20 de março de 2018

TÉCNICA ALONGAMENTO DE CÍLIOS FIO A FIO

  e arquivado em ,    


Olá leitores, hoje vamos conversar um pouquinho sobre a febre do momento, alongamento de cílio fio a fio veio com tudo e já ganhou o coração de muitas mulheres, garante um resultado natural e demanda alguns cuidados especiais, vamos conhecer?



Aqui na região onde moro de uns tempos para cá virou febre realizar o alongamento de cílios, muitas mulheres estão se realizando ao poder conquistar aqueles cílios de bonecas lindos, volumosos e bem curvadinhos, eu mesma já implementei mais esse serviço aqui no meu estúdio e diariamente aparecem pessoas interessadas querendo conhecer e saber melhor como funciona.

Sobre a técnica

Ela pode durar de 5 a 6 meses desde que sejam realizadas as devidas manutenções mensais - ou a cada 20 dias pois varia conforme cada pessoa e os cuidados que ela tem em casa. Os fios do alongamento são incorporados aos fios naturais um por um, a aplicação demora de 1h30 até 2h, é um trabalho bastante minucioso o que garante aquele aspecto de cílios naturais. Após as 5 manutenções, é necessário retornar na profissional e retirar todo o alongamento, ficando sem por aproximadamente 30 dias e só então reaplicar.

Os tipos de extensão de cílios

Existem dois tipos mais comuns e principais de alongamento, o clássico (que eu realizo a aplicação) e o volume russo 3D e 4D. A diferença entre eles é que no clássico é aplicado um fio por vez e no volume russo são aplicados de 2 a 9 cílios superfinos a cada um fio natural da cliente.

Fios utilizados no alongamento

Existem vários tipos de fios no mercado, também vou comentar aqui um pouco sobre os principais que são: fios de acrílico, fios de seda (os que eu utilizo) e o fio mink que são os fios naturais de pelo animal ou pelo de marta.

Fios de acrílico: São os mais baratos, feito de acrílico polido e são mais firmes e resistentes que os outros, porém pesam um pouco mais e não são adequados para clientes com cílios finos.

Fios de seda: O preferido dos profissionais devido seu custo x benefício, tem um peso médio e são mais refinados que os de acrílico, são uma boa opção para cílios fracos e com falhas.

Fios Mink: São os fios naturais, pelo animal ou pelo de marta, estão cada vez mais populares por serem ainda mais leves e refinados imitando muito bem os pelos reais, são mais brilhantes e possuem uma ótima durabilidade, porém são os que custam mais caro.

Curvaturas dos cílios

As curvaturas utilizadas na técnica são:



O que eu utilizo no meu estúdio é a curvatura tipo C.

Cuidados especiais

Para que o alongamento dure mais tempo, a cliente precisa estar ciente de alguns cuidados diários que precisa ter com o alongamento, esses cuidados são essenciais para garantir que o seu trabalho dure por isso é muito importante deixar isso bem claro para cliente já no momento da aplicação.

- Não utilizar máscara de cílios
- Não utilizar demaquilante
- Não molhar ou tentar ao máximo não deixar a região úmida
- Não coçar os olhos ou arrancar os fios do alongamento com as mãos

Se por acaso surgir algum sinal de irritação persistente, ou se simplesmente a cliente não de adaptar, é necessário retornar ao profissional que fez a aplicação para remoção.

Essas são algumas fotos de aplicações realizadas por mim:




E esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado de conhecer sobre a técnica do alongamento de fios clássico, um beijo e até o próximo post!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

6 comentários :

  1. Eu comprei pra fazer em mim, porém desisti porque meus olhinhos andam muito chatos, coçando muito. Quero fazer para uma semana que eu mal vou ter tempo de passar maquiagem, para andar ao "natural" nada natural. Adorei o post <3.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Carol! Pra aplicar sozinha é meio difícil mesmo, tenta pedir ajuda pra alguém.. Realmente dá um up no olhar.
      Beijos querida

      Excluir
  2. tenho mt vontade de fazer essa tecnica de alongamento, fica msm mt lindo o resultado!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lívia, sim menina o resultado fica super natural, muito lindo mesmo. Bjsss

      Excluir
  3. Acho bacana, mas como uso lentes de contato tenho um pouco de receio em usar.

    Big Beijos,
    LULU ON THE SKY

    ResponderExcluir
  4. Oii Lulu, realmente acho que no seu caso um permanente de cílios seria o mais indicado. Beijos

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!