12 de dezembro de 2016

RESENHA | O VISCONDE QUE ME AMAVA DE JULIA QUINN

  e arquivado em    

Olá meus leitores queridos! Hoje teremos mais uma resenha e o livro da vez é “O Visconde que me amava” de uma autora que me apaixonei, estamos falando da Julian Quinn e o segundo livro da sua série Os Bridgertons.


Título: O Visconde Que Me Amava
Série: Os Bridgertons #2
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 304
Ano: 2013


[SINOPSE: A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração. Considerada a Jane Austen contemporânea, Julia Quinn mantém, neste segundo livro da série Os Bridgertons, o senso de humor e a capacidade de despertar emoções que lhe permitem construir personagens carismáticos e histórias inesquecíveis.]



Já temos aqui no blog a resenha do primeiro livro da série Os Bridgertons, se quiser conferir para ficar ligadinha é só clicar aqui.
Pois bem, já no primeiro livro ficamos conhecendo Anthony, porém nele a história era sobre sua irmã Daphne e Simon, então o primeiro contato que temos com o personagem já vemos o quanto ele se preocupa com a família, como o pai já faleceu e sendo o filho mais velho, assumiu com muita responsabilidade a posição de chefe da família.

Confesso até que no primeiro livro, O Duque e Eu, em vários momentos senti vontade de dar uns tapas em Anthony haha, ele era muito intrometido e sem noção com a irmã, mesmo depois de ela já ter se casado com Simon. Por isso iniciei a leitura do livro #2 com um tanto de receio, por não ter simpatizado muito com ele de início.

Ao iniciar a leitura, já ficamos sabendo de cara o grande segredo de Anthony, o medo que o assombra e o que faz com ele tenha essas convicções estranhas de não se apaixonar, ser um libertino, e também que o levou a tomar a decisão de se casar.

Depois conhecemos Kate, que vem de uma família humilde onde o pai já é falecido, sem bens ou títulos e que inclusive está passando por momentos de apuros financeiros. Uma garota inteligente, esperta, não se acha muito bonita devido ao sucesso que sua irmã mais nova faz devido a sua beleza. Todos os pretendentes são da irmã, todas as flores são para a irmã, o centro das atenções é sempre ela...enfim. Kate no seu íntimo já imagina que nunca se casaria e viveria um romance.

Mas ela não sente nenhuma inveja da irmã, pelo contrário, a ajuda e apoia. Tanto que ao descobrir que Anthony está interessado nela, com toda a fama de libertino, tenta proteger de todas as maneiras pois deseja que a caçula possa viver e escolher um casamento por amor. O problema é que Kate e Anthony se implicam de mais, ele inclusive de início tem muitas atitudes bem arrogantes (o que me fez continuar a não gostar dele).

E como sabemos bem, implicância de mais na maioria das vezes acaba em amor.
Os dois vão viver muitas coisas juntos, enfrentar e superar medos, se descobrirem. Senti uma evolução muito grande do Anthony no decorrer da leitura, com certeza ele se superou e se tornou alguém melhor, é um romance de mão cheia.

Ahh, as "Crônicas da Sociedade" da tal Lady Whistledown continuam movimentando as fofocas locais, ao final desde livro temos uma pequena pista de como seria essa Lady Whistledown e tenho que confessar que estou bastante curiosa em saber, tomara que não tenha que esperar até o último livro pra saber!

Julia Quinn tem uma facilidade incrível de desenvolver diálogos deliciosos de se ler, são muito bem-humorados, muito fácil se apaixonar pelos personagens e pelo clima de romance que ela cria.



Amei essa leitura e pretendo continuar acompanhando toda a série, não vejo a hora de ler todos até o final, essa família ainda vai dar muito pano pra manda com muita história para contar, literalmente!



Espero que tenham gostado resenha, um beijo e até o próximo post!
Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

14 comentários :

  1. Ai que legal, amei essa resenha , depois de conhecer o primeiro livro dessa série já fui atrás dos outros, li esse semana passada! Estou apaixonada por essa família! Agora, quem será o próximo?! rss
    Beijos e Feliz Natal! 🎄
    Blog A primeira Casa

    ResponderExcluir
  2. Amei tua resenha Fran! Eu ainda não tive oportunidade de começar a série, mas a vontade só aumentou agora!! Beijos!!

    lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  3. Eu já havia escutado sobre os livros da Julia Quinn mas nunca senti interesse em ler, porém dessa resenha maravilhosa vou correr para a livraria mais próxima e comprar logo um exemplar dela haha ♥
    Beijos, https://garotaprimaveraa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran.
    Eu sou suspeita porque adoro esta série! O Duque e Eu é o meu preferido. Já li todos os que foram lançados e tenho certeza que você vai gostar da leitura e vai ficar fã também. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ah Fran...não leio séries rsrs! Mas me interessei de tão bem escrita a sua resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. que resenha maravilhosa Fran!!
    o livro parece ser maravilhoso! sempre achei a capa dele linda.
    agora bateu vontade de ler essa gracinha!!
    bjsss
    http://escreverdayse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. MUITO LEGAL ESSA RESENHA, AMO LER LIVROS.

    ... SE VOCE PUDER VISITAR MEU BLOG E ME SEGUE DE VOLTA http://dicasfitness.com/

    ResponderExcluir
  8. Amo esse livro demaaaais! A série Os Bridgerstons é maravilhosa!

    Tentando Ser Diva

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua opinião sobre ele, parece ser uma bela história e eu sou apaixonada por romances de época.
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  10. Muito interessante a resenha e toda a obra e a coleção em si, pela sua descrição parece realmente seguir o estilo da Jane Austen, mas numa escrita muito mais leve e bem humorada. E sinceramente, como eu estou de férias vou até procurar o primeiro livro da coleção, vai que eu gosto =D

    Beijos, obrigada pela visita, já estou seguindo :* :*

    ResponderExcluir
  11. Que resenha maravilhosa (como sempre né Fran), eu não conhecia esse livro e o nome já me chamou atenção, depois de ler a resenha então... fiquei apaixonada. Mandou muito bem!Beijos.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  12. Vou ler esse livro em janeiro, adoro a escrita da Julia Quinn, eu também tive vontade de dar uns tapas no Antony no livro o Duque e eu. Adorei a resenha, espero gostar também da história dele. beijos linda

    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!