22 de junho de 2018

BENEFÍCIOS DA CAMOMILA NA BELEZA

  e arquivado em ,    


Olá pessoal! Hoje é dia de postagem nova e vamos falar sobre as propriedades e benefícios da camomila para fins estéticos e de beleza, o post está cheio de dicas e informações muito úteis, partiu conferir?



Todos já estão cansados de saber como gosto de trazer dicas e receitas aqui no blog, e quando se trata de produtos naturais amo ainda mais! A escolhida da vez foi a camomila, essa erva medicinal de origem nativa na Europa, chegou com os imigrantes e se popularizou muito aqui no sul do país.

Ao ouvir “chá de camomila” sempre associei a tomar o chá, aqui onde moro é bem comum dar chazinho até para bebês, isso porque ela tem propriedades que ajudam no tratamento de irritações na pele, resfriados, inflamações nasais, sinusite, má digestão, diarreia, insônia, ansiedade, nervosismo e dificuldade para dormir, e por aí vai.

Mas como trabalho diretamente na área da beleza, quis trazer uma proposta diferente de utilização da erva, empregando a mesma em função da estética, saiba que ela é uma grade aliada para manter sua pele e cabelos, por exemplo, mais bonito.

Chá de Camomila para pele



O chá pode ser utilizado para tratamento da pele, é possível, por exemplo, fazer um tônico para e utilizar para limpeza da pele, também servindo calmante natural.

Um exemplo bem prático, é que para minhas clientes de limpeza de pele que possuem a pele mais sensível, sempre indico ao final do sessão a utilização do tônico de camomila. Ensino a fazer o chá, deixar esfriar, de preferência colocar na geladeira e aplicar na pele com um algodão, umedecendo bem o rosto e deixando secar naturalmente. Ajuda muito a acalmar a pele, é incrível!

Outra informação interessante que você talvez não saiba, é que a camomila tem propriedades que fazem com que ela atue nas células da pele proporcionando mais brilho e retirando o aspecto seco e envelhecido, deixando o rosto com aspecto de viço natural.

Além disso é possível utiliza-la em muitas funções, como: Escalda-pés para aliviar o estresse, compressas para combater inflamações e inchaços: olheiras, espinhas e irritações da pele podem ser suavizadas com compressas geladas de camomila, pode ser usada pós depilação pois tem ação anti-inflamatória e ajuda a acalmar a pele e aliviar a vermelhidão depois de se depilar.

Lembre-se, a camomila tem propriedade que purificam, desintoxicam e desincham a pele, por isso pode ser usada para diversos fins.

Camomila nos cabelos



Eu desde que me conheço por gente, aprendi que usar shampoo de camomila clareia os cabelos!
Óbvio que por se tratar de algo natural, essa ação não é tão rápido como um descolorante a base de produtos químicos, mas a camomila tem o poder de clarear o cabelo por causa de dois pigmentos de coloração que existem na sua composição: a apigenina e o azuleno.

Desde que a mulher já tenha um cabelo loiro escuro ou tenha mechas douradas sentirá o resultado. É claro que é necessário se atentar aquilo que comentei anteriormente, por ser um chá natural esse efeito clareador, não acontece, por exemplo, em no caso de fios tingidos ou com algum tipo de química, nem ocorrerá do dia para noite.

Além disso, é possível ter um cabelo muito mais brilhoso e luminoso, é só aplicar o chá de camomila nos fios diariamente, após algumas aplicações já será possível notar a diferença.
Outra dica muito legal é que além de clarear e dar brilho, a camomila também ajuda a reduzir a oleosidade do couro cabeludo, isso porque a planta tem ação adstringente.
Já deu pra perceber que camomila é vida não é mesmo?



Espero muito que tenham gostado do post, foi preparado com muito carinho.
Não deixem de seguir o blog e ficar ligado nas novidades, um beijo e até o próximo post!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

Nenhum comentário :

Postar um comentário



Curta nossa fanpage!