13 de outubro de 2015

DICA PARA FORTALECIMENTO DA UNHA

  e arquivado em    


Começamos a semana após um final de semana prolongado com feriadinho de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil, com um post sobre...


Foto: Site Bolsa de Mulher


Confesso que até uns doze ou treze anos de idade eu roia muito as minhas unhas, elas eram horríveis, viviam na carne viva e eu tinha aquele dedo de ET (cabeçudo) haha. Mas aí na adolescência eu melhorei e abandonei esse hábito terrível rsrs, porém de vez em quando tenho recaídas.

Em dias de ansiedade, TPM, estresse... Eu acabo roendo uma, aí outra, outra...Aff, sei que não pode, mas não sei como explicar na hora não penso que vou me arrepender e quando eu vejo, já foi!
Alguns meios que adotei para não roer, e que muitas já sabem, é manter a unha sempre feita, mesmo que elas estejam curtas. Manter a cutícula em dia, lixadas e pintadas ajuda bastante e te faz de certa forma ter “dó” em roer e estragar tudo. Pelo menos comigo dá certo...

Mas a dica que quero deixar hoje é em relação ao fortalecimento das unhas.
Eu já tive também problemas com elas fracas e quebradiças, fora aquela situação delas escamarem. Existem vários motivos para as unhas ficarem assim, estresse, imunidade do organismo baixa, falta de vitaminas no organismo. Logicamente o aconselhável é sempre procurar um profissional, porém como no meu caso eu já sabia que o problema era “emocional” eu consegui resolver a questão das unhas fracas com ajuda desse produtinho aqui:



Trata-se de uma base fortalecedora que comprei lá na Calêndula (farmácia de manipulação) e a base é composta por 5% de cálcio - dentro das normas da Anvisa.

Para fazer efeito de fato ela deve ser usada por duas vezes na semana e você pode utilizar seu esmalte e fazer as unhas normalmente. O vidrinho custa R$ 18,00 e dura bastante tempo, não cheguei a contar quantas aplicações mas acredito que varie entre 20 a 26.

Antes dela eu já havia pesquisado algumas bases, tem muita coisa rolando por aí, mas na minha humilde opinião, acredito que devemos sempre optar por algo mais confiável e de preferência indicado por alguém que já tenha utilizado. 

Se próximo a sua residência não tiver nenhuma das farmácias Calêndula, até porque acredito que essa seja uma rede aqui de Curitiba e região, sugiro que procure demais farmácias de manipulação pois essa base está se tornando bem comum.

LEMBRANDO QUE DEVE-SE TOMAR CUIDADO, SE VOCÊ POSSUÍ ALGUM TIPO DE ALERGIA NÃO USE! CONSULTE SEU MÉDICO ANTES DA APLICAÇÃO.

Espero que tenham gostado da dica!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Um comentário :

  1. Que maximo não conhecia amei a resenha, obrigado pela visita.
    Blog; https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!