5 de abril de 2017

FILMES ROMÂNTICOS BASEADOS NOS LIVROS DE NICHOLAS SPARKS

  e arquivado em    

Hoje estou voltando para falar um pouquinho sobre o universo dos filmes, e a dica são filmes românticos baseados nas obras do Nicholas Sparks.


filmes livros nicholas sparks


Sou fã número 1 de romances! Sejam eles em livros ou filmes, eu volta e meia paro um pouquinho para me deleitar com histórias de amor, e as minhas favoritas são aquelas complexas, de idas e vindas, com muita paixão e drama envolvido.



Por isso depois de um bom tempinho sem trazer dicas de filmes pro blog, estou aqui para falar hoje de alguns dos meus filmes favoritos que foram adaptados dos livros do brilhante e maravilhoso Nicholas Sparks. O primeiro livro que li dele foi “Um amor para recordar” e após esse, não parei mais e sempre que posso estou mergulhando nas suas obras românticas, do estilo que tanto amo.

Mas hoje o foco não são os livros, mas sim os filmes, então vamos lá?

DIÁRIO DE UMA PAIXÃO (2004)


filmes baseados livros nicholas sparks


[SINOPSE: Numa clínica geriátrica, Duke, um dos internos que relativamente está bem, lê para uma interna (com um quadro mais grave) a história de Allie Hamilton (Rachel McAdams) e Noah Calhoun (Ryan Gosling), dois jovens enamorados que em 1940 se conheceram num parque de diversões. Eles foram separados pelos pais dela, que nunca aprovaram o namoro, pois Noah era um trabalhador braçal e oriundo de uma família sem recursos financeiros. Para evitar qualquer aproximação, os pais de Alie a mandam para longe. Por um ano Noah escreveu para Allie todos os dias mas não obteve resposta, pois a mãe (Joan Allen) dela interceptava as cartas de Noah para a filha. Crendo que Allie não estava mais interessada nele, Noah escreveu uma carta de despedida e tentou se conformar. Alie esperava notícias de Noah, mas após 7 anos desistiu de esperar ao conhecer um charmoso oficial, Lon Hammond Jr. (James Marsden), que serviu na 2ª Grande Guerra (assim como Noah) e pertencia a uma família muito rica. Ele pede a mão de Allie, que aceita, mas o destino a faria se reencontrar com Noah. Como seu amor por ele ainda existia e era recíproco, ela precisa escolher entre o noivo e seu primeiro amor.]

Que história, que filme! Ele é um pouco longo, porém cheio de amor, diria que é pura paixão e romance do início ao fim. Quando assisti não tinha lido o livro, por isso o final para mim foi muito surpreendente. Uma das características dos filmes dos livros do Nicholas Sparks é que, não é possível assistir do início ao fim sem derramar uma lágrima, e eu chorei horrores com esse.


UM AMOR PARA RECORDAR (2003)



filmes baseados livros nicholas sparks


[SINOPSE: Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mal gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.]

Esse foi o primeiro filme que assisti, foi o que despertou minha curiosidade em conhecer o livro. Um dos detalhes de quem ama as histórias do autor é que nem sempre elas têm um final feliz...infelizmente. Mas em minha opinião é o que faz tudo ser mais bonito, pois na vida real sabemos que os finais felizes nem sempre acontecem.


QUERIDO JHON (2010)


filmes baseados livros nicholas sparks


[SINOPSE: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias, por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia.]

Dessa história assisti apenas o filme, acabei que não li o livro... E como gosto muito da atriz Amanda Seyfried acredito ter depositado muita expectativa na trama, mas o fato é que não gostei do final rs. Apesar disso é um filme muito bonito, porém não tão bom quanto os que eu citei anteriormente.

UM HOMEM DE SORTE (2012)


filmes baseados livros nicholas sparks


[SINOPSE: Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele.]

Ah, outro detalhe que precisava mencionar sobre as adaptações cinematográficas, é que eles definitivamente sabem escolher os atores! Sério gente, os casais são sempre lindos e formam pares perfeitos, fico de boca aberta em como eles conseguem captar os personagens. Enfim, esse filme é lindo de mais, romântico ao extremo, Zac está um fofo interpretando Logan que é um homem super cavalheiro.

O MELHOR DE MIM (2014)


filmes baseados livros nicholas sparks


[SINOPSE: Adolescentes, Amanda (Liana Liberato) e Dawson (Luke Bracey) se apaixonam. O pai da garota não aprova o relacionamento e, com o passar do tempo, os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Duas décadas mais tarde um funeral faz com que os dois (Michelle Monaghan e James Marsden) voltem à cidade natal e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem e avaliar as decisões que tomaram na vida.]

História maravilhosa, contada pelo passado e pelo presente. Essa eu li o livro antes de ver o filme também, me envolvi de uma forma que terminei o livro em tempo record e depois corri conferir o filme. O fato é que depois de ler o livro com tanto detalhes, o filme acaba sendo um pouco desapontador, pois como bem sabemos os filmes são adaptações, nem sempre são muito fiéis. Mas mesmo assim é lindo de mais, e também tem um final surpreendente.

A ESCOLHA (2016)


filmes baseados livros nicholas sparks


[SINOPSE: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.]

Filme lindo! Foi o último que assisti e amei de mais, também chorei bastante porque sou muito emotiva, e acho que por isso amo tanto histórias de amor. A atriz Teresa Palmer também faz filmes de romances muito bem, e nessa trama ela força um pouco a barra na atuação, em minha opinião, mas ainda assim é filme extremamente fofo.



E esses foram os filmes que eu assisti e amei, por isso quis muito trazê-los para indicar por aqui no blog. Eu simplesmente amo tirar um momento só para mim, assistir sozinha, comer, chorar, rir e apreciar essas histórias lindas de amor.

Se você tem alguma indicação de filmes de romance para me dar, deixa nos comentários que eu vou amar conhecer.

QUER RECEBER UM E-BOOK GRÁTIS COM DICAS DE COMO COMEÇAR OS PREPARATIVOS DE UM CASAMENTO? ACESSE CLICANDO NA IMAGEM:



Espero que tenham gostado! Um beijo grande e até o próximo post.






Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

32 comentários :

  1. Nossa amo os livros do tio Nicholas,srsrs
    Sabe que acho os filmes tão legais como os livros?
    Saudades de vc lindona!!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Day querida, eu tbm gosto muuito mesmo :D
      Saudades tbm, vida corrida esse ano hehe
      Beijos querida

      Excluir
  2. Nunca li seus livros, mas esses filmes eu já vi e amei!
    Beijos 💜!
    Blog Sara Menezes

    ResponderExcluir
  3. Eu só vi Um amor para recordar, chorei litros

    Anny

    www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. eu adoro diário de uma paixão, mas nunca li nenhum dos livros dele, mt gente ama!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme é um dos meus favoritos, todos são bons, mas esse é maravilhoso!

      Excluir
  5. Adoro filmes românticos, ouço falar muito dos livros do Nicholas Sparks, excelente as suas indicações de filmes, fiquei interessada no filme O Melhor de Mim, Franciele bjs.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Amada linda eu amo filmes românticos, obrigado pelas indicações, ainda não li seus livros, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  8. Olá Gessica! Eu não falei desses filmes que vc citou pq ainda não assisti haha esses são apenas os que eu já conferi :)
    Mas logo logo quero ler os livros e na sequencia conferir os filmes tbm.
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  9. Ótimas indicações,os livros ainda não li,os filmes é mas fácil por meu tempo ser limitado,estou certa que devem ser muito bons,me deixou curiosa.Bjss

    ResponderExcluir
  10. Eu também adoro romances,em livros ou filmes,tanto faz!
    Já assisti Querido John e Diário de uma paixão, e são filmes maravilhosos,os outros ainda não assisti,mas devem ser tão bons quanto.Ótimas dicas de filmes,obrigada e tenha uma linda semana!Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Incomparável ,esta e a melhor lista de todos os tempos,só os melhores e já vi todos.

    ResponderExcluir
  12. Um Amor Pra Recordar é provavelmente meu filme de romance favorito, exatamente por não ter o final feliz que a maioria dos outros tem e ser mais fiel à realidade. Assisto ele desde pequena e continua me emocionando sempre.


    Relíquias da Lara

    ResponderExcluir
  13. Não sei se choro mais com os livros ou com os filmes. rsrs

    Adorei o post. Amo os livros e os filmes baseados neles também.

    Beijos.

    Jovens Mães

    ResponderExcluir
  14. Um Amor para Recordar e Querido John são os meus preferidos. Nem sempre eu estou muito bem para mergulhar em romances literários e cinematográficos, mas tem dias que eu fico apaixonada por essas histórias. rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. gostei, Eu amo filmes românticos são os meus preferidos, obrigado pelas indicações, ainda não li seus livros,parabéns pelo poste beijos

    ResponderExcluir
  16. Adoro esse tipo de filme.
    Bem romântico e leve!
    Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  17. Confesso que da sua listinha só assisti Um amor para recordar e não sabia que era baseado em um livro do Nicholas. Até tenho o Diário de uma paixão mas ainda não assisti, quem sabe depois dessa sua indicação eu assista, rsrs...
    Quero te indicar alguns que amo Fran, não sei se já assistiu algum mas aí vai: A casa do lago; Ironias do Amor, Cartas para Julieta e Escrito nas estrelas, espero que goste ;)

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, tava esquecendo de um maravilindo "Antes que termine o dia" =)
      Bjokas :*

      Excluir
  18. Assisti já os três primeiros, choro horrores cada vez que vejo e amo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  19. Embora eu goste de romances também, só assisti Querido John, mas já ouvi falar de todos os outros. Na verdade, faz um tempo que estou longe desse gênero, esses seriados têm tomado todo o meu tempo heheh. Acho que vou aceitar as dicas e aproveitar o feriado prolongado para assistir esses.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  20. Hey! Dispenso palavras para falar como adoro seu blog. Suas postagens sempre são incríveis e bem redigidas. Enfim, preciso confessar que não consigo ler os livros do Nicholas Sparks, em parte por a temática não ser minha preferida e em outra por achar que as histórias não me chamam a atenção.
    Espero que algum dia consiga mergulhar de cabeça em uma de suas obras.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  21. O único desses que eu já assisti foi "Um amor pra recordar"; quando eu era pequena sempre assistia ele, e achava lindo ! Ainda acho lindo, só não assisto mais kk

    ResponderExcluir
  22. Aiiii, vi todos e sou apaixonada por esses filmes, são filmes lindos!
    Já assisti mais de uma vez cada um ...
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  23. Olá,amiga!!
    Que filmes mais românticos!! Adorei a sua listagem, romances bem legais para todos os gostos.Muito bom você indicar esses filmes,pois deu vontade de assistir.Bjssss

    ResponderExcluir
  24. O Nicholas é fora de serie e quanto aos filmes isso deixo a cargo da minha irmã, pois ela adora filmes sendo os românticos da sua preferência, tenho certeza que alguns ela deve ter visto inúmeras vezes.

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  25. Oi Fran!
    Olha amada, eu adoro romances. E sem sombra de dúvidas o meu filme preferido é o diário de uma paixão. Agora eu te pergunto, como indicar um filme ou livro para uma especialista, hein? Me responda, rsrs brincadeirinha amiga, adoro suas resenhas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro filmes de
    Eu ja vi três,querido John é o que menos gostei,mais e bonito também.
    Um amor para recordar é um dos clássicos quando o filme e de romance.
    Adorei o post.
    Bjus

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!