4 de maio de 2016

LEMBRA DO YAMASTEROL? SAIBA PORQUE ELE NUNCA SAIRÁ DE MODA!

  e arquivado em ,    

Voltando a falar sobre um dos meus assuntos preferidos, hoje a postagem será sobre um super aliado nos cuidados com os fios. 
O YAMASTEROL



Ele é barato, antigo – antiguíssimo - no mercado, possuí uma fórmula super pequena e com várias finalidades. O bom e velho Yamasterol está na boca das blogueiras e youtubers e não é pra menos.

Na própria embalagem diz “Creme Multifuncional”, teoricamente ele pode ser utilizado de várias formas como: creme para pentear, hidratar, como condicionador...
Já existem milhares de resenhas e vídeos sobre o produto, maneiras de usar... Mesmo assim quis trazer hoje as formas com as quais eu testei, amei e sei que darão super certo, afinal como sempre comento eu escrevo apenas aquilo que eu já tenha usado de fato e gostado.

Sobre a sua fórmula, como já comentei, ela é super pequena:

Composição do Yamasterol Amarelo: Aqua, Centrimonium Cloride, Cetyl Alcohol, Stearyl Alcohol, Methylparaben, Methycloroisothiasolinone/Methylisothiasolinone, Propylparaben, CI 19140, Aloe Barbarensis Extract, Panthenol, Parfum.



Lembrando que hoje vou falar sobre o Yamasterol AMARELO, o tradicional. Já existem outras versões dele no mercado, porém ainda não testei.

O mais legal sobre sua composição é que não tem óleo mineral! Podendo ser usada por quem pratica o No Poo Low Poo.

Pois bem, agora vamos as formas de utilização que podem te salvar de várias maneiras!

- Antes e depois da praia/piscina: Final do ano passado eu havia acabado de retocar minhas luzes e surgiu uma viagem de última hora para o litoral. Logo corri pra internet pesquisar algo pra levar que me ajudasse a proteger os fios das agressões do calor, água salgada, vento, etc. E para minha surpresa, lá estava o Yamasterol.
Corri comprar na farmácia e desde então não consigo mais ficar sem.

Para utilizar na praia ou piscina é só passar o produto antes e depois da exposição ao sol/água. É importante também você reaplicar sempre que puder para ter um efeito mais efetivo. Para mim deu super certo, gostei bastante. O cabelo sobre muito no verão, eu senti que ele ficou “domado” sabe? Fácil de pentear e cuidar, valeu muito a pena.

- Misturar com máscara de hidratação: Outra opção para utiliza-lo é misturando com uma máscara de hidratação qualquer. Eu costumo a usar quando vou fazer hidratação e minha máscara já está quase acabando sabe? Vai por mim, suas máscaras vão render muito mais com essa dica!
O resultado é um cabelo super sedoso e macio.

- Acidificante caseiro: Já comentei sobre o vinagre de maça com a finalidade de selar as cutículas do cabelo aqui num post sobre reconstrução. 
Se ainda não viu é só CLICAR AQUI.

Nele eu mostro como usar o vinagre misturado com água, mas ultimamente estou utilizando vinagre de maça misturado com o Yamasterol. Isso faz com que o cabelo não fique com aquele cheirinho de vinagre e de quebra o brilho nos fios é notável.

- Condicionador: Umas daz formas mais simples (e eficazes) é utilizar ele na lavagem mesmo após o shampoo. Eu que tenho o cabelo descolorido sei como é sofrido conseguir desembaraçar os cabelos sem agredir muito. Mas o Yasmasterol consegue tirar todos os nós, é incrível!

- Hidratação com glicerina líquida: Essa eu também já ensinei aqui no blog, se ainda não viu confere aqui: http://saltoglossebatom.blogspot.com.br/2016/04/hidratacao-caseira-com-glicerina.html

Eu mostro o passo-a-passo bem certinho dessa hidratação que é simplesmente maravilhosa. Todas as vezes que fiz foi adicionando a glicerina com o Yamasterol e o resultado foi uma máscara que desmaia fio mesmo, com certeza um das melhores receitas caseiras que utilizo.




E é isso gente!

Espero muito que tenham gostado de todas as dicas... Vale muito a pena ter esse produto super coringa, eu simplesmente amo e não consigo viver mais sem. E o melhor de tudo? Podemos encontrar em qualquer farmácia e custa a partir de R$ 2,99 - só confirma que é possível SIM cuidar bem dos cabelos gastando pouco. 







Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

2 comentários :

  1. Gente, preciso deste produto. Tomara que eu encontre por aqui
    Charme-se

    ResponderExcluir
  2. nossa Fran, quanto benefício e eu não sabia da existência
    dessa belezura, não sei se encontraria aqui na minha cidade,
    el é pequena e não me lembro de ter visito esse produto por aqui.
    mas vou procurar, gostei da proposta do produto beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!