12 de agosto de 2016

MEUS FILMES FAVORITOS DE COMÉDIA ROMÂNTICA

  e arquivado em    

Oi gente! Hoje tem um TOP 10 com meus filmes favoritos de comédia romântica



Eu adoro um romance, seja em livro, filmes, novelas, músicas... Adoro vibrar com os personagens, torcer para que fiquem juntos no final, saber das histórias, principalmente quando tem um draminha no enredo rs. Entre os filmes da lista que eu selecionei como meus preferidos, tem alguns que são mais engraçados e outros mais “melosinhos” mas todos são divertidíssimos e vale a pena assistir. Vamos conhecer?


CARTAS PARA JULIETA



Sinopse: Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

Esse filme é lindo gente, uma graçinha. Eu particularmente gosto muito da Amanda Seyfried, gosto de praticamente todos os filmes dela. Esse em especial despertou em mim uma vontade louca de conhecer Verona. Ele se enquadra mais no "romance" do que na "comédia" e vale muito a pena assistir.


DOCE LAR




Sinopse: Decidida a fugir de Jake (Josh Lucas), seu marido, Melanie (Reese Whiterspoon) deixa o Alabama e passa a viver secretamente em Nova York. Lá ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la em casamento. Ela aceita o pedido, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Mas ao voltar Melanie precisará mais uma vez confrontar seu passado, do qual buscava tanto fugir.

Doce Lar é um filme mais antiguinho... De 2002 e eu assisti pela primeira vez na Tela Quente e amei essa comédia romântica. Também adoro a Reese, ela combina tanto com esses filminhos de romance. O legal foi que eu torci de início para que acontecesse de uma forma o final e depois quando foi de outra, consegui gostar ainda mais. É lindo!

COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ




Sinopse: Henry Roth (Adam Sandler) é um veterinário paquerador, que vive no Havaí e é famoso pelo grande número de turistas que conquista. Seu novo alvo é Lucy Whitmore (Drew Barrymore), que mora no local e por quem Henry se apaixona perdidamente. Porém há um problema: Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer. Com isso Henry é obrigado a conquistá-la, dia após dia, para ficar ao seu lado.

Clássico né gente?! Já passou na Tela Quente, Temperatura Máxima, Sessão da Tarde, na TV a cabo vive passando também e toda vez que começa é inevitável não parar na frente da TV. Não sei se existe alguém no mundo que ainda não tenha assistido, mas se você ainda não viu, corre porque não sabe o que está perdendo! Adam Sandler arrasa na comédia.

JUNTOS PELO ACASO



Sinopse: Holly Berenson (Katherine Heigl) e Eric Messer (Josh Duhamel) se conhecem, mas o primeiro encontro deles é um verdadeiro desastre. A única coisa que eles têm em comum é a paixão pela afilhada Sophie (Alexis Clagett/Brynn Clagett). Só que um acidente fatal deixou a menina órfã dos pais e a dupla foi designada para cuidar da pequenina. Obrigados a permanecerem juntos para cuidar dela, eles enfrentam as dificuldades típicas de quem passa a ser pai e mãe de uma hora para outra e começam a se entender melhor.

Está aí outros dois atores que eu gosto muito de acompanhar, Katherine Heigl e Josh Duhamel. Esse filme sim é além de romance uma comédia daquelas que te faz rir muito! O filmes é engraçado, fofo e romântico tudo ao mesmo tempo. Com certeza eu indico!


QUANDO EM ROMA




Sinopse: Beth Harper (Kristen Bell) é uma bem-sucedida curadora de arte sem muita sorte no amor. Em Roma para o casamento da irmã, ela conhece o charmoso repórter Nick (Josh Duhamel) e visita a Fontana D'Amore, onde ao invés de jogar uma moeda como manda a tradição, decide roubar algumas que estavam no fundo. A partir de então vários homens passam a persegui-la dizendo-se apaixonados. Inclusive Nick.

E olha o Josh Duhamel aí de novo! Esse filme é engraçadíssimo faz jus a classificação de “comédia romântica”, é super divertido e eu dei tanta risada. O Josh está muito engraçado e a Kristen não fica atrás se meteu em muita encrenca tadinha haha.

CINCO ANOS DE NOIVADO



Sinopse: Violet (Emily Blunt) e Tom (Jason Segel) vivem uma linda história de amor. O único detalhe é que eles nunca conseguem marcar o dia do casamento. Se numa hora eles marcam, alguma coisa acontece e a cerimônia precisa ser adiada. Com isso, já se vão mais de quatro anos de noivado e a família não para de cobrar uma solução para o enlace dos dois pombinhos. Perto de completar cinco anos, tudo está certo para o tão aguardado casamento e agora nada mais pode dar errado. Nada mesmo?

Então, esse filme... O que posso falar? Ele me surpreendeu com certeza. Imaginei que a trama entre o casal iria tomar uma proporção completamente diferente. Mas ainda assim vale assistir, principalmente se você está noiva, você pode assistir com seu noivo e usar como exemplo do que NÃO fazer para que seu noivado de certo haha. Eu fiz isso com o meu, por isso ele está aqui na minha lista hahaha.

AMOR A TODA PROVA



Sinopse: Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.

Eu achei ele um pouco mais “light”, não é tão engraçado como “Quando em Roma” por exemplo, mas é um bom filme. Gostei muito do elenco, muita gente bonita e atores que eu gosto. 

O DIÁRIO DE BRIDGET JONES



Sinopse: Bridget Jones (Renée Zellweger) é uma mulher de 32 anos que, em pleno Ano Novo, decide que já está mais do que na hora de tomar o controle de sua própria vida e começar a escrever um diário. Com isso, Bridget começa a escrever o mais provocativo, erótico e histérico livro que já esteve na cabeceira de sua cama, onde ela irá colocar também suas opiniões sobre os mais diversos assuntos de sua nova vida.

Eu já era fã do livro, quando saiu o filme fiquei maluca pra assistir e saber se era tão bom quanto e sim, é! Lógico que não traz tantos detalhes como o livro, mas isso acontece em qualquer adaptação. É superengraçado e divertido, muito legal para assistir com as amigas.


VESTIDA PARA CASAR


Sinopse: Jane (Katherine Heigl) é uma mulher idealista e romântica, que jamais encontrou o amor de sua vida. Ela imagina tê-lo encontrado em George (Edward Burns), seu chefe, por quem nutre uma paixão secreta, mas sua irmã caçula Tess (Malin Akerman) é mais rápida e conquista seu coração antes. Isto faz com que Jane repense sua vida, já que sempre foi boa em fazer com que as outras pessoas sejam felizes sem que ela própria seja.

Olha a Katherine marcando presença de novo rs. Ela é realmente linda e esse filme me surpreendeu muito, de verdade! Sabe quando você lê o título, vê a foto da capa e não dá nada pro filme? Aconteceu isso de primeiro momento, mas depois que comecei a assistir fiquei vidrada e vi que me enganei muito. O filme é uma graça super “romantiquinho” hehe.

SURPRESAS DO AMOR



Sinopse: Todo Natal Brad (Vince Vaughn) e Kate (Reese Whiterspoon) seguem uma tradição criada desde quando se conheceram: livram-se das neuroses de suas famílias e viajam para algum local exótico e ensolarado, onde possam passar as férias. Só que neste ano eles não podem seguir o plano, já que um nevoeiro cancela todos os vôos do aeroporto de San Francisco. Para piorar eles são filmados por uma equipe local de notícias, o que faz com que suas famílias saibam onde estão. Sem terem como escapar, eles são obrigados a passar o Natal com suas famílias. Quatro vezes, já que precisam lidar com o pai e a mãe de cada um deles.

Só depois que montei minha lista que reparei no repeteco de atores, mas é que vamos combinar né, eles são realmente muito bons! Praticamente todo filme que a Reese aparece é sucesso e esse entra na classificação “comédia” e “romance” com certeza pois o filme é muito engraçado e divertido. Quando vi que ela iria fazer par romântico com o Vince achei que não ia combinar mas felizmente também me enganei e os ficaram super fofos.



E essa foi minha lista de favoritos. Eu confesso que tem muitos outros mas é que se eu colocasse tudo o post iria ficar gigantérrimo! Quem sabe logo mais eu traga a parte 2 com ainda mais dicas caso alguém ainda não conheça.

Beijo gente linda, e até a próxima!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

34 comentários :

  1. Cartas para Julieta é perfeito!!! Os outros confesso que não gosto muito..
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Melissa, eu amo todos haha
      Adoro uma comédia romântica...

      Beijos
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  2. Auuunw, Cartas para Julieta é amor demais *_*
    Gostei muito da sua lista,rs.
    Só os dois últimos que não assisti ainda, mas o restante já.
    :)_

    beeijão flor
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carol, eu gosto muito de todos na lista mas Cartas para Julieta tem algo a mais mesmo.. É lindo de viver *-*

      Beijos
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  3. Oi, Fran.
    Amo esses filmes!!! Já perdi as contas de quantas vezes assisti com a minha mãe.
    Ainda não consegui assistir o filme inteiro "Cartas para Julieta", dizem que é muito bom... Espero conseguir assistir ele inteiro algum dia.
    Bejos,
    Keth - Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Keth então quando tiver um tempinho assista ele inteiro... Vc vai amar <3

      Beijos
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  4. Adoro Cartas para Julieta, e E como se fosse a primeira vez, é um clássico da globo, hehe.
    Mas o que eu tenho uma paixão enoooorme, é VESTIDA PARA CASAR. Eu amei esse filme desde a primeira vez que assisti na FoX (acho que em 2010/2011, não lembro direito). É um ótimo filme, adorei.
    Gostei do blog e estou seguindo. Se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vestida para Casar é muito legal mesmo, eu me surpreendi com o filme pois achei que ele nem seria tão legal e no final das contas se transformou em um dos meus preferidos :)

      Beijos
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  5. Oiii Fran! Que amor <3 eu amo os filmes com Reese e com a Katherine ela são demais! Já assisti Cartas para Julieta e amei. Você conhece Just married ou recém casados? É com a Reese, eu amo aquele filme kkk Te marquei em uma Tag lá no blog:

    http://www.apenasgiz.com.br/2016/08/tag-de-tudo-um-pouco.html?m=1

    *Beijokas -Hellen Barros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Hellen, eu já assisti Recém Casados, mas não lembro de ser com a Reese, acho que é aquela atriz que morreu, não?
      Já respondi a TAG aqui e adorei, obrigada por marcar lindona!

      Bjsss

      Excluir
  6. Oi Carol!!!
    Como uma romântica assumida esses filmes são maravilhosos e me deu vontade de rever alguns principalmente Cartas para Julieta <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol!!!
    Como uma romântica assumida esses filmes são maravilhosos e me deu vontade de rever alguns principalmente Cartas para Julieta <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. o único que eu ainda não assisti do seu top 10 foi surpresas do amor,
    os outros já assisti várias vezes, a globo sempre repeti, e eu adoro. kkk
    beijo flor

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Tay,
      A globo vive passando mesmo :D
      Que bom que gostou da minha listinha hehe

      Bjsss

      Excluir
  9. Uau, amei suas indicações! Já assisti quase todos e amei cada um. <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Fran, tudo bem?
    Eu adoro Cartas para Julieta, e vários deles já tive o prazer de assistir. Mas você citou dois que não conhecia: Doce Lar e Quando em Roma. Já os coloquei na lista pra assistir logo que der. Um filme que amo e que sempre recomendo é Muito bem Acompanhada! Se você não assistiu, corra e faça isso pois tenho certeza que vai amar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lia, já anotei aqui sua indicação!
      Adoro assistir, principalmente comédia romântica :D

      Obrigada!! Beijos :*

      Excluir
  11. Eu simplesmente amo esses filmes, desses só não vi Doce lar, mas já vou ver, claro!
    Sou viciada em filmes, e sou apaixonada por esse gênero, amo! <3 Outro que amo é o simplesmente acontece, se tu não viu ainda, acho que vai AMAR.
    Beijos <3

    www.mundodefany.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fany, Doce Lar é mais antiguinho mas vc gostar... Tbm adoro filmes de comédia romântica! :D
      Já anotei aqui sua indicação, quero assistir com certeza.

      Bjoss

      Excluir
  12. EU AMO COMÉDIA ROMÂNTICA! Cartas para Julieta é lindo, mas nada se compara ao diário de Bridget Jones, assistir pela primeira vez por acaso e nunca deixou de ser meu favorito, e agora vai ter o filme novo dele, se to pirando? magina... amei sua lista, algumas eu ainda não conhecia, o que vou corrigir agora kkk te recomendo About Time, é muito lindo!
    Vivendo de Fases

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Eu amo diário de Bridget Jones, estou ansiosa pelo novo filme tbm! Não vejo a hora hehe.
      Assisti sim que vc vai adorar :D

      Bjs

      Excluir
  13. Gosto bastante de comédia romântica... Mas da lista só já assisti 3. O meu favorito é Cartas para Julieta, é um filme gostoso de assistir...

    Valeu pelas outras indicações:) Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cartas para Julieta é muito fofo mesmo, adoro ele <3
      Que bom que gostou das indicações!
      Bjss

      Excluir
  14. Na sua listinha tem filmes da minha lista de preferidos da vida hahaha. Como vestida para casar e como se fosse a primeira vez, por exemplo, adoro esses filmes e não me canso de ver. Acho que meu preferido de comédia romãntica ainda é 500 days of summer, super recomendo.
    Beijoos!
    http://colecaodeacasos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Dani, vou anotar aqui sua indicação :D
      Quando a gente gosta mesmo pode assistir mil vezes né? Nunca enjoa haha.

      Bjsss

      Excluir
  15. Como se fosse a primeira vez e Quando Em Roma são tão ♥♥
    Não sou fã de romances, mas sempre acabo assistindo um hahah

    Beijos,
    Flá Bergamin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Flá, eu sou fã de carteirinha de comédia romântica, amo de paixão <3
      Quando em Roma é super divertido, bem comédia mesmo né? Adoro !!

      Bjsss

      Excluir
  16. que lista mais deliciosa *_* filmes assim são tão legais e fofos! eu já vi vários da sua lista hehe

    "Juntos pelo Acaso" e "Supresas do amor" são as que eu mais gosto do post, mas acho que minha comédia romântica preferida é "Questão de Tempo" <3 você já assistiu?

    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Luana, eu já assisti "Questão de Tempo" sim :D
      E achei muito lindo, gostei de mais. Mas como eu queria trazer aqui no post filmes que fossem mais comédia e romance não o coloquei. Achei que ele é mais romance apenas :)

      Bjsss

      Excluir
  17. Olá! Quanto filme mais amorzinho, impossível escolher um só. Como se fosse a primeira vez gostei tanto que comprei o DVD, assisto quase todo mês, isso sem contar quando passa na TV também haha Cartas para Julieta também é um encanto, a história é linda. Outro que é difícil não gostar é o da Bridget Jones, estou ansiosa pra conferir o novo no cinema. Amei muito as sugestões. Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro Como se fosse a primeira vez! Além de muito divertido, tem uma história muito bacana!
    Sempre que consigo arranjar um tempinho livre, vejo post de indicação de filmes! Super gosto e acho legal, por isso, queria falar que adorei seu post.
    E suas indicações também hahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Oi !!! Gostei bastante das indicações !!!
    dessa lista ainda não vi Cinco anos de noivado nem Amor a toda prova, vou conferir. Meu favorito é Cartas para Julieta, além de ter gostado da história, as paisagens da Itália são lindas !!! muito bom, bjoo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!