22 de março de 2016

HABITOS SIMPLES DO DIA-A-DIA PARA MANTER O CABELO BONITO E SAUDÁVEL

  e arquivado em ,    

Olá!

Hoje eu quis trazer algumas digas simples sobre os cuidados que devemos ter em nossa rotina para termos um cabelo mais bonito e saudável.
Acredito que não adianta investir em máscaras, cronograma capilar, investir tempo e dinheiro sendo que nossos hábitos não andam muito legais... Coisas simples fazem muita diferença sempre!



Lembrando que esses são hábitos que foram escolhidos por mim, são coisas que faço no meu dia-a-dia mesmo, já testei e comprovei que dá resultado.

Vamos lá?

DICA 1: Pentear menos o cabelo | quando pentear, fazer com calma e cuidado
Essa dica já foi dada em muitos canais por diversas blogueiras, a primeira que ouvi foi a querida Julia Doorman.
Realmente gente, sempre tomar cuidado e tratar os cabelos com carinho na hora de penteá-los, quanto mais força você colocar mais ele vai arrebentar todo. Também não precisa ficar toda hora passando a escova, para poupar um pouquinho você pode utilizar um leavin ou protetor térmico, vai por mim, vai ajudar muito na recuperação e manutenção dos seus fios.

DICA 2: Não usar chapinha/secador todos os dias
Se você já tem um cabelo ressecado, quimicamente tratado, danificado de alguma forma, esqueça desses vilões!
Muito calor nos fios vai fazer com ele fique ainda mais ressecado ou até mesmo que as suas hidratações e tratamentos não tenham um bom resultado.
Usar com cautela irá te ajudar a recuperar a força e o brilho do seu cabelo!

DICA 3: Não dormir com o cabelo molhado
Veneno!
Dormir com o cabelo úmido ou molhado vai fazer com que seu cabelo caia mais, fora que fazer isso com frequência pode fazer com que seu couro cabelo entre em estado de bolor! Acredite se quiser...

DICA 4: Usar reparador de pontas sempre que precisar
Esse é um verdadeiro aliado, bom e barato. Eu uso um da AVON que é muito bom mesmo... Principalmente para quem está deixando o cabelo crescer.
Para as pontas não ficarem duras e ressecadas, usar sempre que precisar!

DICA 5: Lavar o cabelo sempre que houver necessidade
Aquela história de que faz mal lavar os cabelos todos os dias é mito!
Pode consultar um dermatologista se tiver dúvida. Sempre que o cabelo estiver sujo, se você tem a raiz oleosa, pode e deve lavar os fios todos os dias. Nada de preguiça rsrsrs

DICA 6: Desembaraçar o cabelo no banho
Essa dica é valiosa. Se você quer evitar que seu cabelo quebre em excesso, adote esse hábito. Eu já entro no banho levando um pente, logo após passar a máscara e deixa-la agindo, enxáguo passando o pente para desfazer todos os nós. Depois do banho tomado, fica muuuuito mais fácil de pentear.

DICA 7: Não secar o cabelo esfregando a toalha nos fios, nem torcendo com força
Devemos ter muito carinho e cuidado com nosso cabelo, ainda mais quando ele está molhado, ele fica muito mais sensível.
Aperte ele aos poucos para que a água escorra e em seguida enrole na toalha, deixe ela na cabeça por alguns minutos para que a toalha absorva um pouco da água e em seguida deixo-o secando naturalmente.

E é isso... Espero muito que tenham gostado e podem ter certeza que tudo isso irá ajudar e muito no seu cronograma capilar para ter os cabelos mais lindos e saudáveis.


Abraços e até o próximo post!


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Curta nossa fanpage!