14 de junho de 2017

Quarto de bebê masculino | Dicas de decoração

  e arquivado em    

Olá meus queridos leitores! Hoje o post trás dicas de como decorar o quarto do seu bebê, e hoje será em parceria com o Matheus Bertoluci, autor do blog Total Construção, vamos conferir?


Fonte da imagem: https://www.soumae.org/wp-content/uploads/2014/11/quarto-beb%C3%AA-masculino-listras.jpg


Quando chega a hora de receber um novo membro na família, sempre aparece a preocupação de decoração e organização do quarto para a criança. Para os pais de primeira viagem e até mesmo os que já tem uma bagagem no quesito, dúvidas sobre o assunto são constantes. Vamos apresentar ideias para que a decoração do quarto fique aconchegante e confortável para receber a mãe e seu menino. Há muitas opções de cores, mobiliários, iluminação e outros. O importante é que o quarto de bebê masculino seja um espaço de tranquilidade. Veja abaixo como fazer a decoração desse cômodo na casa.


Fonte da imagem: http://aptodecoradopequeno.com/wp-content/uploads/2016/03/quarto-bebe-masculino-3.jpg


Cores

O quarto de bebê masculino tem como referência o tom azul. A opção por cores suaves tranquilizam o bebê, como o já citado azul, verde claro e cores pastéis (paleta de cores de tom claro). Os papéis e adesivos de parede colorido são interessante colocarem com ideias que remetem a temas, deixando o ambiente colorido e alegre. Alguns exemplos temáticos são os de letras, xadrez, safari, super-heróis e outros.

Outra forma de mexer nas cores são através de diversos quadros. Existem muitos quadros infantis que ajudam a decorar o quarto do seu bebê sem gastar muito.



Fonte da imagem: https://www.soumae.org/wp-content/uploads/2014/11/quarto-beb%C3%AA-masculino-girafa.jpg

Mobiliário

Depois do espaço físico definido, é hora de pensar no tipo de mobília, definida pelo tema escolhido. O berço é a peça central, será disposto através do layout do quarto e a melhor posição no local. A cama que será utilizada pelo bebê mais tarde, pode ser encostada na parede, aumentando o espaço para circulação e que também pode servir como sofá. A cômoda é ótima para colocar roupas para o dia a dia e serve também para colocar fraldas e utensílios do bebê.

O estilo provençal fica muito bonito para um quarto que quer seguir uma linha mais romântica, sendo possível explorar adesivos, cores e formas. Um quarto moderno com algum móvel pintado de azul, verde ou amarelo dá um brilho especial ao ambiente.


Fonte da imagem: https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/da/5d/35/da5d3508b1b1078fbed33bf3079ebaa1.jpg


Iluminação

A luz direta afeta o bebê, pois passará parte do tempo dormindo, então o melhor nesse quarto é ter uma iluminação indireta e discreta. Utilize luminárias para fazer a luz central do espaço e abajures para complementar.


Fonte da imagem: https://www.soumae.org/wp-content/uploads/2014/11/quarto-beb%C3%AA-masculino-azul-marinho.jpg


Chão

Um bom tom de madeira, aquece o ambiente e o torna mais aconchegante, mas o seguimento é rico em opções, opte por aquele que combine com ao redor.

Roupas de cama e cortinas

Aqui a imaginação é importante, xadrez, listras, estampas tudo dá para combinar a partir do tema escolhido, junto com muitos bichinhos de pelúcia, carrinhos e outros enfeites. Assim você pode ter um quarto que acolherá seu bebê menino com todo conforto, carinho que ele precisa.


Esperamos que tenham gostado das dicas, não deixem de comentar sua opinião! Um beijo grande e até o próximo post...

Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

21 comentários :

  1. Que gracinhas, lindas inpirações de quarto, a gente sempre pensa que de menina é mais bonito, mas adorei todos os quartos, super fofos e agradáveis. bjs

    ResponderExcluir
  2. Franci que linda a decoração de quarto de bebê masculino, a decoração é magnífica, a mamãe que ver uma decoração dessas deseja ter todas no quarto do bebê. Eu fiquei fascinada pelos quartos, desejando todos, se fosse escolher um teria um problema sério pra escolher, gostei das dicas bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amada fiquei apaixonada por todos! que lindos quartos de bebe, um mais lindo do que o outro! sou apaixonada por decoração, parabéns pelo posts maravilhoso, beijinhosssssss

    ResponderExcluir
  4. cada quarto lindo, adorei essas inspirações para quarto de menino!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  5. cada quarto lindo, adorei essas inspirações para quarto de menino!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. É uma delicinha decoração infantil,as mamães adoram,eu curti muito essa época quando aguardavas meus netinhos com enxoval,demais mesmo.bjus.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei seu post sobre decoração de quarto de bebê masculino,as dicas que vc deu são ótimas,e as decorações mostradas nas fotos são muito lindas,se eu tivesse um bebê menino,já ia copiar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que lindo!
    Um mais maravilhoso que o outro!
    E todas super clean...
    Gostei

    ResponderExcluir
  9. Todas as sugestões são lindas, mas minhas preferidas são em primeiro lugar o visual da quarta foto e depois o da segunda. Claro que como foi dito, o conforto é uma das variáveis mais importantes para que mamãe e bebê estejam bem. Criatividade ajuda muito nessa hora para aproveitar essas dicas. Excelente post. Essa é uma parceria que deu certo e nós, leitores, que saímos no lucro com o resultado.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Olá Franciele!Encantada com estas lindas decorações,muitas fofuras,senti saudades de quando decorei o quarto de meu filho e anos depois do meu neto.Todos lindíssimos,amei.Bjss

    ResponderExcluir
  11. Amei as dicas, fica lindo um quarto com tons de azul pastel e só alguns detalhes coloridos como as letras que citou. Mas na verdade é tanta opção que chega ma hora dá até uma dúvida se faz como sempre pensou ou tudo diferente, rsrs.

    ResponderExcluir
  12. Nada como receber tão bem um novo membro na família, vc arrasou na escolha das inspirações, o quarto de número 04 me fez suspirar de tão fofo! Amei

    ResponderExcluir
  13. Oi,
    Decoração de quarto de bebê é tão lindo. Gostei muito das dicas que você deu. E as cores estão lindas. Tudo muito perfeito.
    Abrçs

    ResponderExcluir
  14. Nossa que seleção de decoração para quarto de meninos, fantástica mesmo fiquei maravilhada e de difícil escolher o melhor
    Parabéns

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas, realmente a iluminação muito forte e perto do bebê é ruim, eles ficam inquietos. Acho lindo quarto com vários quadros infantis, fica tão fofo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá,amiga!!
    A decoração do quarto do bebê masculino é tão bonito.
    Suas dicas são fundamentais,pois tudo influencia para o melhor do bebê.
    Quem estava querendo dicas de decoração para quarto masculino,seu post está excelente!Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Belíssimas dicas de decoração para o quarto do bebê! Eu fiz a decoração do quarto do meu neto que nasceu em setembro de 2016 e fizemos com listas e o tema foi transportes ficou lindo também ,eu amo fazer esse tipo de trabalho de decorar ,bjs.

    ResponderExcluir
  18. Adorei as decorações. São lindas, limpas, e ainda tem o tema azul usual em quartos de bebes meninos. Listras são sempre uma boa pedida em quartos masculinos pois deixam ele muito estiloso.

    ResponderExcluir
  19. Muito linda suas inpiracoes
    Cada detalhe muito fofo e com todo o cuodado para se adequar as necessidades do bebê.Super amei o post😄❤💞

    ResponderExcluir
  20. Adorei o post! ótimas dicas e bem explicadas, exemplos lindos!

    Beijos.

    jovensmaesblog.blogspot.com

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!