4 de julho de 2017

IDEIAS DE BRINCADEIRAS PARA CHÁ DE PANELA + BRINDE ESPECIAL

  e arquivado em , ,    

Olá noivinhas de plantão! Esse post é todo especial para você que quer dicas de brincadeiras para divertir suas convidadas no chá de panela, e é claro, se divertir também; e não para por aí, no final do post tem um brinde especial para baixar e usar.



Além de toda preparação com o casamento em si, o chá de panela é um evento a parte que exige tempo e dedicação, seja para decidir o cardápio, local, entrega dos convites, lista de presentes, decoração, e é claro, definir brincadeiras para o entretenimento das suas convidadas, fazendo do dia algo único e agradável a todas.

Quero dar uma grande dica para as noivinhas/madrinhas/convidadas/parentes que estão lendo esse post, aquela história de tirar a roupa é coisa do passado! Pela amor eim, já estava mais do que na hora desse “costume” ser repaginado rs.

Por isso, para facilitar a vida das noivinhas, eu separei aqui uma série de brincadeiras divertidas que eu tenho certeza que vai animar muito o seu chá, além dos arquivos para você pode salvar e usar, tudo aqui num só lugar, vamos lá?

 FEITIÇO CONTRA O FEITICEIRO

Como brincar: Não divulgue o nome da brincadeira a princípio*** A organizadora da festa distribui um papel com uma caneta para as convidadas, dizendo que pretende fazer uma brincadeira com a noiva e precisa de sugestões de castigo; cada uma deve sugerir e assinar com o nome logo abaixo.

Todos os papéis serão recolhidos, mas como o nome da brincadeira já sugere, as convidadas é que terão que cumprir seus próprios castigos.

SUGESTÃO: Fazer elas anotarem antes da noiva começar a adivinhar os presentes, então, se ela acertar, a convidada é que pagará o castigo conforme foi anotado.

ADIVINHAR O QUE TEM DENTRO DA CAIXA



Como brincar: A organizadora coloca dentro de uma caixa algum objeto que tenha a ver com cozinha, que as donas de casa utilizam. Então lacra bem a caixa e passa para as convidadas tentarem adivinhar o que tem dentro, quem acertar ganha um mimo.

BINGO

Como brincar: A organizadora anota os presentes que pediu em sua lista, aleatoriamente nas cartelas – lembrando que não adianta fazer uma cartela de modelo e tirar xerox por exemplos, se não as cartelas ficaram iguais e todos irão ganhar ao mesmo tempo.

Aí conforme a noiva vai abrindo os presentes, as pessoas vão marcando, como num bingo mesmo. Quem for preencher uma linha inteira na vertical ou horizontal, ganha um mimo.

Fonte cartela: Site www.zankyou.com.br


VOCÊ CONHECE BEM A NOIVA?

Como brincar: Nessa brincadeira, as convidadas vão ganhar um pequeno questionário onde contenha perguntinhas sobre a noiva, algumas sugestões de perguntas são:



Quem acertar mais perguntas ganha um mimo.

CONSELHO PARA A NOIVA

Como brincar: Entregar um papel onde as convidadas poderão escrever conselhos para a noiva, e depois ela terá que adivinhar quem escreveu, esse aqui é o modelinho que usarei no meu chá:



BATATA QUENTE

Como brincar: A organizadora da festa deve levar adereços de festas e acessórios bregas e divertidos para as convidadas (tictac, chapéus, óculos, touquinhas, anéis, cintos, arquinhos, brincos, etc). Escondida das convidadas, ela coloca um desses adereços  (por vez) em uma caixinha que será passada de mão em mão entre as convidadas, ao som de uma música. Quando a música parar,  a convidada que estiver com a caixinha na mão deverá vestir o que estiver dentro .

PARA IMPRIMIR E BRINCAR

Clique abaixo para ser redirecionado para os arquivos.






Em relação aos mimos para as vencedoras das brincadeiras, a noiva pode apostar em coisinhas baratinhas do dia-a-dia das donas de casa, como grampos de roupas, kit de esponja de louça+flanelinha, copinhos, jogo de potinhos de 1,99, enfim, vale usar a criatividade!

BRINDE ESPECIAL




E como prometido no anúncio do post, o brinde especial para baixar e usar são os arquivos dessas plaquinhas super divertidas e animadas para tirar muitas fotos com as suas convidadas! Basta fazer o download, imprimir e colar num palito de churrasco.

Clique para baixar grátis

QUER RECEBER UM E-BOOK GRÁTIS COM DICAS DE COMO COMEÇAR OS PREPARATIVOS? ACESSE CLICANDO NA IMAGEM:





E por hoje é isso! Espero muito que tenham gostado, se você sabe de mais dicas de brincadeiras não deixe de comentar abaixo. Clique em compartilhar nas suas redes sociais para me ajudar na divulgação também. Um grande abraço e até o próximo post...
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

18 comentários :

  1. Amo brincadeiras de chá de panela, posso falar? Acho demais "O Feitiço virou contra o feiticeiro" e "Bingo"!
    Amei o brinde especial, amo essas plaquinhas <3

    http://papeldeouro2016.blogspot.com.br/2017/06/filme-o-espaco-entre-nos.html

    ResponderExcluir
  2. adorei tds essas ideias bem criativas e divertidas pra chá de panela!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana essas ideias para chá de panela.
    big beijos

    ResponderExcluir
  4. Amei seu blog, estou seguindo e convido você a conhecer os meus,se gostar será um prazer tê-la como seguidora.
    Um abençoado início de semana e que Jesus seja o seu guia em todas as horas.
    Abraços fraterno
    Profª Lourdes Duarte.
    https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/
    https://www.pensador.com/colecao/lourdesduarte/

    ResponderExcluir
  5. Que legal as brincadeiras, parece ser bem divertido! <3
    Beijinhos :*
    Cheiasdefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. que brincadeiras legais. Não fiz chá de panela antes de casar, mas paraas noivinhas que estão procurando brincadeiras, essas parecem ser bem divertidas.

    Adorei seu blog
    beijos
    maisumbeijo.com

    ResponderExcluir
  7. Idéias otimas pra chá de panela adorei Parabéns
    seguindo seu blog beijos
    terraqueoscriativos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Fran!! <3 tudo bem ?

    Adorei as ideias kkk muito interessante pra quem ainda vai fazer. Tudo muito divertido, bem legal! Adorei que voce disponibilizou pra fazer o download. Essas ideias salvam na hora de deixar tudo mais dinâmico.
    Te indiquei a uma Tag lá no blog. Sinta-se a vontade para responder.
    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  9. Bacana o post.. tentei baixar as plaquinhas mas da erro no download.

    ResponderExcluir
  10. Adorei as ideias!!!
    Queria muito as plaquinhas, mas não consigo baixar, dá erro!! :(

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!