31 de outubro de 2016

TONALIZANDO OS CABELOS EM CASA

  e arquivado em    

Hoje tem post especial para as amigas loirinhas...


Quem é loira aí sabe a dificuldade para manter os fios com uma cor bonita. Quando a gente sai do salão está tudo lindo e maravilhoso, mas conforme os dias passam, é normal que os fios desbotem.

Eu uso o matizador, aquela máscara roxa para fazer a manutenção e sempre deu certo. Porém o que incomoda um pouco é que o efeito da máscara matizadora acaba muito rápido, e dependendo da marca do matizador, resseca bastante os fios.

A algum tempo entrei para uma comunidade bem legal no facebook, se chama LOIRAS PLATINADAS e lá as meninas compartilham dicas e fotos sobre os cabelos e procedimentos. Sempre observava que muitas delas tonalizavam o cabelo em casa mesmo, usando tinta e foi então que me interessei e comecei a pesquisar. Vi que é um procedimento bem simples e fácil, basta apenas muita atenção na hora de escolher o produto que vai utilizar, fazer sempre um teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo e ler as instruções do produto. 


A vantagem de tonalizar o cabelo com atinta, é que o efeito da cor irá durar mais tempo, e se seu cabelo estiver com duas tonalidades diferentes - o que é super normal quando se tem as luzes, também irá ajudar a acertar essa diferença, deixando os fios com uma cor mais uniforme.

O produto que usei foi esse aqui:



Confesso que quando fui até a loja de cosméticos estava com outro produto em mente, mas chegando lá e conversando com a vendedora, ela me indicou esse aí.


  • Marca Ávora - Linha: Splendore Color Tonalizante, cor Loiro muito claro pérola nº 989.

Esse é um kit próprio para tonalizar os cabelos, na caixinha vem esses itens:




1 Bisnaga de Avora Splendore Color Coloração Creme Sem Amônia 40g
1 Frasco aplicador de Avora Splendore Oxi Emulsão Reveladora 60mL
1 Bisnaga de Avora Splendore Blindage Tratamento Cosmético Pós Coloração 40g
1 Folheto explicativo
1 Par de luvas descartáveis

Achei muito legal ter vindo essa máscara de tratamento, é para ser usada após a aplicação e eu amei, tem um cheirinho maravilhoso e deixou meus fios super macios.

APLICAÇÃO


A aplicação é muito fácil e não tem segredo, basta apenas adicionar o conteúdo da bisnaga dentro do frasco aplicador, misturar bem e aplicar nos fios mecha por mecha.
Ressalto aqui a importância de fazer sempre um teste de mecha antes de sair aplicando no cabelo inteiro!

O tempo da permanência do produto nos fios vai depender de como seu cabelo está, se está mais amarelado ou não. 
O correto é passar e ficar de olho, cuidar mesmo, e assim que o seu cabelo tiver atingido o tom que você deseja, é só enxaguar com água de morna a fria.
No meu cabelo deixei por mais ou menos 15 minutos. Após enxaguar, apliquei a bisnaga com o tratamento pós coloração e deixei agindo conforme as instruções do folheto

O resultado foi esse aqui:





Onde meus fios estavam mais amarelados não pegou muito bem, mas no geral corrigiu muito bem a cor e gostei demais de como ficou! Deu bastante diferença.
Já faz uns 15 dias que apliquei o produto e agora que a cor está começando a desbotar, é realmente excelente.

Outra observação bem importante, é sempre antes de fazer qualquer procedimento sozinha, ler o folheto de explicação e as instruções que vem no produto, assim você evita que algo de errado no final.

Essa foi a minha dica de hoje! Espero que tenham gostado.




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

55 comentários :

  1. Os seus cabelos ficaram com um tom muito bonito.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. achei que seu loiro ficou super lindo nesse tom mais platinado

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  3. Oi Fran
    Ficou lindo!
    Eu n tenho coragem de fazer em casa, sou mt estabanada, morro de medo de fazer algo e ficar horrível hehehehehe


    Bjoooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fer, menina eu amo fazer as coisas em casa hehe, mas te entendo, se não tem segurança melhor não arriscar né :)

      Beijão

      Excluir
  4. Não sou loira mas minha mãe é e sofre, vou mostra essas dicas pra ela, ficou mais lindo ainda seu cabelo, gosto desse tom!
    Beijos e uma ótima semana!
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tom é muito bonito né? Adoro ele mais platinado :)
      Mostra pra ela sim, espero que ela goste!
      Beijos!!

      Excluir
  5. Hey! ultimamente estou com uma enorme vontade de radicalizar no cabelo, principalmente na cor, porém falta coragem :( adorei as dicas!

    www.etcelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Sabrina eu entendo bem vc rs... A uns dias atrás eu pensei em mudar a cor tbm mas não tive coragem. Que bom que gostou das dicas fico feliz :)
      Beijosss

      Excluir
  6. Menina adorei seu resultado. Eu já fui loira, mas Dava muito trabalho pra cuidar, então desisti da loiríssima kkkk e voltei a se eu morena , adorei sua matéria , parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah isso é normal, dá bastante trabalhinho de cuidar mesmo dos loiros... eu mesma já pensei em desistir várias vezes mas não consegui rs.
      Beijos lindona!

      Excluir
  7. Fran ficou lindo. Admito que desisti da vida de quimica em um contexto geral. Comecei desistindo da tintura.. Rs Seu cabelo ficou com uma cor lindissima.
    Amei.

    Beijos
    www.larosablanca.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Regi, acho legal a decisão de desistir,precisa ter bastante foco e determinação, eu já tentei até consegui por um tempo mas não durou muito rs.
      Obrigada querida :)
      Bjs

      Excluir
  8. Seu cabelo ficou lindooo! amei seu blog e já estou inscrita! Venha conhecer o meu <3 https://universodecifrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, seu cabelo ficou muito lindo! Confesso que na minha fase loira não tinha o cuidado que necessitava e desisti hahaha Mais adorei o kit e a cor que ficou, ficou super natural. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse kit é muito bom Bruna, e que pena que desistiu, o loiro dá trabalho mas é lindo, eu amo <3
      Bjos

      Excluir
  10. Sabe que esse é meu maior medo de pintar meu cabelo? pois é tenho pouco de receio por conta de que depois fique muito feio e eu não tenha como deixa-lo da corzinha que estava antes amei sua postagem. acho que eu testaria agora com essa dica. beijos !
    floordemandacaru.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, esse medinho é normal, mas sei lá, a cor é algo que não é tão difícil de corrigir. E vai que vc cria coragem e fica bom? Acho que vale a pena arriscar as vezes :)
      Beijos linda!

      Excluir
  11. Essa cor é linda! Ficou maravilhoso o resultado!
    Amei <3

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ficou lindo, e a cor super combinou com você. Gosta de ser loira ? A dica ali no final sobre ler é ótima, muita gente compra, usa e quando problema não sabe o que fazer.

    ResponderExcluir
  13. Nossa, ficou um resultado muito bom!!! Atualmente eu estou ruiva (e penando com essa cor porque exige muita manutenção haha) mas até 3 meses atrás eu era loira também... Nunca usei esse não.. normalmente quando o meu começava a amarelar, eu passava violeta genciana e resolvia. Se eu tivesse loira agora ia testar esse, pq o seu ficou lindo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Paola, olha, se tem um cabelo que dá mais trabalho na visa que o loiro é o ruivo rs, mas é maravilhoso! Eu acho lindo de mais... Eu não me dou muito bem com violeta, mas de vez em quando uso :)
      Beijos linda

      Excluir
  14. Que lindooo! Adorei muito o resultado! Estava pensando em pintar meus cabelos num tom meio loiro acinzentado, mas ainda não decidi o que fazer. Achei linda a tonalidade dos seus cabelos.
    Beijos!

    https://jesuistata.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai amar Tarsila, fica muito lindo essa cor :D
      Beijos querida

      Excluir
  15. mulher arrasou ,não sou nenhuma loira ,mas estou louca pra tonalizar meu cabelo e em casa ,porque tenho um ciuminho de deixar terceiros mexer em meu cabelo ,sei lá queria tonalizar com um castanho claro ,em fim ainda pensando mas ameis seu cabelo ficou lindo,beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, eu tbm tenho ciuminho kkk...amo cuidar dos meus cabelos sozinha :D
      Se vc decidir tonalizar manda fotos pra eu ver como ficou :D
      Bjss

      Excluir
  16. Amei os resultados <3 Meu cabelo era loirinho natural, quase branco, mas com o tempo foi escurecendo naturalmente <3 Queria voltar para a cor anterior, mas morro de medo de ferrar mais ainda com meu cabelo </3 Vou ver se crio coragem e faço o mesmo que você Haha bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, que bom que gostou, que sorte a sua ter o cabelinho loiro natural... Crie coragem amiga, vale apena :D
      Beijos

      Excluir
  17. Que demais, tem uma amiga minha que queria fazer isso, vou mandar o link pra ela!
    Parabéns pelo blog, beijos!!

    ResponderExcluir
  18. Ficou lindo!!! Pena que meu cabelo é preto e eu sou morena haha
    Beijos ❤ JP

    ResponderExcluir
  19. Mana ja tive ombre hair loiro - isso deve ter uns 2 anos - e só eu sei o quanto foi difícil manter aquele cabelo sempre tonalizado, até que resolvi cortar tudo e deixar curtinho kkkkk (sou louca) Super admiro você, por conseguir manter seu cabelo loiro e lindo <3

    Beijos,
    www.bluelline.com

    ResponderExcluir
  20. Mulher que coragem!!!! Eu tenho pavor de fazer por conta própria e manchar tudo, mas o seu ficou bem legal, se eu criar coragem pra fazer venho aqui te contar. Bjks

    ResponderExcluir
  21. O resultado ficou incrível!!! Sei que loiro é bem difícil de cuidar, mas esse tonalizante parece ser bem fácil de aplicar em casa, sozinha, fora que é uma marca muito boa.
    Adorei o post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Tive um enorme flashback da época que eu fui loira e sempre retocava no salão, porque meu cabelo crescia mega rápido. Queria muito saber colorir meus cabelos em casa, o gasto seria bem menor e seria bem mais prático. E essa cor é fantástica! Cabelo platinado é o poder haha.

    ResponderExcluir
  23. O resultado ficou incrível, seu cabelo ficou lindo e gastando pouco.

    Beijos
    https://pimentasdeacucar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  25. oi tudo bem?

    ficou lindo Fran o resultado do seu cabelo.
    essa cor super combina com você, beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa , ficou bem diferente do loiro anterior!

    Confesso que gostei dos 2! haha

    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  27. Esse produto é tudo de bom ame os cabelos,
    tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  28. Noossa, ficou lindo Fran. Não conhecia o produto nem a marca, também não sei te falar qual uso, pois é minha mãe quem matiza meus cabelos, ela é cabeleireira. Mas adorei a dica, e já vou mostrar pra ela. Beijos !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oii
    Primeira vez que visito o seu blog,e já gostei muito.
    Seu cabelo fica lindo com os dois tons de loiro.
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Olá Fran,

    Nunca tonalizei os cabelos em casa mas, adorei conhecer o produto que você tonalizou o seu. Ótima dica!! ;)

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Fran, tudo bem?
    Eu amei o resultado!
    Eu já usei um tonalizante uma vez, mas para escurecer o cabelo.
    Gostei, mas durou pouquíssimo tempo! rsrs...

    bjO


    Blog Breshopping da Dany
    Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  32. Oiii Fran! Ir no salão só pra tonificar é passado né não?! Kkkk o resultado ficou bem bonito e com um brilho muito lindo *--* não conhecia essa marca mas me pareceu que dura bastante já que a maioria dos tonificadores com 8 dias já estão saindo kkkk Adorei o post *-*

    *Beijokas -Hellen Barros.

    www.apenasgiz.com.br

    ResponderExcluir
  33. Que maximo os cabelos estar show,
    tenha uma semana abençoada. obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!