17 de julho de 2017

BENEFÍCIOS DO ÁCIDO HIALURÔNICO

  e arquivado em    

Olá leitores! Hoje voltamos com assunto direcionado a estética facial, onde vamos conhecer um pouco a mais sobre o ácido hialurônico e seus benefícios para pele.



Confesso que eu muito ouvia falar antes do curso, em cremes onde na propaganda destacava o tal ácido hialurônico... Com esse nome difícil e estranho fica até complicado de associar ele a algo bom para a pele. Por isso decido fazer esse post cheio de informações úteis e simples, para que na hora de escolher um creme de tratamento, saiba o que procurar.


O que é?

O ácido hialurônico é uma substância que é encontrada naturalmente em nosso organismo; essa molécula atrai a água e pode atuar como um lubrificante e absorver choques em partes móveis do corpo como as articulações. Do ácido hialurônico no nosso corpo, 56% dele está na pele, onde ele atua preenchendo o espaço entre as células, o que a mantém lisa, elástica e bem hidratada.


A nossa pele, quando jovem é caracteristicamente lisa e elástica. Contém muito ácido hialurônico, que é uma substância do nosso organismo que preenche os espaços entre as células. Com o avanço da idade o ácido hialurônico diminui, diminuindo também a hidratação e elasticidade da pele, o que contribui para o surgimento de rugas.
O principal “superpoder” do ácido hialurônico é a sua alta capacidade de retenção de água que é de até mil vezes o seu peso! E é por esse motivo que o ativo tem um papel tão importante na hidratação da pele, conferindo viço e aquele ar de saúde que toda apaixonada por beleza deseja ter no rosto.


Principais Benefícios



1 - Rejuvenescimento da derme (camada intermédia da pele): Aplicada no rosto, ela tem a propriedade de preencher e esconder as linhas de expressão, oferecendo uma pele mais uniforme e combatendo o envelhecimento prematuro.

2 - Capacidade de manter a pele hidratada: A principal função do ácido hialurônico é absorver a maior quantidade de água possível.

3 - Capacidade de preenchimento: Por sua capacidade para preencher as dobrinhas do rosto, o ácido hialurônico conta com o benefício de melhorar a aparência das rugas dos olhos (pés de galinha), das ranhuras que estão ao redor dos lábios e fazer desaparecer com pequenas dobras.

4 - Não causa alergias: Por ser uma substância natural que o organismo produz, não causa alergias ou irritações na pele.

5 - Estimula a produção de colágeno: Como se ainda fosse pouco, esta substância é um ingrediente muito comum em cremes antirrugas porque estimula a produção de colágeno, favorecendo ainda mais o rejuvenescimento da pele.

6 - Hidratação durante a menopausa: Esta substância é ideal para mulheres a partir dos 50 anos, não só pela paciência estética, mas porque permite combater a desidratação da pele que se produz devido às mudanças hormonais.

Fonte: https://beleza.umcomo.com.br/artigo/beneficios-do-acido-hialuronico-para-a-pele-18775.html

Formas de uso



1 – Preenchimento com ácio hialurônico injetável: O ácido hialurônico injetável é um produto em forma de gel, indicado para preencher rugas, sulcos e linhas de expressão do rosto, normalmente ao redor dos olhos, cantos da boca e testa. Também é usado para aumento do volume dos lábios e bochechas e, para corrigir olheiras e cicatrizes de acne.

2 – Cápsulas: As cápsulas ou os comprimidos com ácido hialurônico têm um forte poder antienvelhecimento, pois ajudam a reparar os tecidos e a manter a elasticidade da pele, porém, só devem ser tomados por indicação do dermatologista, já que também podem ser usados para tratar problemas de olhos e ossos.

3 – Creme/Sérum: O creme que contêm ácido hialurônico promove a hidratação da pele, pois retém grande quantidade de água, dando à pele uma aparência firme e lisa. Este produto deve ser usado por homens e mulheres de qualquer idade.


E é aqui onde eu entro com uma dica muito útil a quem quiser aderir ao tratamento com ácido hialurônico, a dica é: manipular.

Isso porque muitos desses cremes de propagandas que citei  no início do post, podem até possuir na sua composição o ácido, porém muitos deles em pouquíssima quantidade, e o que eu fico ainda mais intrigada é que esses cremes custam muitas vezes bem caro.
Por isso gostaria de compartilhar com vocês que é possível mandar manipular a substância em farmácias de manipulação, é assim que estou usando do produto.



Acredito que o valor deva variar para cada farmácia, e também a porcentagem de ácido hialurônico da composição. O meu no caso possuí uma concentração de 40% porém acima de 20% já está de bom tamanho.

O meu vidro da foto custou R$ 65,00 - muito mais barato que muitos cremes antienvelhecimento de marcas famosas por aí.

Estou usando a aproximadamente seis meses e senti a diferença já nas primeiras aplicações, aplico todos os dias antes de dormir após ter limpado a pele.



E essa foi a minha dica de hoje, eu espero muito que tenham gostado, e se ficou alguma dúvida basta deixar nos comentários ou me mandar um e-mail, ficarei muito feliz em ajudar.

Um beijo grande e até o próximo post!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

10 comentários :

  1. Olá!
    Não conhecia o ácido e nem que tinha como mandar manipular esses vários produtos, adorei a dica!

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mônica! Que bom que vc gostou da dica, dá sim e fica bem mais em conta ;)
      Bjs

      Excluir
  2. nossa, ja adorei esse post, eu que ja passei dos 30 estou a procura de algo assim anti sinais pra cuidar da pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi! Não conhecia esse ácido e hoje estou vendo que os remédios e vitaminas manipuladas vem ganhando espaço. Muito interessante o post! Bjos <3

    Click Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom que gostou :)
      Eles vem ganhando espaço sim, são ótimos e possuem um valor bem mais acessível.
      Abraços

      Excluir
  4. Olá Fran,
    Nunca usei esse ácido, mas achei bem informativo o seu post.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  5. Já usei muito ,estou precisando vou ver se fazem sem receita médica

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!