27 de julho de 2016

RESENHA DO LIVRO “A ROSA MA MEIA NOITE” DE LUCINDA RILEY

  e arquivado em    

Olá! Já faz um tempinho que terminei e estava em dívida com a resenha aqui no blog e hoje trago o resumo de um dos livros mais lindos que já li na vida.



Com 574 páginas de muita emoção, o livro me prendeu de uma forma que enquanto não cheguei ao final para saber o que tinha acontecido com os personagens simplesmente não consegui parar. A narrativa da autora é impecável, um romance histórico digno de um best seller. Sabe aquele vazio que sentimos quando terminamos um livro muito bom e queremos mais? Foi exatamente assim que fiquei ao terminar rs.

A história atravessa quatro gerações, passa pelos anos de 1911 até a atualidade em 2011, inicia com a grande protagonista Anahita Chavan completando 100 anos de idade. Toda família está reunida para a comemoração e nessa data ela confia ao seu neto Ari Malik seu tesouro mais importante, sua história de vida em forma de cartas. As cartas que ela havia escrito a muito tempo, com a esperança de poder entrega-las a seu filho perdido, contando toda história do que aconteceu de verdade, mas que nunca teve a oportunidade de entrega-las.

Ela pede que Ari as leia e busque investigar os fatos ocorridos.

Porém Ari não dá bola para sua bisavó, pois ela acredita que seu filho perdido ainda vive mesmo diante das provas de que ele havia morrido a muito tempo atrás. Anahita tem o dom herdado de sua mãe de sentir quando algum ente querido parte dessa vida, e até então no seu íntimo ela tinha certeza que seu filho ainda estava vivo.

Ari por sua vez é um empresário bem-sucedido, nunca tem tempo para nada e como eu disse não liga para o pedido dela. Mesmo depois do falecimento da bisavó, continua vivendo para o trabalho sem pensar na família, até que um acontecimento faz com que ele desperte para realidade. Desmotivado e arrasado emocionalmente, parte rumo a Inglaterra com intuito de se encontrar, investigar o passado e leva consigo as cartas deixadas pela bisavó e é quando ele inicia a leitura e descobre a história fascinante e triste de Anahita.

Em paralelo, na Inglaterra, a atriz americana Rebeca que saiu fugida de seu namorado problemático inicia as filmagens de um filme de época no Astbury Hall, uma mansão que mesmo decadente ainda preserva os resquícios do esplendor do passado, com muitos mistérios e segredos. Lá conhece o Lorde Anthony Astbury que gentilmente a deixa se hospedar na mansão. Mal ela sabia que sua estadia iria trazer a toma muitos sentimentos esquecidos a tempos, e que teria um importante papel para ajudar Ari com sua busca.

Quando Ari inicia sua leitura das cartas da bisavó, somos transportados para Índia nos anos de 1911, quando a jornada de Anahita começa. São ricos os detalhes, as descrições dos palácios, roupas, as rainhas, marajás, toda a cultura, os momentos emocionantes de alegria e tristeza...Realmente parece que estamos vivendo lá, ao lado dela o tempo todo. Acho que esse foi um dos pontos que me fez amar tanto esse livro, realmente gosto muito de romances que mostram outros países e culturas.

É nesse início entre sua infância e adolescência, que ela conhece sua companheira, amiga, irmã: a princesa Indira e sua vida muda a partir daí, digamos que é graças a essa amizade que o destino dela é escrito.

E a história segue sempre fazendo um paralelo entre o passado e o presente, até que todos os quebra-cabeças vão se encaixando e os mistérios são desvendados. A autora não deixa nenhuma ponta solta, tudo muito bem colocado.
Os personagens são extremamente fortes e marcantes... A vilã então... A odiei com todas as minhas forças rs. E a vontade de conhecer Astbury Hall? Fiz até uma pesquisa para saber se o lugar existia!

Eu indico esse livro demais. A emoção está presente em cada página, se você gosta de ler deve se jogar nesse romance envolvente, não tem como não se apaixonar.


Beijos e até a próxima resenha!



Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

8 comentários :

  1. nossa amei demais,e vou procurar a saber mais a respeito dele....ótima resenha!!!Te seguindoo para ficar por dentro de tudinho por aqui...beijos
    www.btomporfavor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai amar! Para quem gosta de um bom romance esse livro é perfeito...
      Obrigada querida! Estou te seguindo lá também ;D
      BeijãooO

      Excluir
  2. Oi Franciele!
    Vejo que aqui temos mais uma fã da Lucinda Riley que basta lê um dos livros dela para se apaixonar. Quem lê lá na Saleta é a minha colunista Luci e claro que sempre deixo para ler quando tenho uma folga na minha grade de leitura.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Irene, quando tiver a oportunidade de conhecer esse livro leia mesmo, é simplesmente encantador! Apaixonante...
      O blog de vocês é muito legal, já estou seguindo por lá para saber das novidades.
      Obrigada pela sua visita :*

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. Nossa parece ser uma história interessante, apesar do livro ser um pouco longo... Gostei da sua resenha !
    O layout do seu Blog é lindo, muito caprichado. Parabéns <3 Já estou seguindo pra te acompanhar sempre, viu?
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! O livro é grandinho mas depois que começa vai embora haha
      É lindo de mais... Vale a pena cada pagina ;)
      Obrigada querida, vou conhecer o seu tbm!!!
      Beijosss

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir



Curta nossa fanpage!