21 de outubro de 2015

AUSSIE | LOIRAS PODEM OU NÃO PODEM?

  e arquivado em ,    

Olá pessoal,

Hoje vamos conversar sobre cabelos! 

Devido ao grande sucesso dos produtos da linha Aussie no exterior, a algum tempo o produto caiu no gosto das blogueiras e usuárias aqui no Brasil. 

Quando adquiri meu kit, logo percebi que na internet estava rolando uma discussão sobre os efeitos do produto em loiras, algumas pessoas preocupadas perguntando se faz mal, ou dizendo que ele apenas “maquiava” e só deveria ser usado em alguma ocasião especial, enfim. O post de hoje é sobre o meu entendimento sobre o produto, obviamente além das pesquisas levei em consideração opiniões de profissionais, e é claro a minha opinião pessoal pois sou loira e tenho mexas, um cabelo descolorido e que necessidade de tratamento e manutenção constante para manter a saúde dos fios.





Então vamos lá,

O Aussie é uma MÁSCARA HIDRATANTE, na sua composição encontramos grandes quantidades de agentes condicionantes. Até possuí óleo de jojoba, aloevera e mais alguns componentes de tratamento, porém em baixa quantidade. Ou seja, ele é um produto condicionante e não de tratamento.

Ele vai sim deixar seu cabelo muito macio, sedoso e até com bastante brilho, pois ele cuida da cutícula do cabelo, da parte externa do fio.
O que quero dizer é que o seu cabelo ao estar utilizando a máscara, ele não está recebendo um tratamento profundo, pois essa máscara da Aussie não dará força para o cabelo apenas hidratação.

PARA AS LOIRAS: A questão fica um pouco delicada quando se trata de um cabelo loiro, com processos químicos como a descoloração.
A questão fundamental que deve ser entendida com clareza, é que se você é loira, tem um cabelo descolorido, precisa estar ciente que esse produto irá deixar o seu cabelo apenas altamente hidratado. Você não pode achar que utilizando apenas a máscara da Aussie estará fazendo algum tipo de tratamento profundo que vai recuperar seus fios, pois ele não vai. Como eu disse lá em cima, o produto está cuidando apenas da parte externa do seu cabelo.

Se por exemplo você chegar no seu salão de beleza para retocar suas mechas, correrá um grande risco do seu cabelo arrebentar todo porque internamente ele ainda estará fraco.
O cabelo mais sensibilizado como o descolorido requer um tratamento que vá muito além de uma hidratação, uma reposição de queratina com cauterizações é um exemplo de um tratamento intensivo para repor a FORÇA que o cabelo precisa.

Acho errado, em minha opinião, dizer que o produto é apenas uma “maquiagem” pois ele tem sim em sua composições agentes condicionantes que fazem bem para o cabelo. Para um cabelo hidratado ele será bom sim, apenas não deve-se pensar que ele está dando força e reconstruindo seus fios sensíveis.

EU USO AUSSIE SIM!

Eu tenho meu kit de Shampoo/Condicionador e Máscara e utilizo diariamente. Porém os meus cuidados vão muito além do que apenas a utilização desses produtos.

E essa é a minha opinião sobre o produtinho!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário :

  1. Espero que veja esse comentário.
    Uma dúvida.
    Sou loira e estou usando o aussie mas, venho intercalando com um produto de nutrição. Deixei o aussie para o período de hidratação do meu cronograma. Correto?

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!