29 de março de 2017

RESENHA | OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON DE JULIA QUINN

  e arquivado em    

Chegamos com mais um post de resenha, dando continuidade na série da brilhante Julia Quinn. Hoje vamos falar sobre o volume 4 da série Os Bridgertons, meus romances prediletos da vida <3



os segredos de colin bridgerton
Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons #4
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2014

[Sinopse: Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.
Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.
Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.
Em Os segredos de Colin Bridgerton, quarto livro da série Os Bridgertons, que já vendeu mais de 3,5 milhões de exemplares, Julia Quinn constrói uma linda história que prova que de uma longa amizade pode nascer o amor mais profundo.]


os segredos de colin bridgerton



Como de costume, sempre deixo os links dos volumes anteriores disponíveis, para que quem ainda não conferiu e queira dar uma olhadinha possa acessar.


Nosso livro começa narrando o momento em que Penélope Featherington se apaixona por Colin. Isso não é nenhum spoiler pois nos volumes anteriores, mas exatamente no livro 3, esse fato é citado em certo momento.

Na verdade os primeiros capítulos são dedicados a ela, essa personagem que até então, mesmo aparecendo em várias situações desde o início da série, nunca a conhecemos de fato. Até então sabíamos apenas que ela era a jovem invisível, da qual não conseguia atrair pretendentes, quase não tinha amigas, e basicamente participa nos bailes da sociedade ficando sentada sozinha pois ninguém se interessava por ela.

Já se passou algum tempo e Penélope, já com vinte e sete anos, já se conformou em ser a solteirona que ficará para sempre vivendo com mãe. Uma das poucas coisas boas que ela considerava ter na vida é sua amizade com Eloise Bridgerton.

Quando chega a vez de conhecermos melhor Colin, o viajando aventureiro que passava a maior parte do tempo fora do que na cidade, mesmo já tendo trinta e três anos e sofrendo certa pressão da família para se casar, pensava apenas em partir para novos lugares e rumos.

O fato é que Coline considera Penélope uma amiga, nada mais. Já Penélope, vive um verdadeiro caso de amor platônico porque sabe que jamais Colin Bridgerton irá nota-la como algo a mais.

Porém diante de muitos acontecimentos intrigantes, os dois vão se aproximando, ele percebe o quanto os dois possuem coisas em comum, eles vão se conhecendo cada vez mais, e Penélope começa a perceber que todos os seus sonhos desde o dia em que se apaixonará por Colin podem se realizar.



O que dizer desse livro? Sinceramente, a cada volume me encanto mais por essa autora, ela conseguiu transformar Penélope, de uma moça sem graça e sem sal, em uma mulher determinada e muito inteligente, amei esse volume do início ao fim. Fica difícil escolher um favorito dessa coleção. Nesse em específico, na minha opinião Penélope teve muito mais destaque que Colin, ela foi minha protagonista preferida até o momento.

Isso porque, detalhe que gostaria de comentar, é que apesar de o livro se chamar “Os Segredos de Colin Bridgerton” quem tem de fato um segredo bem interessante é Penélope. E eu não quero me gabar massss matei a charada já nos primeiros capítulos hehe.

Penélope e Colin forma um casal muito engraçado, é super divertido os momentos em que estão nervosos um com o outro, o livro todo é um encanto. O fato de ela ama-lo a tanto tempo e se conformar em não tê-lo, e de repente as possibilidades começam a aflorar, fazem qualquer leitora amante de romances suspirar.


Essa foi a nossa resenha de hoje, espero que tenham gostado. Te espero semana que vem!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

27 comentários :

  1. Oi Fran
    Caramba, nunca li nada da Julia Quinn!!!
    Adorei a resenha, vou procurar um dos livros pra ler e conhecer a escrita dela!

    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina se você gosta de romances vai amar essa escritora e suas histórias" Eu já sou apaixonada e super suspeita para falar hehe
      Beijoss

      Excluir
  2. tenho mt curiosidade em ler essa serie de livros que tanta gente fala bem, mt legal conferir sua resenha

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi muito falar sobre os livros da Julia Quinn e tenho muita vontade de lê-los. Adoro esses romances de época, com amores proibidos e encobertos, com segredos e revelações. Me encantam.

    Adorei a resenha. bjoooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amanda! E eu sou dessas também haha, amo de paixão <3

      Excluir
  4. Franciele a capa do livro é linda, adoro romances de época, ainda não li essa série mas gostei muito, a sua resenha me deixou muito curiosa, a leitura é bem encantadora, Franciele bjs.

    ResponderExcluir
  5. olá amei a resenha primeira vez que venho aqui, te conhecendo pelo agenda do blogs, gostei da resenha , amo historia romantica e alegre.
    Parabéns pelo lindo trabalho.
    Se puder venha conhecer nosso blog artesdagis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. amada qu e resenha top a doreo romance confesso que fiquei bem curiosa e com vontade de ler parabens resenha top

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde, como vai??
    Ainda nao conhecia o livro, mas fiquei encantada com a sua resenha.
    beijos
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto de livros de romance, mas ler resenhas sobre eles se tornou algo bem legal para mim. Essa foi mais uma resenha preciosa e que gostei muito. Parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada de Julia Quinn,amo ler,mas dessa autora ainda não li absolutamente nada.A série parece bem interessante!Gostei muito da resenha.Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá Franciele!Que resenha legal!Parece ser um romance encantador,fiquei curiosa.Bjss

    ResponderExcluir
  11. Sempre leio muitos elogios sobre Julia Quinn e as histórias da família Bridgerton e os enredos sempre parecem bem interessantes e estruturados. Nesse volume, particularmente, é interessante a autora fazer uma personagem crescer a ponto de chamar tanto, ou mais, atenção que o principal. Muito boa resenha.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  12. Oi Fran!
    Menina que super resenha hein! Já estou amando essa história, é uma indicação e tanto. As vezes fico um pouco na dúvida sobre o que ler, mas, como gosto de romances e também de aventuras, já vou tomar nota para não esquecer.
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  13. Julia Quinn sempre nos faz sonhar, amo rsrsrs. Estou com saudades de ler seus livros, esse ano não li nenhum. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  14. Nunca li nenhum livro dessa autora, mas parece se ótimo pela resenha.. bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi, Franciele!
    Eu já ouvi falar tanto da Julia Quinn, até comecei ler um livro dela, não lembro qual, mas me incomodou por ter cenas hots, aí parei, hahaha. Não sei se essa série tem e se isso é o centro dos livros, mas fiquei bastante interessada nesse livro, me pareceu tranquilo nessa questão, não sei se interpretei mal, hahaha. Pelo que percebi, os livros relacionam-se, mas não dependem um do outro, são histórias de personagens diferentes (da mesma família), você acha que tem problemas eu começar do 4, por exemplo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Fran!
    Amei sua resenha e quero ver tentar comprar esses livros para ler, por suas resenhas são todos bem bacanas ;)

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  17. Lendo a sua ótima resenha pude notar que é bem o estilo que a minha mulher adora em ler, vou mostrar para ela, aposto que vai adorar saber dessa opção
    Gostei da resenha

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  18. Com certeza esse é meu estilo de leitura, sou maluca por romances, agora fiquei com vontade de ler!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  19. Amei a postagem e gosto muito de ler romances mas, confesso que faz tempo que não leio ,vou tentar comprar pelo um desse livros ,bjs.

    ResponderExcluir
  20. ótima resenha,já li muitos romances agora mudei um pouco o estilo de leitura mas livros sempre são bem vindos,bjus.

    ResponderExcluir
  21. Excelente resenha, os romances sempre fazem sucesso entre os amantes da leitura.Essa é uma ótima dica literária,obrigada por compartilhar conosco.Bjssss

    ResponderExcluir
  22. Eu amo Romances é o meu segundo gênero favorito eu não li nenhum dos 3 mais vai para minha lista! amei a resenha!
    bjúús

    ResponderExcluir
  23. Que estória linda.O personagem nunca a percebeu depois de anos se reencontram e descobrem seus sentimentos.Amo romances.Muito bem resenhado.

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!