18 de abril de 2016

CUIDADOS BÁSICOS COM A PELE

  e arquivado em    

O post de hoje vai fugir um pouco do tema “cabelos” para falar um pouco sobre PELE!




Afinal, não podemos nos esquecer de cuidar dela no nosso dia-a-dia. Sempre comento por aqui que eu viso abordar dicas FÁCEIS, PRÁTICAS E BARATAS, porém quando se trata do assunto PRODUTOS DE PELE fica um pouco complicado o quesito preço porque infelizmente produtos bons são mais caros.

A questão é que independente do preço e do tempo que vai demandar esses cuidados, essa rotina precisa existir. A pele é o maior órgão do nosso corpo, protegendo todo organismo; estamos diariamente expostos aos agentes nocivos como a poluição, sol, vento... por isso é muito importante mantê-la sempre protegida.

Não cuidar da pele pode acarretar uma série de problemas, a falta de higiene pode te levar a adquirir infecções, a exposição ao sol sem proteção pode causar queimaduras e até mesmo câncer, falta de hidratação pode fazer com que sua pele resseque o que pode aumentar as chances de alergias...enfim. Motivos é que não faltam para que você comece a ter o hábito de cuidar da pele antes que seja tarde demais.

Então, vamos as dicas de cuidados!



- Identificar qual seu tipo de pele: Se ela é seca, mista ou oleosa. É essencial que você compre os produtos adequados ao seu tipo de pele.

- Utilizar protetor solar: Sempre! Todos os dias... E se for preciso, reaplicar no decorrer do dia, não só no rosto, mas em toda pele que está em exposição.

- Jamais dormir com maquiagem: Sei que as vezes bate aquela preguiça, mas já foi mais do que comprovado que dormir com maquiagem obstruí os poros. Para quem tem pele oleosa como eu então... é um verdadeiro veneno!

- Limpeza e esfoliação: Essa dica é mais focada para a pele do rosto, porém não significa que o resto do corpo não precise; você pode fazer no rosto com mais frequência e no corpo uma vez ao mês por exemplo.
Cuide bem da limpeza da pele, com demaquilantes e sabonetes específicos para seu tipo de pele. Isso irá remover as células mortas e também eliminará os resíduos de fumaça e sujeira que contaminam a camada de proteção da pele obstruindo os poros.

- Hidratar: Não importa se sua pele é seca ou oleosa, ela precisa de hidratação para equilibrar a proteção de sebo.

Consultar um dermatologista: E por fim, mesmo que a internet disponibilize muita informação nada substituirá a análise de um profissional. Diante de qualquer problema, mancha, coceira, acne... não deixe de falar com a pessoa certa. Fazer uma consulta a cada seis meses ou um ano já é também uma forma de prevenção.

Essas são as dicas mais básicas para cuidar da sua pele, lembrando que existem outros fatores que podem interferir na saúde e aspecto como: vícios (fumar/beber), beber bastante água, ter uma boa noite de sono, estresse... Mudanças de hábito as vezes são necessária quando decidimos optar por uma vida mais saudável; com certeza o resultado a longo prazo será muito positivo.

Como o assunto aqui são dicas de cuidados, indico que vocês conheçam o blog chamatcha.com.br, lá tem um post muito bacana sobre o segredo da pele de porcelana das japonesas




Pretendo trazer mais informações como produtos, marcas, dicas pro dia-a-dia...Logo logo teremos mais.
:)

Beijinhos, e até a próxima!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. Minha pele é muito oleosa e desde muito nova tenho espinhas, fui na dermatologista que é maravilhosa, foi a minha salvação, fiz tratamento e tudo. Melhorei 90%, ela passou produtos que são adequados para minha pele, pomadas e etc. Tudo o que você falou na sua, eu faço apenas com a exceção da hidratação mas começarei a fazer isso logo!!! Ante eu dormia com maquiagem mas agora que tipo entendi, nunca mais dormir com maquiagem!!!
    https://meninapsicotica.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a pele seca e sempre e uma dificuldade pra mim encontra o produto certo,não tenho muitas acnes nem manchas na pele, mas sempre acabo dormindo com maquiagem :/ por pura preguiça!! sei que e super errado e também sei que tenho que dar uma atenção a mais para a minha pele kkk mais ta difícil viu .. adorei suas dicas e juro que vou tentar seguir kk beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho pele oleosa e acho super importante usar protetor solar, e achei um ótimo pro meu tipo de pele. Muita gente que tem pele oleosa deixa de usar o protetor por deixar o rosto engordurado, mas não sabe que tem protetores específico pra esse tipo de pele.
    Preciso deixar de preguiça e tirar a maquiagem antes de dormir, as vezes eu esqueço ou estou muito cansada, mas sei que é muito prejudicial.

    Beijos

    camilatuan.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas. Tento segui-las ao máximo, mas sempre cometo algum errinho, mas acho que tudo é com a prática.

    ResponderExcluir
  5. Quando eu fico com preguiça de tirar a maquiagem eu lembro de uma amiga falando: Um dia que você dorme maquiada, você envelhece três.
    Vou correndo tirar a make hahaha
    Adorei suas dicas, são ótimas

    ResponderExcluir
  6. Amei o post. Sempre sigo essas digas, só não fui ainda no dermatologista, por falta de dinheiro.
    Beijos.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!