28 de maio de 2020

GRAVIDEZ EM TEMPOS DE PANDEMIA

  e arquivado em    

O que fazer para se sentir mais segura em meio há tempos tão difíceis? Resposta difícil, mas que vou dividir com vocês minha experiência nessas 25 semanas de gestação.

 

gravidez pandemia covid

Eis que retomamos o blog com um assunto que era para ser o mais feliz da minha vida, mas acabou sendo um momento bastante delicado, viver uma gestação em meio a crise mundial que estamos passando não é nada fácil!

Sei que posso estar ajudando outras mamães que estão vivendo e passando por esse conflito de emoções, a própria gravidez já nos deixa com os sentimentos a flor da pele, e ainda temos que lidar com mais um, o receio de contrair um vírus ainda tão desconhecido pela nossa medicina.

 

O que venho tentando praticar diariamente é principalmente a gratidão, agora aqui sentada escrevendo esse post, sentindo os chutinhos do meu bebe, sinto uma alegria tão grande que não cabe no peito, e é nisso que procuro sempre focar, no lado bom, para não adoecer a mente.

Nem todas as gestantes possuem o privilégio de trabalhar home office, para aquelas que conseguem ótimo! Aproveitem para se manter seguras, priorizem sua saúde e a do bebe respeitando todas as recomendações do Ministério da Saúde mesmo estando em casa, afinal já sabemos que gestantes estão enquadradas no grupo de risco.

Mas para aquelas mamães que não conseguem trabalhar de casa, que dependem do trabalho para conseguir seu sustento e não podem se ausentar, todo meu respeito e admiração pela força e garra de vocês! Quero dizer que você deve viver um dia de cada vez, redobrar os cuidados, ficar atentas e confiar. Pense no dia de hoje, que apenas por estarmos saudáveis e gestando uma nova vida já e uma dádiva, agradeça por hoje estar tudo bem, peça proteção para os próximos dias e tenha fé!

Precisamos nos mantermos informadas diante dos fatos, mas se você perceber que isso está te preocupando a ponto de não conseguir aproveitar o momento mágico que estão vivendo, tenha calma, respire fundo, de um tempo nas noticiários e foque em coisas para seu bebe,

Tenho certeza que isso fará seu dia mais leve, seu humor irá mudar, e assim poderá relaxar um pouco mais.

Outra dica é se abra, converse, com seu marido, melhor amiga, mãe, irmãs... Divida seus medos e insegurança, aceite palavras de conforto e carinho dos seus familiares mais próximos, essa rede de apoio é extremamente importante para passar pelas turbulências.

Se preocupe com uma coisa de cada vez! Sei que é difícil, mas tente focar no que está vivendo no momento, em sua época gestacional; caso sua gestação ainda não esteja próxima do final, deixe para se preocupar com ida a hospital conforme suas semanas forem se aproximando, tente não antecipar preocupações, e se mesmo assim quiser se sentir mais segura em relação a isso, converse com seu médico, explique seus anseios e peça para ele explicar como estão funcionando os partos em tempos de Covid, o que seu hospital está fazendo no trabalho de proteção as gestantes que vão dar a luz, assim você se sentirá mais calma.

Nossa vida e rotina tem mudado muito de uns meses para cá, temos que nos adaptar claro, mas nunca deixar de acreditar que dias melhores virão!

 

Essas foram as palavras e mensagem simples porém muito sinceras que gostaria de deixar a todas as futuras mamãe de 2020!

Um beijo no coração de todas.


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Curta nossa fanpage!