21 de setembro de 2020

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORA PARA A SAÚDE

  e arquivado em    

Olá leitores! Vocês conhecem o óleo de semente de abóbora e suas propriedades? Não?! Então confere esse post com muita informação e dicas para você que quer levar uma vida mais saudável, vamos lá?




Você sabia que além do legume em si ser delicioso, o óleo de semente de abóbora, possui um sabor rico e agradável sendo uma excelente fonte de ácidos graxos benéficos a nossa saúde e antioxidantes?

Começamos comentando um pouco sobre a abóbora, aqui onde moro é facilmente encontrada em quitandas e feiras, ela fornece muitos benefícios para a saúde do ser humano, pois tem vitaminas e carotenoides; sua semente é um elemento com grande propriedades relacionadas à saúde, da qual se extrai o óleo de semente de abóbora.

São tantos os benefícios, que decidi listar apenas alguns deles aqui no post, muitos deles muito interessantes, então me conta nos comentários se você já conhecia todos eles =)

*Óleo de semente de abóbora auxilia na proteção contra a BPH (hiperplasia prostática benigna)
*Auxílio contra a perda de cabelo masculina
*Auxílio no tratamento da artrite
*Ajuda na diminuição do colesterol e no risco de doença cardíaca
*Ajuda contra a síndrome do intestino irritável
*Óleo de semente de abóbora contra parasitoses intestinais

BENEFÍCIOS DO ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORAO óleo de semente de abóbora tem ação na prevenção de câncer de próstata, hiperplasia prostática, uma vez que seus compostos, junto com ácidos graxos, atua na prevenção da proliferação de células cancerígenas e também atua diretamente em casos de incontinência urinária.
Os ácidos graxos ômega 6 e ômega 9 presentes no óleo de semente de abóbora agem na prevenção de problemas cardiovasculares, sendo um excelente composto para o sistema cardiovascular como um todo.
Finalmente, os carotenoides como beta-caroteno e xantofila, presentes no óleo de semente de abóbora agem como antioxidantes no organismo, auxiliando na prevenção de diversos tipos de câncer e melhora da saúde cardiovascular. O beta-caroteno, inclusive, já é bastante conhecido por ser um precursor da vitamina A no organismo.
 

PARA QUEM É INDICADO O ÓLEO DE SEMENTE DE ABÓBORAIndicado para prevenção de problemas na próstata;
Ajuda na saúde cardiovascular;
Age como antioxidante, atuando na prevenção de diversos tipos de câncer;
Ideal para homens acima de 50 anos.

Fonte: https://www.natulha.com.br/oleo-de-semente-de-abobora-macrophytus 


Incrível como algo natural e tão acessível pode nos ajudar.




Para consumi-lo, é possível utilizar o óleo em receitas culinárias de sua preferência ou na forma de suplementação em cápsulas, que é muito prática.

Vale ressaltar que por se tratar de um produto natural, não há até o momento efeitos colaterais conhecidos para o uso do suplemento, desde que se consuma a dose indicada.

Essa foi a dica de hoje, eu espero muito que tenham gostado!

Abraços e até o próximo post.


Fotos: https://pixabay.com/
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário :

  1. Não sabia que as sementes de abóbora tivessem tantos benefícios, amei.
    Muito bom saber que podemos assar as sementes e comer como petiscos, fica delicioso.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!