14 de novembro de 2016

RESENHA | LIVRO CAIXA DE PÁSSAROS

  e arquivado em    

Hoje temos resenha do livro Caixa de Pássaros, história muito bacana que fazia um tempão que estava doida para conferir.



Título: Caixa de Pássaros
Autor: Josh Malerman
Editora: Intrínseca
Ano: 2015

[SINOPSE: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.
Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.]

OPINIÃO

Se eu fizesse uma lista dos livros mais legais que li em 2016 com certeza farei esse vai estar com certeza presente nos TOP MAIS! Simplesmente li ele inteiro em um final de semana.

O livro inicia com o presente, após o mundo já estar off depois do surto de algo que ninguém sabe o que é. Sim, ninguém sabe o que originou todo caos na Terra, apenas se sabe que há algo lá fora, e que quando as pessoas olham para essa “coisa” simplesmente surtam, as levando a fazerem coisas horrível e depois cometem suicídio.

Em paralelo com o presente, os capítulos mostram o passado, o início de tudo. Malorie é a personagem principal, que em meio a todo esse tumulto, medo, drama, descobre que está grávida. A ficha demora para cair e depois de um acontecimento que ficará marcado para sempre em sua memória ela se obriga a sozinha, ir pedir ajuda.

Ao decorrer dos capítulos, tudo é explicado em relação a trajetória da Malorie, é relatado tudo que aconteceu com ela até chegar o presente. O que é muito bacana pois o livro não deixa nada no ar, nada vago e sem contar o porquê.




Fora Malorie, conhecemos outros personagens, um deles que se destacou e que gostei bastante foi Tom, um cara marcado pela vontade de encontrar soluções para os problemas que estavam vivendo, sempre com otimismo e muita garra. A todo momento ele está buscando meios para melhor a sobrevivência de todos.
Simpatizei muito com esse personagem...

Apesar de considerar o livro mais suspense que terror, a leitura é muito gostosa, não dá vontade de largar nunca, fora a agonia de que os personagens não podem olhar para o mundo exterior. Não sabem absolutamente nada do que se passa a um palmo de distância pois estão sempre vendados, é agoniante rs.

A todo momento me pegava pensando o que eu faria se fosse eu, o quanto sentiria medo de toda aquela situação. Já se imaginou, depois de passar anos da sua via enxergando tudo normalmente, de uma hora para outra não poder de forma alguma olhar para o mundo a sua volta? E justamente por não poder olhar, não ter a mínima ideia do que é que está causando todo mal? 





Enfim, com certeza indico de mais essa leitura. Mesmo aqueles que não curtem esse estilo, acho que vale a pena dar uma chance para o livro.


Espero que tenha gostado da resenha e indicação de hoje! Beijos e até o próximo post.






Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

37 comentários :

  1. Oi Fran, tudo bem?
    Menina que bom, que você leu e gostou. Eu Amo esse livro, eu achei que foi muito bem escrito, o autor soube conduzir a trama. Eu sentia que eu era induzida pelo o autor a me colocar no lugar da Malorie. Eu comecei a ler ele a tarde e acabei de madrugada, qualquer barulho eu ficava apreensiva rrsrsrs adorei sua resenha bjs

    Taynara Mello / Indicar livros www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tay, menina, esse livro vicia né? Não consegui largar tbm... achei muito bem escrito tbm. Que bom que gostou lindona, beijão!

      Excluir
  2. Correndo no google pra procurar esse livro!
    Tenho fixação por suspense e essa editora tem livros maravilhosos, tenho a coleção do Pery Jackson dessa editora e recomendo com toda certeza. Tudo bem que o ditado diz pra não julgar um livro pela capa, mas em geral eu julgo sim, e a capa desse livro me atraiu com toda certeza!
    😘

    Blog A primeira Casa 🎄 Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sempre levo em consideração a capa tbm hehe, nada como um livro com uma capa bonita não é mesmo? Peguei uma promoção no Amazon e o livro saiu por R$ 17,90 :D

      Beijosss

      Excluir
  3. Uauu este lindo é de tirar o fôlego
    Excelente indicaçao... amei
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. É a segunda resenha que leio sobre este livro, quero muito ler. Parece muito interessante.
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo muito interessante Simone, vale a pena a leitura :)
      Beijoss

      Excluir
  5. Esse livro já está na minha lista.
    Parabéns pela resenha.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fran,
    Conheci o blog hoje e comecei a seguir, fico feliz em ler uma resenha de um dos livros que estão na minha lista de desejados.
    Faz ele subir algumas posições na lista, rs. Parabéns pelo blog, voltarei mais vezes.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ale, fico feliz que tenha gostado! Já passei no seu blog te visitar tbm :
      Beijosss

      Excluir
  8. Não conhecia esse livro e gostei bastante da sua resenha! Ele parece maravilhoso, beijos
    www.achatadebatom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A minha imrã está lendo ele \o/
    Quem sabe sou a proxima! hahahaha

    Ela ta adorando!

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires
    Instagram: @oxi.falei

    ResponderExcluir
  10. Estou sem tempo pra ler livrinhos gostosos, a gente lê mais as coisas dos cursos e falta o tempo pra essa literatura prazerosa :/ mas depois que li sua resenha deu vontade de ler. Parabéns pelo post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Glauci, eu te entendo bem hehe... Mas logo essa fase passa e vc vai ter bastante tempo para aproveitar livros gostosos :)
      Bjs

      Excluir
  11. Dicas maravilhosas amei a resenha, t
    enha todos uma semana abençoda e obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  12. Fran, que resenha maravilhosa, estou louca para ler esse livro e depois dessa resenha quero muito ler. Adorei seu post, um beijão <3

    Para Sempre Julieta ❤

    ResponderExcluir
  13. Tão bom quando lemos um livro rápido né, costumo fazer isso com frequencia porque sou a louca dos livros! hahahah Já quero ler esse, fiquei encantada com a resenha <3 Amo livros desse genero.

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Esse livro está na minha lista a muito tempo, mas ainda não tinha lido a resenha e iria comprar no escuro, pois não sabia do que se tratava. Realmente parece passar uma agonia muito grande, pois não podemos resolver o que não conhecemos e para conhecer precisamos olhar além neh?!

    Adorei a indicação e a forma como conduziu a resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem? Nossa amei a história deste livro e já quero ler, amo histórias assim,sou tão fanática pelas histórias que até devoro o livro kkk é muito gostoso encontrar um livro assim pra ler,obrigada pela resenha adorei mesmo,bjs

    ResponderExcluir
  16. Que resenha maravilhosa! Fiquei super curiosa para ler o livro, parece ser intrigante e do tipo que eu gosto. Amo ler livros assim, porque eles me fazem sair do meu mundo, e  ficar imaginando cada personagem, cada cena. Amei essa resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  17. Oi Fran! Tudo bem? Adorei a resenha, eu não li ainda, mas ser mais suspense que terror me agrada bastante e a narrativa parece incrível!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  18. De uns tempos pra cá surgiu uma curiosidade de ler esse livro, pelo tanto que já ouvi falar ou ver as pessoas carregando ele pelos braços, mas não sei ao certo sempre resisti. Hoje mesmo vi uns comentários numa comunidade do Skoob falando que era um livro meio cansativo, desanimei um pouco de querer comprar ou ler. Mas, pela sua resenha, parece ser interessante.

    Beijos,
    Mandy
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Aquela famosa vontade de quero mais, está tendo! Gostei da resenha, pois não conhecia o livro e já me interessei em ler.

    Beijos,
    www.bluelline.com

    ResponderExcluir
  20. Já tinha lido esse livro, faz meu estilo literário, foi bom ler a sua resenha e saber a sua opinião sobre o ele (livro)

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  21. Parece ser um livro angustiante, creio que não precisaria nem olhar para enlouquecer só o fato de não poder ver as coisas já estranharia kkkk beijos!

    Novidade no blog!
    Click Literário

    ResponderExcluir
  22. Eu li esse livro por indicações, esperei muito dele e não me surpreendeu tanto, porém gostei dele e espero que tenha um filme, já até imagino os atores kkkkkk uma continuação seria perfeita!

    Beijooo

    Blog >> www.seteprimaveras.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Fran, boa tarde! =)
    Gente, essa capa é muito misteriosa, fiquei curiosa só de ver! rsrs =)
    Pela resenha, parece ser um ótimo livro, adorei a indicação Fran! =)


    Beijos
    Amanda Z.
    www.amandazulai.com.br

    ResponderExcluir
  24. Tô muito afim de ler esse livro, já vi muita gente falando bem e super indicando... Preciso mesmo ler esse livro kkkkk
    Garota do 330

    ResponderExcluir
  25. Olá Fran, tudo bem?
    Gostei de saber que esse livro se trata mais de suspense do que de terror. Talvez eu me anime a ler.
    Beijos!

    Http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Fiquei interessada no livro gostaria muito de ter um tempinho para me dedicar a leitura pena que não tenho, super beijo amore.
    www.marivieira.com | Mari Vieira

    ResponderExcluir
  27. Oiii Fran! Adorei sua resenha *--* meninaaa porque a Black Friday está demorando tanto??? :( Kkkk eu sou louca por esse livro e estou na ansiedade pura para tê-lo acho o enredo incrível e deve ser um suspense daqueles kkk e aposto que como você eu vou ficar imaginando se isso acontece de verdade kkk

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!