26 de junho de 2017

RESENHA | O CONDE ENFEITIÇADO

  e arquivado em ,    

Essa semana vim um pouco mais cedo pra trazer o post novo que será mais uma resenha  da série Os Bridgertons, da brilhante Julia Quinn; o sexto livro da sequência é o: O Conde Enfeitiçado.


Título: O Conde Enfeitiçado
Série: Os Bridgertons #6
Autor (a): Julia Quinn
Páginas: 304
Ano: 2015

FOTO

[Sinopse: Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite. Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz.]



E como de costume, se você quiser conferir as demais resenhas dos livros que antecedem a esse, abaixo vou deixar os links. Só te digo uma coisa caro leitor, se você resolver se jogar nessa série, não vai se arrepender!


Eis que o sexto livro da série trás para nós a história de Francesa, a Bridgerton da qual menos se comenta nos livros anteriores. O que se sabia sobre ela até então, era que havia se casado e mudado para Escócia com o noivo, porém ficou viúva muito cedo, com apenas dois anos de casamento.

Michael é um jovem, que não possuí título algum porém de boa família, primo de um Conde; ele se apaixona no exato momento em que coloca os olhos em Francesca, mas passa os anos seguintes se convencendo de que jamais poderá torna-la sua afinal ela se casou com primo do qual considera verdadeiramente um irmão. Ele tenta de todas as formas disfarçar seus sentimentos, inclusive constrói sua fama de “mulherengo” e libertino como citado no livro para que ninguém perceba seus verdadeiros sentimentos; porém o fato é que mulher alguma com quem havia estado consegui fazer com que tirasse ela da sua cabeça.

Michael, Jhon e Francesa possuem uma relação de amizade muito grande, o livro mostra nos primeiros capítulos o quanto Jhon o considerava, o que transformava sua vida num verdadeiro mar de culpas por desejar tanto a mulher do seu primo. E ele passa dia após dia amando Francesca cada vez mais e também tentando se convencer de jamais a teria.

Por outro lado temos a Francesca, que para mim ficou muito marcada como a Bridgerton menos sagaz, calma, e na dela, e de fato esse livro mostrou exatamente esse lado dela, Em quanto as demais irmãs são sempre retratadas como mordazes, Francesca me pareceu a mais pacata e sútil de todas as que li até o momento.

Enfim, o fato é que ela é completamente apaixonada pelo marido, o ama de todo seu coração desde o momento em que colocou os olhos nele, já tinha certeza que ele seria o homem com quem se casaria. Tudo na sua vida era perfeitamente como sempre sonhara, tinha tudo do que precisa até que numa reviravolta do destino, seu amado marido Jhon vai se deitar com uma simples dor de cabeça e morre de forma repentina e rápida, a deixando sozinha e completamente desnorteada.

Michael acaba passando por um período de muita tensão pois é ele o sucessor para o título de Conde, herdando tudo que era de Jhon, como poderia se sentir bem ganhando tudo que era de seu primo por meio de uma tragédia tão grande? E pior, como mesmo com tudo isso, ainda continuar amando e desejando Francesca?



O livro já começa de forma triste, é muito ruim imaginar alguém perdendo seu amor assim tão cedo, mas após o ocorrido, trás um romance leve e gostoso de acompanhar, com questões das quais eu me peguei imaginando, e se fosse comigo?

Francesca me surpreendeu positiva e negativamente, mas ao final conclui que gostei bastante da história, algo diferente que não aconteceu na série até então. Temos duas histórias de amor em um livro só, Jhon e Francesca, Francesa e Michael.

Confesso que de primeiro momento não concordei com o fato deles terem ficado juntos, me apeguei muito ao personagem de Jhon e me compadeci por ele ter morrido tão jovem e por Michael ter ficado com tudo que era seu inclusive com o amor de sua vida; mas lá nas últimas páginas, as palavras que Janet, mãe de Jhon, escreveu para Michael após ficar sabendo dos dois mudou completamente a minha perspectiva em relação a história de amor entre Francesa e Michael.

É por isso que amo tanto essa autora e essa série, ela sempre tem tudo preparado da forma mais linda possível! Cheia de surpresas e histórias arrebatadoras, quando eu estava lendo não queria parar e quando terminou fiquei com aquela sensação de quero mais rsrs.

E é isso pessoal, essa foi a resenha de hoje, espero muito que tenha gostado! Mais uma vez comento que para aqueles que gostam de romance essa série é um prato cheio.


Um beijo grande e até o próximo post.


Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

21 comentários :

  1. é impressão minha ou essa serie de livros está crescendo mais e mais? hehe adorei conhecer mais esse titulo

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  2. Nossa, pela sua resenha deve ser um história surpreendente. Tenho uma amiga que é louca pelas histórias da Júlia Quinn. Vou perguntar se ela já leu esse livro.

    http://Viva Essa Moda/

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran! ❤
    Ainda não li essa série, mas tenho muita vontade de ler, sua resenha me deixou ainda mais curiosa haha acho que eu teria a mesma reação e opinião com relação à ele assim que ler.
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  4. O ruim é o livro começar triste né?! Mas confesso que me chamou bastante atenção.
    Beijos, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
  5. Franciele mais uma linda história da nossa querida Júlia Quinn, adoro romance de época, essa história é fascinante. É muito bom quando o livro é cheio de surpresas como esse livro, gostei muito da sua resenha, a série dos livros está cada vez mais empolgante, bjs.

    ResponderExcluir
  6. Amada linda eu amo romance e este me fascina! sabe só tenho que ter tempo para ler, minha netinha está de ferias e está comigo o dia todo kkkk não me deixa fazer nada kkk quero ver se eu leio a séria, parabéns pela resenha, beijinhossssss

    ResponderExcluir
  7. Amei a resenha, bem tocante e apaixonante! Gostei muito, obrigada por compartilhar.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Franciele,boa noite!
    Complicada essa história de amor,o rapaz se apaixona pela noiva do primo,depois o primo morre e ele herda tudo,sentindo-se culpado por amar a viúva e não ousando revelar-lhe seus sentimentos!Bom,mas como o amor vence todas as barreiras torço pra que tudo acabe bem para ambos.
    Terei que ler o livro pra descobrir o que vai acontecer,rsrs
    Ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oie, resenha maravilhosa. Eu ganhei o primeiro livro da serie tem umas 2 semanas mas ainda nao comecei a ler, ando numa preguiça pra leitura. Mas eu estava querendo muito conhecer os livros da Julia, gosto muito de temas de época. Essa sua resenha me deu uma animada, historia emocionante. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Duas histórias de amor em um livro só,com certeza é pura emoção,uma história que aflora nosso lado romântico é fantástico!ótima resenha!Bjss

    ResponderExcluir
  11. Muito bom acompanhar uma série que gostamos muito e realmente parece que mergulhamos na história junto com os personagens a cada página. Sempre ouço muitos elogios aos livros. Legal esse contar duas histórias juntamente. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  12. Achei a situação bem tensa, ser apaixonado pela mulher do primo, herdar tudo que é do primo depois de uma tragédia, deve ser uma história cheia de dilemas.

    ResponderExcluir
  13. Se uma história de amor já fascina, imagino duas no mesmo livro!
    Você escreve muito bem, Fran!
    Beijos e parabéns.

    ResponderExcluir
  14. Mesmo não sendo meu estilo de leitura a forma como resenhou esse livro me chamou atenção, talvez seja digamos meio triste, mas no desenrolar nos faz ficar preso a ele.
    Vou agendar para uma leitura
    Obrigado por compartilhar

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  15. Olá,amiga!!
    Eu amo romances!!!
    Eu gosto muito de ler,pois os romances sempre surpreendem a gente.
    A resenha do livro que você falou,está muito boa,pois é interessante a história do conde, que nunca quis se prender a ninguém e de repente, se vê enfeitiçado por uma mulher.Gostei muito! Parabéns pela resenha e por compartilhar conosco essa dica.Bjsss

    ResponderExcluir
  16. Os romances de Julia Quinn sempre são maravilhosos, adorei a resenha, e imagino seu dilema entre os dois romances, realmente fiquei encantada para ler, queria saber o conteúdo tão incrível que havia na carta da mãe de John que fez você aceitar o romance de Francesa e Michael.

    ResponderExcluir
  17. Fiquei morrendo de vontade de ler!
    a Julia arrasa nos Romances!
    E que resenha ótima!
    bjúus

    ResponderExcluir
  18. Eu sou fã de romances, não lembro de ter lido algo dessa autora, mas com certeza agora quero ler ... Fiquei curiosa para ver como vai se desenrolar ... Levo como dica! Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  19. Dicas maravilhosas e o seu cantinho é esplêndido. Parabéns e sucesso.

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!