. Cada pessoa possuí um tipo de pele, umas mais oleosas e outras mais secas, isso vale para o couro cabeludo. Uma raiz mais oleosa exige que seja lavado o cabelo mais vezes por semana, em contra partida lavar um cabelo com couro cabeludo seco todos os dias pode acarretar na queda excessiva.

- Alimentação saudável: Se alimentar de vitaminas e proteínas vão contribuir não só para combater a queda dos cabelos, mas também vão deixa-los mais bonitos e saudáveis.

- Prender os cabelos quando estiverem secos: Essa dica vai para todos que possuem cabelos longos, prender os cabelos molhados ou úmidos é um grande erro, se feito com frequência pode acarretar até mesmo embolorar seus cabelo e couro cabeludo.

- Invista em alternativas naturais: Receitinhas caseiras a base de babosa, óleo de coco, abacate, são ótimas opções para ajudar a renovar o couro cabeludo, hidratando e fortalecendo os fios.

5  - Evitar lavar os cabelos com água muito quente: isso porque a alta temperatura predispõe a dermatite seborreica (caspa) e oleosidade rebote, prefira, sempre, lavar a cabeça com água fria ou morna – Tem post completo aqui no blog falando a respeito desse item.

- Excesso de químicas no cabelo: Escova progressiva, luzes, coloração... tudo isso junto então?! Uma verdadeira bomba para os fio e consequentemente para o couro cabeludo. Por isso vá com calma com as químicas, o ideal é nunca associar vários tratamentos e sim optar por apenas um.




E chegamos ao fim de mais um post, gostou? Então me ajude compartilhando as dicas! Se ficou alguma dúvida também pode deixar nos comentário.

Não esquece que aqui no blog tem muuuita dica sobre cuidados com os fios eim ;)


Um beijo grande e até o próximo post!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

7 comentários :

  1. nossa, o meu cabelo cai bastante! gostei mt das dicas, vou seguir algumas delas com certeza

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! Se seguir as dicas com certeza irá melhorar sim o problema... Abraços!

      Excluir
  2. O meu cabelo cai muito todos os dias, já estou preocupada com a quantidade de fios que caem mais vou seguir suas dicas. E venha visitar o meu blog e se inscreva se gostar tem muitos posts legais também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vânia!
      Se seguir com certeza vai melhor... vou visitar sim!
      Abraços

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas Fran, a maioria delas eu já sigo.
    big beijos,
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Queda de cabelo é horrível! Quero ficar longe disso! Amei as dicas e seguirei elas com certeza!
    Beijos
    No mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!