21 de dezembro de 2017

ROTA DAS CACHOEIRAS – CORUPÁ SC

  e arquivado em    

Essa semana o post deu uma atrasadinha, mas prometo compensar levando vocês a conhecer um lugar incrível: a rota das cachoeiras em Corupá – SC, uma trilha com nada menos que treze cachoeiras lindas de viver.



Para aqueles que não me seguem no insta, com certeza não conhecem meu lado “aventureira”, na verdade eu amo a natureza e sempre que podemos reunimos uma turma e saímos para fazer trilhas, subir montanhas...e desse vez o destino escolhido foi a rota das cachoeiras, que fica na cidade de Corupá em Santa Catarina.




A viagem aconteceu no último sábado (16/12), saímos aproximadamente às 6h20 da manhã, chegamos umas 9h30 a logo já estávamos subindo a trilha rumo as encantadoras cachoeiras


Em seus 1.153,66 hectares, a reserva tem uma grande importância ecológica, pois está inserida em um dos últimos remanescentes de Floresta Atlântica de Santa Catarina, ecossistema brasileiro que apresenta hoje menos de 8,8% de sua área original.
Apesar da grande riqueza representada pela biodiversidade deste ecossistema, a RPPN é procurada fundamentalmente pela existência de 14 cachoeiras de excepcional beleza, em que através de um percurso de 2.950m pela trilha denominada Passa Águas situada ao longo do Rio Novo, é possível realizar a observação da fauna e flora, com suas exuberantes árvores encontradas no local, bem como admirar a beleza cênica proporcionada pelas cachoeiras formadas no Rio Novo.
A última cachoeira, denominada Salto Grande, tem 125m de queda.
O percurso leva em média 4h para ser realizado com segurança.
Fonte: http://www.corupa.sc.gov.br/turismo/item/detalhe/2320



Embora o site descreva 14 cachoeiras, hoje tem apenas 13 pois uma está desativada, no vídeo eu até comento que a gente achou que nos perdemos rs, mas depois perguntei e eles me explicaram. 

Para adentrar o local, é preciso comprar as entradas nos seguintes pontos:

- Mercado Fossile
- Camping e Restaurante Rio Novo (antigo Conrad)
Valor: R$ 20,00 por pessoa

A trilha em si é mais cansativa até a 4ª cachoeira, porém a mata é fechada fazendo com que mesmo nos dias com mais sol, a caminhada seja agradável devido a sombra.

Galeria de fotos



















Somente com palavras e textos seria impossível descrever o quanto esse lugar é maravilho! Acho que se você leitor, mora ou se algum tiver oportunidade de vir para o sul, com certeza indicaria conhecer, vale muito a pena.
Abaixo deixei um vídeo meio improvisado que fiz durante o passeio, não sou muito boa em “vlogs” rs, ainda mais que o foco foi realmente me divertir, mas consegui filmar alguns momentos para dividir com vocês, olha só:



E é isso pessoal, espero muito que tenham gostado de passear junto comigo.
Se quiser mais informações sobre o local basta deixar nos comentários.
Um beijo grande e até a próxima postagem ;)

Serviço:
Rota das Cachoeiras, Corupá
Endereço: Rua Rio Novo Alto, s/nº
Telefone: (47) 3375-2232 E-mail: rotacachoeiras@gmail.com
A Rota das Cachoeiras funciona todos os dias.

Valor do ingresso: R$20,00 por pessoa (vendidos em pontos de vendas na estrada que dá acesso à Reserva. O ingresso não é vendido na Reserva).
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

3 comentários :

  1. adorei essa dica da rota das cachoeiras super bacana mesmo! eu preciso me programar pra conhecer mais das belezas naturais tao lindas do nosso pais!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Muito gostosa essa dica de passeio. Tem que passar muito repelente e uma vez que eu fui à uma cachoeira em Ubatuba, descobri que era o criadouro de borrachudos e fiquei com perna toda picada.
    Feliz 2018!
    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  3. Que lugar mágico! acredita que nunca tomei um banho de cachoeira? Meta 2018!

    Super beijos,
    Neila Bahia - Blog Insanos Dezembros ♥

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!