9 de outubro de 2017

5 Motivos para não dormir maquiada

  e arquivado em    

Olá leitores! E depois de algumas semanas sem post, venho hoje bater um papo sobre a importância de dormir com a pela bem limpa... Vamos lá?

Motivos não dormir maquiada


Primeiramente quero deixar um recadinho rápido me desculpando pela minha ausência, mas é por um bom motivo e logo logo estarei com a rotina do blog em dia novamente. Sei que graças a Deus tenho leitores que me acompanham e prometo voltar com tudo depois do meu casamento e mudança, com conteúdos de primeira.

Mas vamos ao que interessa! 
Quem não quer chegar na meia idade com uma aparência mais jovem, com uma pele macia, tonificada, sem sinais e linhas de expressão? O fato é que amenizar os efeitos do envelhecimento é possível, aqui no blog já temos várias dicas a respeito, como por exemplo: BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO, COMO PREVENIR OENVELHECIMENTO, ESFOLIAÇÃO FACIAL CASEIRA, entre outras.

Um dos pontos que vão ajudar a ter uma pele mais bonita e saudável é a questão da limpeza e manutenção da retirada das células mortas e resíduos acumulados do dia-a-dia, isso inclui nossa amiga maquiagem.

Todas nós já ouvimos em algum momento que dormir maquiada faz mal, mas hoje quis confirmar essa questão trazendo alguns motivos pelos quais devemos deixar a preguiçinha de lado e j-a-m-a-i-s ir se deitar sem antes ter realizado uma limpeza.

Os cosméticos que utilizamos tapam os nossos poros (glândulas que parecem pequenos sacos localizados profundamente na pele) e não permitem que a derme (camada intermédia da pele) respire corretamente.

Isso de médio a longo prazo, fará com que a pele perca  a viscosidade, o brilho, acelerando o processo de envelhecimento.

Motivos não dormir maquiada


Motivo 1

Obstrução dos poros: Ao dormir de maquiagem, ocorre acúmulo sujeira da própria maquiagem nos poros favorecendo o aparecimento de cravos e espinhas.

Motivo 2

Oleosidade: Se você já tem uma pele oleosa, saiba que dormir maquiada vai piorar – e muito – esse quadro, dormir maquiada é um dos maiores causadores da obstrução dos poros.

Motivo 3

Caso você já não possua cílios longos e volumosos, dormir com rímel pode agravar essa situação também. Isso porque os cílios podem ficar mais ressecados e quebradiços, caso o rímel não seja retirado de forma adequada diariamente.

Motivo 4

Atrapalha os demais tratamento: Vou explicar melhor!

“Durante a noite, o metabolismo das células cutâneas aumenta, absorvendo melhor nutrientes do que em qualquer outro período do dia. Para quem faz tratamentos, a higienização faz ainda mais diferença: "a absorção dos produtos usados para tratar a pele é menor. Ácidos, clareadores, antioxidantes, hidratantes, cremes tensores e outros tratamentos não têm o mesmo resultado em uma pele sem higienização correta" - dermatologista Danielle Aguiar.


Motivo 5

Proliferação de bactérias:

“Dormir sem limpar o rosto de maneira adequada expõe a pele a radicais livres do meio ambiente que ficam entranhados na maquiagem e permanecem sobre a pele causando a quebra do colágeno. "Resíduos de maquiagem sobre a pele acabam obstruindo os poros, podendo facilitar a proliferação de bactérias e de acne cosmética", afirma a dermatologista Mônica Linhares.



E agora com todas essas informações, já sabe amiga, nada de chegar da balada tarde e ficar com preguiça de tirar a make eim hehe.


Espero que tenham gostado do post da semana e qualquer dúvida é só deixar nos comentários. Beijos!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Eu evito o máximo dormir maquiada, principalmente por obstruir os poros e ajudar no envelhecimento precoce :(. Então toda vez que vou dormir e estou maquiada, lembro disso e levanto logo da cama para retirar a make :P.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol! Então, já aconteceu isso comigo várias vezes tbm, de esquecer e depois levantar pra tirar hehe
      Beijos!!!

      Excluir
  2. Fran é verdade, eu mesmo não durmo de maquiagem, posso chegar em casa depois de beber muitoooo mas mesmo assim tomo banho e lavo o rosto bem pra cair na cama, e as vezes ainda acordo um panda por causa do rímel que nao consigo tirar todo. srsrs

    Anny
    http://www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha acordar igual uma panda faz parte da vida :P
      O importante e não esquecer de tirar pois a longo prazo faz muito diferença em nossa pele.
      Beijos

      Excluir
  3. dormir maquiada é msm um "crime" de beleza né, acaba muito com a pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um crime mesmo, de beleza nem tanto diria mais que é pela saúde mesmo ;)

      Excluir
  4. Ótimo post viu, é importante tirar a maquiagem antes de dormir!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá lindona, eu amo seus posts. Dormir maquiada não faz muito bem mesmo, suas dicas são ótimas e vai ajudar muita gente.
    Beijocas.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  6. eu fazia muito isso na adolescência ,hoje nem pensar!! apesar que ando me desapegando de maquiagem, uso muito pouco hoje em dia.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!