29 de março de 2016

DIFERENÇA ENTRE DESAMARELADOR, MATIZADOR E TONALIZANTE

  e arquivado em ,    

O assunto de hoje é algo que vai ajudar muito minhas amigas LOIRAS!
Vamos falar sobre a diferença entre: desamarelador, matizador e tonalizante.




Utilizar esses produtos é algo que precisa fazer parte do dia-a-dia, é essencial para a manutenção de quem faz descoloração. Nosso cabelo acaba oxidando com o tempo e ficando com aquele tom amarelado, que eu sinceramente não gosto!

Já fiz um post sobre a linha da Acquaflora para cabelos loiros, se ainda não viu, pode acessar CLICANDO AQUI.

No início eu tinha muitas dúvidas sobre essa questão, por isso achei muito bacana trazer mais informações sobre esse assunto, para  ajudar as meninas que assim como tem as mesmas dúvidas.


DESAMARELADOR

O desamarelador é o produto que será responsável por remover o pigmento AMARELADO dos fios. Nesse caso os produtos desamareladores serão os da cor ROXA conforme a tabela de colorimetria utilizada pelos profissionais da área. 
De acordo com a tabela, para anular a cor amarela (quando o cabelo está com a tonalidade semelhante a cor da gema de ovo) é necessário aplicar a cor oposta, no caso a cor roxa/violeta.
Ainda seguindo a regra da colorimetria, ao aplicar o produto roxo sobre os fios amarelos, não quer dizer que seu cabelo terá tingido de roxo, mas sim graças a mistura das duas cores (roxa e amarela) criará um terceiro tom, o CINZA.
Isso significa que o resultado será um loiro platinado ACINZENTADO.


Exemplo de cabelos AMARELADOS


MATIZADOR

Já o matizador é o produto que irá remover o tom ACOBREADO OU LARANJA dos cabelos descoloridos ou tingidos de loiro. O cabelo pode ficar com essa cor por principalmente dois motivos: pela oxidação natural que vão deixando os fios laranja ou pela dificuldade de "abrir" tons claros quando os fios são naturalmente escuros.
Esse produto é aplicado em conjunto com água oxigenada, por ser um produto bem mais forte deve ser aplicado apenas por profissionais.
Conforme a tabela de colorimetria, a cor que anula o acobreado (laranja) é a AZUL.
A mistura do azul com o laranja resultará numa terceira cor, o MARROM. Desta forma seu cabelo revelará um loiro natural, com efeito mate.
Aí está onde você precisa tomar muito cuidado, pois se aplicar o matizador azul em cima de um cabelo que não está laranja, só amarelado, o resultado será o famoso efeito CHUMBADO.


Exemplo de cabelos ALARANJADOS




TONALIZANTE

O tonalizante nada mais é do que uma tintura temporário, que por não ter amônia não agride quimicamente os cabelos. O efeito dele dura cerca de oito lavagens, ou seja, com o tempo ele vai saindo. De todas as opções para os fios loiros, essa é a que apresenta mais opções de tons e cores. O detalhe é que ele também pode ser aplicado em outras cores de cabelos, escuros, ruivos...
Também servem para acentuar a cor desejada, por exemplo: aplicar tonalizante castanho num cabelo que já castanho, resultará num avivamento maior da cor.


                                                                   


Bom, com todas essas informações, o mais importante a saber é que você precisa primeiramente diagnosticar como seu cabelo está.

IMPORTANTE: Hoje em dia já podemos encontrar no mercado matizadores ROXOS ou AZUIS.

AMARELO = DESAMARELADOR TOM ROXO
LARANJA = MATIZADOR OU DESAMARELADOR TOM AZUL
PARA AVIVAR SUA COR = TONALIZANTE

Seguindo essa regrinha com certeza você vai arrasar no seu loiro!


Abraços e até o próximo post!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Curta nossa fanpage!