9 de setembro de 2018

VITAMINA C | BENEFÍCIOS PARA A PELE

  e arquivado em    


Olá queridos leitores, hoje em nosso novo post vamos conhecer um pouco mais sobre a milagrosa Vitamina C e seus benefícios para a pele, saiba das suas propriedades antioxidante, produção de colágeno, constitui vasos sanguíneos entre outros benefícios; quer conhecer mais? Então fique ligado!



Já fazia um bom tempinho que queria trazer aqui para o blog um post mais completo a respeito da vitamina C, isso porque muitas de minhas clientes chegam a mim para perguntar e pedir dicas de cremes para prevenção de linhas de expressões, clareadores, antioxidantes...etc, e eis que existe sim um único produto que é tudo isso em um só, a VITAMINA C.



Algum tempo atrás já postei aqui no blog para falar sobre o ácido hialurônico e seus benefícios, lá eu explico que a função principal do ácido é a hidratação ao contrário da vitamina C que o foco é realmente a diminuição dos sinais, manchas e a prevenção do envelhecimento devido seu efeito antioxidante.

Se quiser conferir o post completo do ácido hialurôcio, pode clicar aqui:


Então, bora conhecer mais a fundo sobre a vitamina C!

O que é?

A Vitamina C é um ativo poderoso para a pele, que melhora sua firmeza e atua na redução de rugas. Por isso, ela é muito indicada por dermatologistas e se mostra uma substância indispensável na rotina de cuidados de quem experimenta usá-la. Entenda como a Vitamina C age na pele e saiba como aproveitar as vantagens desse ativo para o rosto!


Principais benefícios

- Combate os radicais livres.
- Suaviza as rugas e marcas de expressão.
- Clareia manchas e uniformiza o tom da pele.
- Contribui para a formação do colágeno, responsável pela firmeza da pele.
- Tem efeito fotoprotetor contra os raios UVA e UVB.
- Promove maior hidratação e luminosidade para a pele.

“A vitamina C é usada no tratamento de linhas de expressão: na prevenção de quem ainda não apresenta nenhuma, e no tratamento de quem já mostra uma aqui, outra ali, independentemente do tipo de pele” (Dra. Carla Vital via site Beleza na Web).



Como usar no rosto a vitamina C

A aplicação de vitamina C para o rosto é indicada a partir dos 25 anos, idade em que o metabolismo começa a desacelerar e os primeiros sinais de idade começam a surgir,  e para que seja realmente efetiva, o sérum utilizado deve conter vitamina C pura, com no mínimo 20% de concentração.

A aplicação é simples, basta espalhar uniformemente em todo rosto, inclusive o pescoço, lembre-se que consultar um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento é muito importante.

Como cuidar do seu produto

Uma dica importante sobre a armazenagem da sua vitamina C é que ela deve ser  feita em embalagem âmbar, dourada ou preta para ficar protegida da luz solar, a vitamina C pois ela sofre oxidação, deve ser mantida em local fresco, como qualquer cosmético.

Insira a vitamina C no seu dia-a-dia

Além da aplicação, é importante lembrar que ela deve ser consumida regularmente porque é um ótimo cicatrizante e facilita a absorção do ferro, sendo particularmente indicada no tratamento contra anemia. Além disso a vitamina C serve para facilitar a cicatrização da pele e melhorar a circulação sanguínea, sendo ótima para ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares como a aterosclerose, por exemplo.






A minha vitamina C da foto é da marca ADCOS, marca extremamente conceituada no mercado da estética, o custo infelizmente é elevado porém vale ressaltar todos os benefícios já relacionados anteriormente no post, e que a embalagem de 30ml dura muito tempo  pois são aplicadas algumas gotas diariamente.

Espero muito que tenham gostado do post e aprendido um pouco mais sobre a vitamina C, se quer prevenir ou combater as temíveis linhas de expressão, agora já sabe que ela é uma ótima aliada.

Abraços e até o próximo post!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. eu que ja passei dos 30 estou cada vez mais investindo em produtos pra cuidados da pele e a vitamina C anda sendo muito queridinha, adorei esse post bem completo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Oi Fran!
    Amei o post, super completo. Tô precisando investir em uma vitamina C passei da idade já, rsrs

    Bjokas da Vaci :*
    http://blogpapodeesmalte.blogspot.com

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!