25 de novembro de 2015

NUTRIÇÃO PARA OS CABELOS | SIMPLES FÁCIL E BARATO

  e arquivado em ,    

Olá gente!




No post dessa semana vamos dar continuidade as etapas do cronograma capilar, desta vez com uma opção de NUTRIÇÃO para os fios.

A nutrição é responsável por repor os lipídios, devolvendo a oleosidade dos fios perdida após um processo químico. Um cabelo bem nutrido possuí uma melhor selagem das cutículas, consegue reter a água das hidratações mantendo seu brilho, além da diminuição dos friz. A nutrição trará de volta aquele “balanço” natural que o cabelo possuiu.

  • Se você ainda não viu a postagem sobre o cronograma capilar acesse CLICANDO AQUI.
  • Já trouxe uma opção de hidratação potente, barata e com ótimos resultados se você ainda não viu, acompanhe CLICANDO AQUI.

Como expliquei na postagem sobre o cronograma, eu sigo a risca depois que retoquei minhas mechas pela última vez, e o que venho usando uma vez por semana na etapa do cronograma como nutrição é o queridinho óleo de coco, aquele de cozinha mesmo.



Gente, óleo de coco é simplesmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Eu amo de paixão.

Ele possuí muitas propriedades e inúmeros benefícios para os cabelos. É rico em vitamina E, ácidos graxos agindo diretamente no córtex do fio (massa capilar interna) fortalecendo-os. Ele promove uma ação direta e interna, uma nutrição profunda sendo totalmente absorvido pelos fios.

Ou seja, eles tem somente benefícios para oferecer!
Você encontra o óleo de cocô em qualquer mercado ou loja de produtos naturais. O valor varia de acordo com a quantidade que vem no vidrinho, nesse da foto acima paguei R$ 17,00 e deu para pelo menos umas cinco ou seis aplicações.

Outro detalhe importante: Você deve ficar atenta a estas condições, elas devem estar escritas no rótulo. O óleo deve ser 100% natural e extra virgem!


APLICAÇÃO

Então vamos para aplicação do produto nas madeixas! É tudo muito simples, vamos lá:

O óleo vira uma pastinha branca quando a temperatura ambiente está mais fria, por isso vamos derreter a quantidade necessária para o cabelo em banho Maria. É muito importante que o óleo seja derretido desta forma e não direto no micro-ondas por exemplo, assim garantimos que ele não estará perdendo nenhuma de suas propriedades.


Derreter em banho maria

Após o óleo atingir seu estado líquido é só separar as mechas dos cabelo SECOS – não tem problema nenhum se eles estiverem sujos – aplicar massageando bastante para que ele penetre bem e não fiquei nenhum fio sem receber o produto.

Após derreter, ele ficará assim


Também não há problemas nenhum em passar o óleo na raiz, pelo contrário. Já vi postagens e matérias dizendo que faz até bem para o couro cabelo, ajuda com as caspas e no crescimento, então pode usar sem medo!

Agora é só deixar agir pelo máximo de tempo que você conseguir ou desejar. Já vi blogueiras que chegam até a dormir com o óleo, eu nunca fiz isso, deixo no máximo umas quatro horas e enxáguo. Acredito que o tempo vai variar de acordo com a necessidade do seu cabelo.

O processo de enxágue é simples, só lavar com o seu shampoo de sempre mesmo. Porém eu indico, principalmente para quem já tem o cabelo um pouco mais oleoso, a utilização de um shampoo transparente, que na minha opinião limpa melhor. Gosto muito desse aqui da Pantene:



Eu costumo repetir o processo para garantir que saiu todo o óleo, não se preocupe pois o cabelo não fica NADA oleoso. Após o shampoo só encerrar utilizando a máscara ou condicionar.

E é isso, fácil né?

Eu posso garantir o resultado pois estou usando a dois meses e meu cabelo está lindo! Alinhado, sem muito volume, consigo controlar o friz...e tudo isso sem escova ou chapinha!
Está me ajudando muito no meu projeto #lindoesemprogressiva

Ressalto que essa é apenas uma opção. Existem várias máscaras nutritivas a base de óleos, por exemplo de abacate, que você pode comprar. Eu particularmente não troco o óleo de coco por nenhuma máscara devido ao resultado no meu cabelo ser excelente e o preço ser bem camarada!

Espero muito que tenham gostado desse post, se gostou me ajude a divulgar compartilhando em suas redes sociais!

Beijos e até a próxima!



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Curta nossa fanpage!