14 de setembro de 2017

Como decorar sala grande

  e arquivado em    

Olá meus queridos leitores! Hoje o post trás dicas de como decorar sala grande, será em parceria com o Matheus Bertoluci, autor do blog Total Construção, vamos conferir?


Decorar um cômodo muito grande pode ser um desafio tão grande quanto decorar um espaço pequeno. Quando confrontados com um espaço muito grande e ainda por cima vazio, muitas pessoas podem se sentir sobrecarregadas com esta tarefa, mas decorar uma sala grande é uma tarefa divertida, pois não tem limitações com a adição de móveis e objetos. 

No entanto, não podemos nos esquecer das regras básicas de decoração, que se aplicam independente do tamanho do cômodo, afinal uma sala parcialmente decorada torna-se um ambiente sem nenhuma personalidade ou estilo, por isso, veja aqui dicas de como decorar uma sala grande e comece hoje mesmo seu projeto de decoração.



Escolher os móveis

Quando for escolher os móveis para decorar uma sala grande, você pode arranjar os móveis em uma disposição que crie pequenos espaços que trabalham juntos em harmonia, por exemplo, em uma sala grande você pode ter um espaço para conversação e também um espaço para assistir televisão, um canto para leitura e até um pequeno escritório, todos em harmonia entre si.
É importante também considerar o padrão do cômodo, por exemplo, se for grande, mas tiver os tetos baixos, os móveis escolhidos deverão seguir esta mesma arquitetura, sofás e armários próximos ao chão.

Em uma sala grande você deverá evitar empurrar todos os móveis de encontro à parede, crie espaços com móveis que fiquem apenas no máximo com 1 metro e meio de distância entre si.


Decorar uma sala grande

Um apartamento de alto padrão não quer dizer que você pode encher de móveis e objetos, é importante criar uma harmonia, pois cada elemento de um cômodo grande tem a sua importância para complementar o espaço, então, para evitar o acúmulo, escolha elementos e objetos decorativos grandes, como por exemplo, grandes quadros para sala e vasos de plantas.

Se você possui uma coleção de objetos menores que deseja expor em sua sala grande, pense em grupos de três, como por exemplo, três vasos agrupados, três quadros, etc. Os olhos verão estes itens como unidades e você evita que se percam no seu grande espaço.

Use a decoração ao seu favor para definir os espaços individuais que você criar, combine as paletas de cores para complementar as zonas criadas em sua sala, divida o cômodo com uma estante ou aparador e assim você garante que sua sala grande fique aconchegante e harmoniosa.


Paleta de cores

Quando você estiver planejando sua paleta de cores, lembre-se de que muitas cores em um cômodo grande pode ser tão confuso quanto se estivessem em um espaço pequeno.  Na decoração de uma sala grande, os móveis poderão ser de uma cor neutra para trazer a coesão dos elementos ao longo da decoração.

Um dos problemas em decorar espaços muito grandes é que eles podem parecer frios e impessoais, portanto, para que sua sala tenha uma sensação aconchegante e confortável, tente decorar com texturas nas paredes e nos tecidos escolhidos e cores quentes e neutras poderão finalizar a sensação de aconchego em sua sala grande.


Espero que tenham gostado das dicas e qualquer dúvida estamos a disposição, um beijo grande e até o próximo post!

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. ai que sonho uma sala grandona assim, lindas ideias de decor!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. que lindas!! amei as dicas de decoração.
    saudades de vim por aqui.
    grande beijo minha linda.
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!