22 de julho de 2020

IDEIAS BRINCADEIRAS PARA CHÁ REVELAÇÃO DO BEBÊ

  e arquivado em    

Olá leitores, tudo bem? Hoje tem um compilado bem legal de brincadeiras e atividades para os convidados para fazer no chá revelação do sexo do bebê, tem várias dicas legais para manter os convidados entretidos, quer conferir? Então vem comigo.


brincadeira cha revelação do bebê



Sei que estamos em tempos de pandemia, mas creio e tenho fé que logo tudo isso vai passar, e as mamães vão poder voltar a reunir os entes queridos e amigos para celebrações especiais como chá revelação, chá de bebê, enfim...


Então preparei várias brincadeiras e atividades divertidas para o dia do chá revelação, sei que existem várias mas fiz um compilado das que eu acho mais legais, pois algumas não tem muita graça, são muito simples e com pouca interação dos convidados, ahh e logo teremos post para brincadeiras para o chá de bebê também, espero que gostem!


DICAS EXTRAS


A maioria das brincadeiras o vencedor ganha um mimo, então separei algumas ideias para não gastar muito:


- Bom bom

- Chaveirinhos

- Pacotinho com doces (balinhas, pirulitos, goma de mascar, bala de goma...)

- Garrafinha de água com uma tag personalizada do chá revelação

- Sabonetinhos personalizados com tema chá revelação


No decorrer das brincadeiras vocês vão ver que em algumas os convidados vão precisar pagar um “mico” então deixei uma lista de ideias engraçadas para essas prendas que alguns convidados deverão pagar, da para deixar cada uma descrita em um papelzinho enrolado, e o convidado retira um.

-Ficar com uma chupeta até o final da festa

-Usar um laço beeem grande na cabeça até o final da festa

-Tocar uma música infantil e pedir para o convidado dançar

-Fazer mimica de um filme/música infantil para os convidados tentarem adivinhar

-Tomar uma mamadeira cheia de suco

-Fazer um desenho em uma lousa com o tema “bebês” para que os convidados adivinhem


PALPITES: MENINO OU MENINA?


Já na entrada dos convidados, é legal passar colando esses adesivos nas camisas, com o palpite: EU ACHO QUE É MENINA, ou, EU ACHO QUE É MENINO.

Esses adesivos são bem legais pra iniciar a interação e quebrar o gelo, tem várias opções no Mercado Livre para comprar, ou você também pode fazer e imprimir numa folha auto colante, mandar fazer na gráfica, enfim, várias opções!




PALPITE DO NOME


Outro palpite legal que os convidados podem participar é nome do bebê (caso ainda não tenha divulgado para ninguém).


Após o convidado palpitar sobre o sexo, você pode criar um papelzinho com 3 ou 4 opções de nomes. Terá que fazer um papel para opções de nomes de menina e um com as opções para nomes de menino.

Por exemplo, o meu bebê é menina e se chamará Eliza, então eu faria um papel para assinalar com X no nome que o convidado palpitou que era menina e acha que os pais escolheram:




E criaria também opções com nomes de menino para quem palpitou que seria um menino.

Dai no momento da revelação, pode ser sorteado algum vencedor que acertou o sexo e o nome para ganhar uma prenda.


SORTEIO PARA PARTICIPAR DAS BRINCADEIRAS


Logo na entrada, também é legal distribuir números para os sorteios para as brincadeiras, assim quando for o momento, é só sortear um número para que a pessoa correspondente possa ir participar.


BRINCADEIRA DAS MAMADEIRAS


Após sortear dois números para competir entre si, cada participante ganha uma mamadeira cheia de suco e quem terminar de tomar tudo primeiro vence.


Parece simples mas os convidados se divertem bastante, tiram bastante “sarro” um do outro, fica bem legal.




DESENHO NA TESTA


Após sortear novamente mais dois números para competir, cada participante pega uma folha – indico que seja uma mais dura e firme, cartolina por exemplo, posiciona esse pedaço de cartolina na testa e tenta desenhar algum objeto que seja relacionado a bebe, sem tirar o papel da testa.


Aí tem duas variações para a brincadeira: Ou quem fizer o desenho mais bonito vence, ou quem adivinhar primeiro o desenho do outro vence.


BINGO REVELAÇÃO


Essa já está bem conhecida, pode ser adaptada para chá de fraldas, chá de cozinha, enfim, a ideia é distribuir cartelas para os convidados, e em vez de números ter itens do enxoval do bebê.


É feito o sorteio dos desenhos ou palavras e quem completar primeiro na diagonal, 4 cantos, vertical ou horizontal ganha um mimo.




QUIS DE PERGUNTAS SOBRE A GRAVIDEZ


Distribuir, já no início, as perguntinhas aos convidados para eles irem pensando e respondendo, e quem acertar mais perguntas ganha um mimo, quem acertar menos paga um “mico” rs.


-Qual é o dia provável do nascimento do bebê?

-Com quantas semanas de gestação está?

-Com quantas semanas o casal descobriu a gravidez?

-Com quantos cm o bebê estava na primeira ecografia?

-Dê uma dica para o futuro papai e a futura mamãe.


PRESENTE SURPRESA

No momento da organização, colar alguns mimos e prendas embaixo das cadeiras dos convidados, em determinado momento na festa, avisar que alguns foram contemplados com mimos, que eles precisam verificar embaixo das cadeiras.


Detalhe: Alguns mimos virão com uma mensagem de que a pessoa deverá pagar um “mico”.




E essas foram as dicas e brincadeiras de hoje, eu espero que tenha, gostado, esse é um momento bem especial, e é muito legal dividir com a nossa família e amigos.


Um beijo e até o próximo post!


Fonte das imagens: Internet/Google
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário :

  1. Olá Fran, é bem legal a ideia de fazer o chá, é uma forma de deixar registrado com muitas recordações fotos e muitas lembranças bacanas.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!