27 de novembro de 2017

MELATONINA: FONTE PARA UMA BOA NOITE DE SONO

  e arquivado em    

Hoje a dica será para os dorminhocos de plantão! Vamos entender melhor sobre os benefícios que a melatonina, logo dormir bem, nos trás, bora conferir?



Gente se tem uma coisa que eu preciso nessa vida é dormir bem, sério. Se eu não tiver uma boa noite de sono eu acordo no outro dia sempre muito mal, mal humorada, sinto dor de cabeça, fico irritada, enfim, nada presta. E para aqueles que não sabem, a responsável pela regulação do nosso sono é um hormônio chamado melatonina, sendo assim é o componente primordial para o processo.

Já existem inúmeros estudos em relação a quantidade de sono certa para cada faixa etária, já foi mais do que comprovado que o sono interfere em muitas questão fisiológicas do nosso organismo como: problemas de concentração, falta de memória, combate a depressão e ansiedade, entre muitos outros.

O problema é que nem sempre isso funciona, o nível de melatonina do organismo pode estar desregulado, e algumas pessoas que sofrem de insônia precisam recorrer a meios para conseguir ter uma boa noite de sono e assim renovar suas energias.

Fora que o fato de hoje termos muitos meios de estímulos luminosos a noite, como o celular, TV, etc, torna-se mais difícil a produção da melatonina que necessita do escuro para ser produzida, logo, muitas pessoas estão tendo dificuldade de dormir por conta disso.
E para essas pessoas que estão sofrendo com isso, temos no mercado a melatonina 3mg, que além de auxiliar na regulagem do sono, ainda trás outros benefícios como:

- melhora a qualidade do sono
- auxilia na prevenção contra enxaquecas
- 100% natural

E não se preocupem quanto a utilização pois a melatonina 3mg não causa dependência.



Se você ainda está em dúvida do quanto a melatonina é importante, veja só quantos benefícios dormir bem nos trás.:

DORMIR BEM PREVINE A OBESIDADE

Isso porque durante o sono nosso organismo produz uma substância chamada leptina, um hormônio capaz de controlar a sensação de saciedade. Dessa forma, a pessoas que tem dificuldades para dormir produz menor quantidade desta substância.  Também temos o fator da perda de gorduras - segundo um estudo feito na Universidade de Chicago, pessoas que dormem de seis a oito horas por dia queimam mais gorduras do que aquelas que dormem pouco ou tem o sono fragmentado. De acordo com o estudo, dormir pouco reduz em 55% a perda de gordura.

FORTALECE A SUA MEMÓRIA

Pessoas que possuem o hormônio da melatonina regulados, conseguem ter uma boa noite de sono absorvem melhor as informações do dia a dia do que aquelas que passam longos períodos sem dormir, diz um estudo feito pela Universidade de Lubeck, na Alemanha. Segundo as pesquisas, isso acontece porque durante o descanso ocorre a síntese de proteínas responsáveis pelas conexões neurais, aprimorando habilidades como memória e aprendizado.

MELHORA O SEU DESEMPENHO NO TRABALHO

Pessoas que tem o sono constantemente interrompido ao longo da noite ou não dormem o suficiente não conseguem atingir os estágios mais profundos do sono, e por isso não descansam de forma adequada.
O especialista em medicina do sono Daniel Inoue, do Hospital Santa Cruz, conta que os principais sintomas sentidos por uma pessoa que não dorme são sonolência diurna, irritabilidade, fadiga, dificuldade para se concentrar ou absorver novas informações e maior facilidade de sofrer graves acidentes de trânsito e trabalho.

REJUVENESCE A PELE

Sabe aquela expressão “soninho da beleza”? Sim, ela é real rs.
Uma boa noite de sono ajuda a rejuvenescer a pele, diminuindo as rugas e linhas de expressão, pois durante a noite as células da pele renovam-se e descansam, por isso dizem que a melatonina ajuda a prevenir o envelhecimento.

MELHORA O HUMOR

Pessoas que dormem bem durante a noite, andam mais contentes e bem-dispostas durante o dia. Pelo contrário, uma noite de sono insuficiente provoca agitação e mal-humor no dia seguinte. Além disso, quando dormir mal se torna um problema crônico, pode causar transtornos de humor de longo prazo, como depressão ou ansiedade, por exemplo.

AJUDA A RENOVAR SUA VISÃO

A vista repousa sobre um fundo de rodopsina, um pigmento sensível à luz que é regenerado enquanto estamos dormindo, de modo que os olhos são recuperados do esforço feito durante o dia. Ele também ajuda a eliminar as olheiras e bolsas.

FORTALECIMENTO DO SISTEMA IMUNOLÓGICO

Quer ficar de fora da lista de lesões e ficar menos doente? Crie o hábito de descansar com qualidade para manter em "boa forma" as células e proteínas de seu sistema imunológico. Isso melhora a sua capacidade de derrotar os resfriados, a gripe e outras infecções. O sono também deixa as vacinas mais eficazes. "Depois de ser vacinado, pessoas com problemas de sono não desenvolvem a mesma resposta de anticorpos do que pessoas bem descansadas, e isso as deixam mais suscetíveis"

MELHORA SEU DESEMPENHO SEXUAL

Uma noite bem dormida mantém os níveis de testosterona alto, previne problemas de ereção e garante que você nunca fique exausto demais para o sexo. Se você não dorme bem, a qualidade do sexo pode cair. Pesquisas mostram que os homens que dormem menos de seis horas todas as noites têm níveis mais baixos de testosterona, explica Paruthi, e baixo nível de testosterona pode "afundar" o desejo sexual.

MELHORA SUA ATENÇÃO, LOGO, SUA SEGURANÇA

Para você e para os outros. Você fica em estado de alerta, e evita acidentes de trânsito, ou problemas de atenção ao realizar atividades no trabalho. dirigir sem dormir é potencialmente mais perigoso que dirigir alcoolizado.



E por aí vai pessoal, essas foram apenas alguns fatores selecionados pois existem outros diversos benefícios. Sono é vida, ter um nível de melatonina regulado faz parte das nossas necessidades básicas, pois como vimos acima, nosso corpo precisa descansar, precisar estar descansado para encarar o próximo dia de correia e trabalho.

Espero muito que tenham gostado do post de hoje, beijos e até a próxima!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

13 comentários :

  1. Eu me sinto bastante cansada apesar de dormir bem a noite, mas acho q o cansaço e o stress contribui muito. As vezes fecho os olhos e parece que já está na hora de levantar rsrs.
    Http://www.falaaianny.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive essa sensação tbm Vivi, e é muito ruim..dormir bem é tudo!
      Bjos

      Excluir
  2. eu tenho um pouco de problema pra dormir,sempre quis experimentar essas capsulas de melatonina pq acho que podem ajudar muito mesmo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Legal amada, parabéns pelas dicas, graças a Deus não tenho este problema para dormir, mas vai ajudar muitas pessoas, beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  4. Franci gostei muito de saber os benefícios das capsulas de melatonina, pra quem tem problema em dormir as capsulas de melatonina vai ajudar muito, pois dormir bem faz bem, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran,boa noite!
    Menina,esse post veio em boa hora pra mim,pois estou com problemas de insônia,eu deito na cama e fico bolando nela,por horas,até conseguir pegar no sono!
    Eu não sabia que o problema de insônia pode ser porque o nível de melatonina no organismo está desregulado,muito obrigada pela informação!
    Acho que vou comprar esse melatonina 3mg,pois gostei do fato de ser 100% natural e não causar dependência.
    Obrigada pela dica preciosa!Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Gostei muito do post sobre dormir bem. Para quem não consegue dormir a melatonina 3mg vai ajudar e muito. O que não é o meu problema. Eu costumo dormir as 22h e acordo as 7h. E durmo a noite toda. Graças a Deus nunca tive problema para dormir.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  7. Olá Fran!Quantos benefícios a melatonina nos trás,uma noite mau dormida é terrível mesmo,para quem tem este problema com insônia é fundamental o uso das cápsulas de melatonina,e melhor por ser natural.
    Informação valiosíssima!Bjss

    ResponderExcluir
  8. Dormir bem é super importante, mas nem todos conseguem. Hoje em dia está cada vez mais difícil, são tantos fatores que levam as pessoas a perderem o sono. Não conhecia a melatonina, achei legal por ser natural.

    ResponderExcluir
  9. Esse produto é maravilhoso!
    Minha mãe tomou e só falou bem.
    O sono é tranquilo e profundo.
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  10. Preciso de melatonina urgente. Sou péssimo de sono e qualquer correria além do normal me faz passar a noite em claro. O post é muito informativo e quantos benefícios uma boa noite de sono nos traz. Obrigado por compartilhar com a gente.

    ResponderExcluir
  11. Olá,amiga!!
    Muito importante o seu post, pois sabemos como é importante uma boa noite de sono.
    Eu não sabia que a Melatonina trazia tantos benefícios para o nosso organismo,aprendi agora no seu blog.
    Parabéns pelo excelente post.Bjsss

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!