12 de outubro de 2016

A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA PARA NOSSO CORPO

  e arquivado em    

Hoje tem um post inteirinho para ela, presente em todos os quadros de dicas de saúde e beleza, nossa estrela do post de hoje é a água.



Sempre reforço aqui nas minhas postagens o quanto é importante ingerir água diariamente, tanto que achei super válido parar um pouquinho para entender melhor o porque ela se faz tão considerável em nossa existência. Uma vida saudável pode estar diretamente ligada a qualidade de água que consumimos no dia-a-dia.

Todo o funcionamento do nosso corpo depende de água, a respiração, a circulação, o funcionamento dos rins, a desintoxicação, a digestão, os sistemas de defesa, a pele, enfim, tudo que é necessário para manter a vida.

Mas o fato é que nem todos levam a sério essa importância, talvez por ser de fácil acesso e o custo baixo, ou até mesmo por não terem o hábito, alguns ainda não de conscientizaram da sua importância, tanto que é normal ouvir alguém dizer que não bebe água; aí você começa a conversar e descobre que essa pessoa tem intestino preso, pele oleosa, sente azia frequentemente, tem queda de cabelo, unhas fracas...

Ter o hábito de consumir a água é fundamental para nos manter saudáveis e hidratados, água em quantidade insuficiente pode causar a desidratação, ou seja, a quantidade que eliminamos é maior do que ingerimos.

ALGUNS BENEFÍCIOS DA ÁGUA


  • A água desempenha papel chave na estrutura e função do sistema circulatório;
  • A água atua como meio de transporte para os nutrientes e todas as substâncias corpóreas;
  • A água é essencial para os processos fisiológicos de digestão, absorção e excreção (auxiliando no processo de detoxificação);
  • A água regula a temperatura corporal;
  • A água age como lubrificante em diversos órgãos e articulações;
CURIOSIDADES


  • A ausência de água possui efeito mais intenso sobre a capacidade do organismo em exercer uma tarefa do que a falta de quaisquer outros nutrientes;
  • A redução entre 4 e 5% da água corpórea reduz 20 a 30% a capacidade de trabalho de órgãos e sistemas;
  • Sem água, o corpo humano só continuará funcionando por 2 ou 3 dias;
  • O corpo não possui condição para armazenamento de água, portanto a quantidade de água perdida a cada 24 horas deve ser reposta;
  • A água ingerida é rapidamente absorvida, sendo de alta digestibilidade, 20 minutos após penetrar no estômago já está no intestino.
Fonte: http://www.bensaude.com.br/noticias/leitura/433/A-import%C3%A2ncia-da-%C3%A1gua-para-o-organismo-humano

E esses foram apenas alguns exemplos, existem muitos outros pelos quais ela se faz indispensável. E mediante a toda essa importância, é fundamental que mantenhamos nosso corpo hidratado. O recomendado é ingerir de 2 a 3 litros de água por dia devido a questão de que nosso organismo não a estoca, logo, precisar repor .

Ela também pode ser absorvida por meio de alimentos, mas isso vale apenas para os naturais. Nada de achar que tomando um litro de refrigerante está hidratando seu corpo rs.

Nosso organismo consegue ficar muito tempo sem nenhum alimento, mas não sem água. Pesquisas já comprovaram que dentro de três a cinco dias uma pessoa pode morrer caso não tenha acesso a ela.

Volto a reforçar a questão da conscientização, todos devem criar esse hábito. Já ouvi e li relatos de pessoas que começaram a ingerir os 2 litros recomendados e até a queda do cabelo melhorou.

Hoje em dia ficamos buscando desenfreadamente para resolver nossos problemas receitas caseiras, remédios, consultamos a internet, youtube, mas não fazemos o mais básico e simples de tudo; onde o problema pode até se resolver sem nenhum outro esforço.

E essa foi a dica SAÚDE de hoje.

Deixem nos comentários como é a relação de vocês com água, se tiver dúvidas também basta deixar logo abaixo.

Um beijo e até o próximo post!




Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

54 comentários :

  1. Realmente sem água não somos nada.
    Ótimo post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sem ela eu não vivo amei a resenha e dicas, obrigado pela visita.
    Blog:https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Nossa, deu até um medinho de pensar o quanto a gente desperdiça e do quanto a gente precisa dela! Realmente, ótimas curiosidades/pontos que tu levantou com esse post aqui ;)


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Thayse, água é vida e precisamos dela para tudo. Tomara que a conscientização aumente, pois o efeito desse desperdício será sério :\
      Que bom que vc gostou :)

      Beijos
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  4. Excelente post :) Por acaso bebo imensa água durante o dia
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua postagem. Realmente, a água desempenha funções importantes no nosso organismo. Estou começando a beber bastante água agora e já sinto as melhoras, haha!

    ✯ Instagram ✯✯ Blog Diamante Turquesa ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, tem que beber bastante mesmo :D
      Faz muito bem pra saúde!
      Beijosss

      Excluir
  6. Oi Franciele adorei a dica realmente temos que ingerir mais água é muito importante 😘borboletando-emtudo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nunca fui de tomar água no meu dia a dia. Até que há 3 anos atrás tive uma crise de enxaqueca e descobri só bebendo mais agua é que melhorava. Hoje já não fico sem. Sempre levo uma garrafinha comigo. Post ótimo, parabéns!
    www.vivaessamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom seu exemplo, água é bom pra várias coisas, precisamos dela :)
      Que bom que gostou, fico feliz :)

      Beijos!

      Excluir
  8. oi Fran tudo bem?

    Flor, eu até sei de alguns benefícios, mas confesso que tenho esquecido de tomar água com frequência, depois de ler esse post, andei pensando e percebi que tomo cerca de 1 litro de água por dia. quando eu tinha 15/16 anos sofria muito com infecção de urina. era preciso tomar mais água durante o dia. Até que essa ficção parou. agora relaxei de novo, vou me policiar. adorei a esse post beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tay, ah isso é bem comum, é normal esquecer quando ainda não criamos o hábito de ingerir água durante o dia. Mas tenha sempre uma garrafinha perto, ajuda a não esquecer e tbm quando dá preguiça de ir buscar rs.

      Beijos
      Fran
      Achei e Rabisquei

      Excluir
  9. A água é mesmo essencial, não devemos abdicar nunca!
    O nosso corpo depende disso.
    Gostei muito do post!
    Clica para ver o meu último post.

    ResponderExcluir
  10. Água é realmente tudo para gente né?! Confesso que raramente eu bebia água, nem lembrava. Assim que parei de tomar refrigerante passei a beber bastante água, hoje em dia sou apaixonada. E trocaria até um suco natural pela própria água.
    Beijão, Jardim de primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lara, que bom que conseguiu superar, eu hoje em dia parei de tomar refrigerante tbm, foi a melhor coisa.
      Água é vida, precisamos dela.!

      Abraços!

      Excluir
  11. Ai gurias, sabe que ando pesquisando muito sobre esse assunto, tenho graves problemas pra tomar água, eu esqueço, não consigo criar o hábito...e to sentindo falta, mas tenho esperança que vou conseguir mudar isso, agora tenho andado com garrafinha de água por tudo...kkk...foco

    Blog Cor E Humor
    Facebook
    Instagram
    Loja

    ResponderExcluir
  12. Nossa a minha relação com a água é a melhor possível, até porque onde eu moro faz muito calor então eu estou sempre com uma garrafinha de água do meu lado HAHAHA!
    Gostei bastante do seu post e das informações que você trouxe, as pessoas deveriam ter mais consciência do quanto a água é importante ;)
    Beijos,
    #fiquerosa

    Fique Rosa | Meu Canal YT

    ResponderExcluir
  13. Amo água
    Bebo sempre, belo post, quanto mais informação melhor
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Eu confesso que nao bebo muito, já fiquei mais de 48 hrs sem agua acredita?
    Esqueço de beber, mais to melhorando isso!!


    Beijos da Nati
    www.oxifalei.com.br
    Snap: nath.thamires

    ResponderExcluir
  15. Água é tudo amei, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  16. Beber água é vida =)
    Adorei o post, bem explicativo!!!

    http://maisdicassempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que post maravilhoso! Bem detalhado, faço curso de atendente de Farmácia e o professor fica no nosso pé sobre a água, tomo bastante água agora, mas antes nem tanto haha
    Beijos ❤
    Jardim de Palavras

    ResponderExcluir
  18. Quando fiz intercâmbio aprendi a tomar água. Na Austrália vc pode entrar e pedir água em qualquer lugar que é de graça, melhor coisa. Infelizmente depois que voltei não consegui mais tomar tanto... mas estou tentando voltar a tomar bastante, até cortei o refrigerante para me forçar mais a tomar água!
    www.qualquerlatitude.com

    ResponderExcluir
  19. Menina tudo isso que você falou é verdade. Eu tinha não tinha costume de beber muita água. Teve dias que eu bebia 1 ou dois copos de água no dia.
    De um mês pra cá resolvi pegar um copão desses com canudo coloridos, encher de água e deixar do meu lado, depois de uma semana reparei que as cãibras acabaram. Depois de poucas semanas as espinhas diminuíram, fiquei mais disposta. E quando chega na tão temida semana de menstruação as cólicas e dores de cabeça não são mais fortes.
    A água é vida!
    Beijo!

    www.nannamais.com

    ResponderExcluir
  20. Confesso que não bebo muita água, mas é a minha bebida favorita, não podemos viver sem. Preciso ter esse hábito de beber água sempre para ver se acaba com os meus probleminhas de pele, queda de cabelo e unhas fracas.

    https://isaafala.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu preciso tomar mais água, eu sempre tento me regrar mais é muito difícil rsrsrs...
    Muito bom o post.

    Beijinhos
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  22. a agua é essencial para nós!
    sempre estou com minha garrafinha de agua pra cima e pra baixo ♥

    ResponderExcluir
  23. Uma vez fui ao medico com muita dor, e adivinha o que era? kk falta de beber água, depois desse dia nunca mais parei de toma, amo água, como puder falar que não gostava? uma geladinha então ♥ alias depois de ler isso vou ate beber uma água agora kk

    ResponderExcluir
  24. Oi Fran!

    Eu bebo muita água, mas não sabia de todos esses benefícios! Como sempre vc sempre me informando!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  25. Que post maravilhoso e útil! Você já viu que existe até um app que apita na hora que devemos beber água? Eu acho demais

    Valeu pelo post! Beijinhosss
    Mundo de lua

    ResponderExcluir
  26. ahh eu preciso por na minha cabeça que tenho que beber muita água, no momento estou com infecção de urina, e eu não consigo lembrar de beber água :(
    outro dia fui dormir e lembrei que não havia bebido água o dia todo.

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  27. Por mais que eu GOSTE de beber água, não consigo ingerir a quantidade necessária por dia! Tenho que tentar ser mais regradinha! Obrigada pelo incentivo!

    ResponderExcluir
  28. A água é a minha bebida preferida!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  29. A água é a minha bebida preferida!


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  30. Sabe o que eu não entendo? Pessoas que não gostam de água! Água é vida, é bem, é tudo! Amei o post

    ResponderExcluir
  31. Excelente publicação,a água faz super bem,eu bebo imensa,tanto de inverno como de verão,a água é um bem essencial para a nossa saúde!!

    ResponderExcluir
  32. É sempre ótimo lembrar o porque de termos que tomar bastante água. Amei o post!

    ResponderExcluir
  33. Adorei o post. É sempre bom relembrar o quanto precisamos de água e o bem que faz para nós, porque quem sabe valorizando um pouquinho mais, deixamos de desperdiçar tanto. E eu que tenho o costume de tomar bastante água fico chocada todos os dias com meu namorado que toma só refri. Sério, ele toma refri como se fosse água e na casa dele é todos os dias. Não consigo entender como alguém não tem o hábito de tomar água.

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  34. Realmente a água bem importante para nosssa vida é bom nos lembra adorei seu post!!

    ResponderExcluir
  35. A água é super importante mesmo, não consumo tanto quanto eu deveria, quero começar a ingerir um pouco mais diariamente, se tiver dicas de como começar a fazer isso, agradeço, pois encontro algumas dificuldades em manter o hábito!

    Adorei que você mostrou as vantagens dela <3

    Beijos,
    pinguimtagarela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oie, tudo bem? Tomar bastante água é muito importante para a saúde. Antes não tomava muito, quando bebia algum líquido era sempre coca-cola. Quando comecei a fazer reeducação alimentar cortei tudo o que era doce inclusive refrigerante, então comecei a tomar muita água, isso mudou meu organismo. Ótimo post! Beijos, Érika *-*

    ResponderExcluir
  37. Admito que peco muuuito com relação a tomar água. Não consumo nem um litro por dia e sei que preciso mudar esse hábito, mas sempre esqueço. Atualmente até instalei um aplicativo que me lembra o tempo inteiro que tenho que beber água, mas nem sempre sigo o conselho e até desconsidero iauheia, mas isso precisa mudar o quanto antes. Acho que a água é super importante tanto para a saúde quanto para a estética, ela também ajuda muito na aparência da pele e cabelo ♥

    ResponderExcluir
  38. A água é muito importante mesmo! Eu preciso beber bem mais! Acabo esquecendo por causa da correria mas preciso mudar isso! Indo beber água agora haha bjs!

    ResponderExcluir
  39. Sempre digo que a melhor bebida que existi no mundo e ÁGUA
    olha só o tanto de coisas boas que ela trás pras nossas vidas.

    Todo dia de amanhã assim que acordo tomo um copo de água ,sim todos os dias
    sinto que isso me ajuda bastante .

    Parabéns pelo texto muito bacaba sua atitude de abordar esse tema

    bjs

    ResponderExcluir
  40. Eu sei da importancia da agua para o organismo, mas tenho uma dificuldade enorme para tomar a quantidade ideal. Esses dias tive um problema sério de saude por não beber agua todos os dias e fui obrigada a inseri-la no meu dia a dia e já percebi uma melhora enorme na minha pele :)

    ResponderExcluir
  41. Nunca fui muito de tomar água, mas me esforço haha' post sensacional e muito importante ♥
    Beijos.

    ResponderExcluir
  42. Sou essa que tem pele oleosa e prisão de ventre. Sempre deixo de consumir água. Tenho q passar a beber mais rs. Beijos.

    www.brilhamiga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  43. Nunca bebo a quantidade recomendada! Bebo água diariamente mas não é assim muita...mas sei que é bem importante!
    Beijos

    Blog ChocoPink / Instagram / Facebook

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!