18 de novembro de 2016

COMO PREVENIR O ENVELHECIMENTO

  e arquivado em ,    

Olá pessoal, hoje teremos dicas de prevenção e cuidados que ajudam a amenizar os sinais do envelhecimento.



Já tem post bem legal aqui no blog com a cronologia nas faixas etárias sobre o envelhecimento, se ainda não leu e quiser conferir é só CLICAR AQUI.
Inclusive até sugiro que leia ele antes desse pois vai conseguir entender melhor sobre o tema.

Nesse post sobre envelhecimento entendemos melhor como funciona esse processo, e logo, quis trazer algumas dicas válidas das quais considero mais importantes para quem quer chegar na terceira idade com a pele e o corpo mais jovens e saudáveis. 
Lembrando que esses são cuidados e hábitos que devem ser praticados durante a vida toda, não adianta deixar para se cuidar e preocupar apenas quando a idade estiver avançada e os sinais já aparentes, é importante cuidar desde jovem para obter um bom resultado depois.

Sem mais blá blá blá, vamos as dicas!

DICAS



- BEBER MUITA ÁGUA: Aqui estamos novamente com a dica que aparece em praticamente todos os temas que envolvem a beleza, a água é e sempre será nossa aliada. "A água é um componente importante de todos os tecidos corporais, sendo um meio necessário para a função celular e para todas as reações. Ela é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Com isso melhoramos nossa pele, cabelo e unhas", explica a fisioterapeuta Thais Guerra.

- USAR PROTEÇÃO SOLAR DIARIAMENTE: De prachê aparecer essa dica por aqui né? Isso porque ela é de fato muito importante. Isso porque a exposição aos raios UVA e UVB - radiação ultravioleta A e B, ao longo do tempo desencadeia o envelhecimento prematuro da nossa pele. Vamos entender o porquê:

RAIOS UVA: “A radiação ultravioleta A (UVA) penetra até a derme provocando alteração do colágeno e elastina, e conseqüente modificação na pele, tornando-a mais espessa, seca e envelhecida.

RAIOS UVB: A radiação ultravioleta B (UVB) penetra na epiderme causando queimadura, alteração celular e câncer de pele”

Essas são explicações da dermatologista dermatologista Wânia Del Fávero.

- LIVRE-SE DO CIGARRO: Essa dica vai especificamente para você que é fumante. O cigarro por si já é uma bomba tóxica que só tem pontos negativos, não existe vantagem nenhuma nesse vício, ele não trás benefício algum. Faz mau para a saúde como um todo e os danos causados a pele são bastante significativos. "O fumo diminui a oxigenação da pele deixando-a amarelada. As rugas tornam-se mais profundas ao redor dos olhos e da boca, principalmente, causando um acelerado envelhecimento cutâneo", alerta Claudia Marsico, Coordenadora da Pós-graduação em Estética e Cosmetologia da UVA.

- LIMPEZA: A limpeza da pele é muito importante em qualquer idade, é fundamental a higienização diária para poder mantê-la livre de bactérias. Vale lembrar que você deve utilizar produtos adequados para o seu tipo de pele. Se ainda não sabe qual é o seu e quiser conferir nosso post sobre tipos de pele é só CLICAR AQUI.

- REFORÇO NA HIDRATAÇÃO: Como pudemos observar no post sobre envelhecimento, a partir dos 25 anos de idade nossa pele começa a diminuir a produção de colágeno solúvel, que faz reter a água responsável pela hidratação. Logo será importante a parti daí adquirir o hábito de utilizar cremes hidratantes corporais e faciais para repor essa diminuição.

- FLACIDEZ: Aqui deixo duas dicas na prevenção a flacidez, a primeira são exercícios físicos. Além de todas as vantagens que já conhecemos em praticar atividades físicas, ele se enquadra nesse post no quesito ajuda a flacidez. Os exercícios físicos podem reduzir a flacidez de várias partes do corpo, como barriga, pernas, braços e bumbum.

A outra dica são massagens com óleos vegetais (sempre 100% naturais) de preferência aqueles ricos em vitamina E, essa prática diária aumenta a hidratação, estimula a circulação sanguínea e diminui a flacidez.

- ALIMENTAÇÃO: Uma boa alimentação com certeza ajudará você a chegar na terceira idade mais saudável e logo, com a pele mais bonita. "Com uma alimentação variada e equilibrada, podemos obter antioxidantes e proteínas importantes para retardar o aparecimento das rugas", afirma a dermatologista Daniela Taniguchi. É importante que toda dieta tenha um aval de um profissional, consulte um nutricionista e se informe a respeito, existem uma lista de alimentos que ajudam na prevenção do envelhecimento.

Essa foram as dicas de hoje, espero muito que tenham gostado!
Beijos e até a próxima




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

38 comentários :

  1. Sabe que estou dando mais atenção pra minha pele de tantas dicas que vejo por aqui!
    Até tenho usado protetor quase que todos os dias!
    Água também não é problema!Amo muito!
    Beijos 😚

    Já conhece nosso Blog A primeira Casa
    Curte nossa página Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
  2. Fran... como sempre: post super esclarecedor, cheio de dicas úteis. Confesso que faz pouco tempo que estou dando a atenção que minha pele merece :/
    Obrigada pelas dicas, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei as dicas. Eu sempre bebi bastante água, mas agora que estou bebendo a quantidade certa, percebi o quanto minha pele melhorou!!
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  4. Ameei as dicas Fran
    Tenho pavor de envelhecer
    Bjinhos
    naosouapenaslouca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, normalmente só de fazer o básico já damos maior "moral" pra nossa pele, mas deixamos passar (infelizmente). Parabéns pelo post esclarecedor :) Beijos

    www.ospaposfemininos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dica realmente todas bem importante , e sempre bom realmente ter esses cuidados com a pele, gostei bastante das dicas.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  7. Boas dicas _:)

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas. Tenho que beber mais água, protetor sempre uso. Bjos!

    Blog Literário 2

    ResponderExcluir
  9. Olá Franciele
    Obrigada pelas dicas.
    Não gosto de usar protetor solar, os cheiros me dão dor de cabeça, será que não existem alguns mais amenos? O ultimo que comprei foi da Nivea, disseram ter menos perfume, mas ainda não é o que eu queria.
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Muito boa postagem.
    Adorei saber as principais chances de envelhecimento. Beijos♥
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Franciele você falou uma verdade a gente não pode deixar pra se cuidar quando a idade estiver avançada, temos que fazer desde cedo, gostei muito das dicas, prevenir o envelhecimento é essencial, conhecer as dicas foram bastante preciosas, Franciele bjs.

    ResponderExcluir
  12. Alimentação faz uma diferença danada pra tudo né? Temos que cuidar sempre. Amei saber das dicas <3


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
  13. Oi Fran,
    Adorei as dicas do post.
    Se cuidar sempre.
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderExcluir
  14. Olá,dicas preciosas,tento seguir o máximo que posso essa rotina de cuidar da pele,embora as vezes cansada e com preguiça,mais tem que ter disciplina pra dar certo,eu me esforço rsrss... Um bom domingo querida,beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi Fran, tudo bom?

    Adorei as dicas para previnir contra o envelhecimento. Não sou muito cuidadosa com isto, mas vou tentar tomá-las para a minha vida.

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderExcluir
  16. Amada linda adorei suas dicas! sabe eu me cuido muito, com suas dicas vou me cuidar mais, obrigado por compartilhar, beijinhosssssssss

    ResponderExcluir
  17. Amei as dicas e o seu post! Tenho certeza que ainda serão úteis! Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  18. Oii Fran! Que saudades de passar por aqui, fiquei um pouquinho afastada do blog e com isso acabei deixando de visitar e olhar as novidades dos outros blogs também! Mas agora estou de volta e amei os posts novos por aqui! Amei tudo! Seu blog é incrível e essas dicas são maravilhosas, com certeza vou colocar em prática várias delas, é muito importante a gente se cuidar não é mesmo!?

    Um beijão e ah, volto sempre viu!? Haha' <3

    www.blogueiraporimpulso.tk

    ResponderExcluir
  19. Olá Franciele!Que dicas maravilhosas!realmente precisamos nos cuidar sempre,mesmo na juventude para garantir uma velhice saudável e bela!dicas valiosíssimas prevenir é essencial.Bjs

    ResponderExcluir
  20. amei as dicas, pois é beber agua é sempre importante, que bom que eu tomo muita agua hehe
    http://geysecofferri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu ando fazendo tudo isso que você recomendou, mas durmo pouco e acho que isso está acabando comigo, tenho produtos bons, mas senão cuidar da saúde não rola, né?
    Um beijo!
    http://www.criativob.com/

    ResponderExcluir
  22. oi Fran, tudo bem?

    flor essas suas dicas são fundamentais mesmo, não da pra ficar sem fazer nenhuma,
    adorei o post linda. beijos


    Taynara Mello
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Como sempre post maravilhosos!!!! Arrasou demais Fran, suas dicas são essenciais e super importantes.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  24. Oi Fran, Você sempre arrasando nessas dicas maravilhosas. Tópico muito interessante, água e exercícios físicos são imprescindível para mantermos uma pele saudável. Obrigada por compartilhar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Muito boa as dicas, cuidados nunca são demais.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá,amiga!!
    Amei as suas dicas amiga!!!
    Como é importante cuidarmos bem da nossa saúde e assim prevenir o envelhecimento.Ótimas dicas!! Bjss

    ResponderExcluir
  27. Oi Fran,
    dicas super preciosas, gostei demais. só confesso que preciso começar a seguir, sou um tanto preguiçosa quando o assunto é me cuidar mas tenho tentado.

    Bjokas da Vaci :*

    ResponderExcluir
  28. Nossa querida,super dicas hein!Fato que uma boa alimentação e cuidados com a pele fazem milagres mesmo.Amei o post.bjus.

    ResponderExcluir
  29. Gostei de saber das informações, pois não somente para a pele, ter uma boa alimentação com práticas de exercícios moderados é sempre bom e ajuda com certeza a saúde e consequentemente atrasa o envelhecimento

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  30. Adorei as dicas!
    Realmente temos que cuidar mais da gente!
    Bjus

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas!
    Realmente temos que cuidar mais da gente!
    Bjus

    ResponderExcluir
  32. Oi Franciele é a primeira vez que venho aqui, estou adorando. Excelentes postagens, com ótimas dicas. Um abraço, Boa noite.
    Te seguindo.

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!