29 de agosto de 2016

RESENHA DO LIVRO A ÚLTIMA CARTA DE AMOR

  e arquivado em    



Título: A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 378
Ano de Publicação: 2012

RESUMO

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.




RESENHA

Após ter concluído o livro “A garota que você deixou para trás” - Resenha Aqui - fui logo comprar mais um da autora Jojo por quem me encantei.

A história começa com o Ellie, uma jovem jornalista do jornal Nation, em Londres, que no auge dos seus 32 anos vive um romance com um cara casado. Ela está completamente sega e apaixonada, imagina um milhão de coisas em sua cabeça, tenta decifrar as poucas mensagens recebidas dele, que geralmente são muito frias e diretas.

Até que em momento encontra entre uma papelada antiga, uma carta de amor assinada apenas como B. A partir daí começa a narração da história de Jennifer, coisas que aconteceram a 40 anos atrás em relação ao tempo em que Ellie vive.

Jennifer, que é casada, vive um caso de amor fora de seu casamento com um jovem jornalista, Anthony. Porém ela sofre um grave acidente de carro que lhe rouba a memória, ela volta para casa sem nem ao menos lembrar onde ficam os cômodos, sente-se deslocada e que não pertence aquele mundo. Até que Jennifer encontra uma das cartas escondidas por ela mesma antes do acidente, não se recorda do amante, mas entende que estava tendo um romance escondido, começa buscar pistas de quem seria aquele amante tão apaixonado.

Acontece uma série de eventos, ela vai tentar descobrir quem era o amante, por onde ele anda, porque ainda não tentou entrar em contato.... Aos poucos algumas peças vão se encaixando. Há muitos desencontros na trama.
A partir de um certo momento o livro volta para os dias atuais, as coisas vão se desenrolando, o caso de Ellie, o destino que Jennifer teve. Há também algumas surpresinhas...Mas isso já quase no fim do livro.

Aí gente, sinceramente? É com muito pesar que digo que não gostei muito do livro não. 
Queria que tivesse sido diferente rs comecei a leitura super empolgada, a capa dele é tão linda! Eu que sou uma pessoa que ama romances, vivo dizendo por aí que sou a louca dos livros de romance melosos, filmes também. 
Não sei se é porque eu coloquei muita expectativa por ter gostado tanto do livro “A Garota que você deixou para trás”, ou se foi porque abordou muito essa questão da traição não gostomas esse não conseguiu prender minha atenção sabe? 
Os diálogos eram muito longos, achei ele muito enrolado. Com certeza esperava mais.

Demorava pra chegar no “X” da questão, muita coisa irrelevante foi abordada, na minha opinião, o que deixou o livro um pouco maçante e cansativo. 

Esse livro é de 2012, talvez a Jojo tenha mudado um pouco a abordagem nesses livros mais atuais e por isso gostei mais do livro da Garota, enfim, é uma suposição.

De 0 a 10, eu daria uma nota 7,0.

Infelizmente ele não entrou para minha lista de “bests” rs. Mas de qualquer forma valeu a leitura.

E você, já leu? Se sim deixa nos comentários sua opinião.




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

14 comentários :

  1. Poxa que pena que não gostou, também não gosto muito desses temas de traição, não me agradou muito esse.
    https://souadultaagora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Lee...é uma pena mesmo, eu estava toda animada, rs. Mas faz parte né...
    Beijos lindona!
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
  3. oi Fran, eu comecei a ler esse livro em pdf e parei. ainda não terminei e nem sei quando volto. desanimei logo nos primeiros capítulos, achei muito enrolado. mas sou fã da autora. sua resenha ficou ótima bjs

    Taynara Mello | Indicar Livros
    http://www.indicarlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso Tay, achei muuuuito enrolado. A trama não conseguiu me conquistar. E olha que meu senso crítico para livros nem é tão exigente rsrs

      Beijos
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  4. No começo da resenha achei que seria bacana... Que pena que não gostou... Mesmo assim é você deve ter tirado proveito de algo!
    Fica com Deus parceira!
    bjao

    Esteticando-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, até eu achei que seria legal... Pena mesmo o livro não ser bom, mas fazer oque, faz parte :)
      Amém parceira, para vc tbm.

      Beijos
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  5. Oiii Fran! Amei a sua resenha *-* você foi bem sincera! Eu tenho ele na minha lista desde o ano passado e ainda não comprei kkkk estou esperando a Black Friday, mas eu adoro essa capa que ficou linda. Também não gostei do assunto traição, é muito complicado.

    *Beijokas -Hellen Barros

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hellen, tem que ser sincera né rsrs
      A capa realmente é linda, eu imaginei que seria uma boa leitura realmente, infelizmente não gostei não rs.

      Beijos lindona!
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  6. a história do livro até parecia interessante, pena que não gostaste!
    beijos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nenhum livro da Jojo então não posso falar muito haha. Mas também não gosto desse lance de traição, então acabaria sendo um ponto negativo.

    beijos,
    Mandy
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o seu ponto de vista, mesmo assim me deu curiosidade de lê-lo.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. eu sempre vejo esse livro nas livrarias da vida por ai, mas nunca me interessei em ler, mesmo você dizendo que não curtiu muito eu fiquei muito curiosa em saber qual a trama que liga os dois casais. rsrs


    https://entrevereviver.blogspot.com.br/2016/09/a-playlist-do-momento.html

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o segundo livro que li da Jojo Moyes.
    Esse livro me deixou bastante confusa por mudar bastante de foco narrativo e confesso que também achei um pouco enrolado.
    Mas gostei bastante do final do livro principalmente o que fez valer a pena toda a leitura ♥
    Eu não li a sua resenha de "A garota que você deixou para trás", mas eu amei principalmente a segunda parte desse livro e a maneira como as tramas de ambas potogronistas , mas achei a primeira parte um pouco enrolada.Você também achou?

    Beijos

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
  11. a sinopse do livro me lembrou um pouquinho o filme "Cartas para Julieta" :)

    fiquei encantada pela escrita da Jojo por causa do livro "Como eu era antes de você", mas, pelo que você disse, acho que eu não me animaria muito por esse livro. não gosto daquela coisa maçante e enrolada :p

    mas, quem sabe um dia, né?

    adorei a resenha, chuchu ^_^

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!