21 de dezembro de 2017

ROTA DAS CACHOEIRAS – CORUPÁ SC

  e arquivado em    

Essa semana o post deu uma atrasadinha, mas prometo compensar levando vocês a conhecer um lugar incrível: a rota das cachoeiras em Corupá – SC, uma trilha com nada menos que treze cachoeiras lindas de viver.



Para aqueles que não me seguem no insta, com certeza não conhecem meu lado “aventureira”, na verdade eu amo a natureza e sempre que podemos reunimos uma turma e saímos para fazer trilhas, subir montanhas...e desse vez o destino escolhido foi a rota das cachoeiras, que fica na cidade de Corupá em Santa Catarina.




A viagem aconteceu no último sábado (16/12), saímos aproximadamente às 6h20 da manhã, chegamos umas 9h30 a logo já estávamos subindo a trilha rumo as encantadoras cachoeiras


Em seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original.
Apesar da grande riqueza representada pela biodiversidade deste ecossistema, a RPPN é procurada fundamentalmente pela existência de 14 cachoeiras de excepcional beleza, em que através de um percurso de 2.950m pela trilha denominada Passa Águas situada ao longo do Rio Novo, é possível realizar a observação da fauna e flora, com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas no Rio Novo.
A última cachoeira, denominada Salto Grande, tem 125m de queda.
O percurso leva em média 4h para ser realizado com segurança.
Fonte: http://www.corupa.sc.gov.br/turismo/item/detalhe/2320



Embora o site descreva 14 cachoeiras, hoje tem apenas 13 pois uma está desativada, no vídeo eu até comento que a gente achou que nos perdemos rs, mas depois perguntei e eles me explicaram. 

Para adentrar o local, é preciso comprar as entradas nos seguintes pontos:

- Mercado Fossile
- Camping e Restaurante Rio Novo (antigo Conrad)
Valor: R$ 20,00 por pessoa

A trilha em si é mais cansativa até a 4ª cachoeira, porém a mata é fechada fazendo com que mesmo nos dias com mais sol, a caminhada seja agradável devido a sombra.

Galeria de fotos



















Somente com palavras e textos seria impossível descrever o quanto esse lugar é maravilho! Acho que se você leitor, mora ou se algum tiver oportunidade de vir para o sul, com certeza indicaria conhecer, vale muito a pena.
Abaixo deixei um vídeo meio improvisado que fiz durante o passeio, não sou muito boa em “vlogs” rs, ainda mais que o foco foi realmente me divertir, mas consegui filmar alguns momentos para dividir com vocês, olha só:



E é isso pessoal, espero muito que tenham gostado de passear junto comigo.
Se quiser mais informações sobre o local basta deixar nos comentários.
Um beijo grande e até a próxima postagem ;)

Serviço:
Rota das Cachoeiras, Corupá
Endereço: Rua Rio Novo Alto, s/nº
Telefone: (47) 3375-2232 E-mail: rotacachoeiras@gmail.com
A Rota das Cachoeiras funciona todos os dias.

Valor do ingresso: R$20,00 por pessoa (vendidos em pontos de vendas na estrada que dá acesso à Reserva. O ingresso não é vendido na Reserva).
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. adorei essa dica da rota das cachoeiras super bacana mesmo! eu preciso me programar pra conhecer mais das belezas naturais tao lindas do nosso pais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se programe mesmo Lívia, é a melhor opção para recarregar as energias!
      bjs

      Excluir
  2. Muito gostosa essa dica de passeio. Tem que passar muito repelente e uma vez que eu fui à uma cachoeira em Ubatuba, descobri que era o criadouro de borrachudos e fiquei com perna toda picada.
    Feliz 2018!
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sim Lulu o repelente é obrigatório nesses passeios,
      Feliz 2018 pra vc tbm, abraçosss

      Excluir
  3. Que lugar mágico! acredita que nunca tomei um banho de cachoeira? Meta 2018!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!