9 de maio de 2017

TUDO SOBRE ÁGUA TERMAL + RECEITINHAS CASEIRAS

  e arquivado em    

Olá leitores! Hoje vamos falar novamente sobre cuidados com a pele, e a estrela da vez é a água termal, seus benefícios e afeitos, e mais ao fim ainda tem duas receitas caseiras de água termal para fazer em casa sem mistério.

água termal receitas caseiras


Muito está se falando sobre a água termal, só digitar para fazer uma busca rápida e vamos nos deparar com muitos artigos, matérias, vídeos... E mesmo no meu curso de estética, todas as professoras recomendaram e muito a utilização da água termal devido as suas propriedades benefícios para pele.

DE ONDE SURGIU

A água termal surgiu das fontes termais francesas, com o diferencial principal de ter mais minerais que a água comum e também de ter o pH neutro e alcalino. Ela justamente ficou famosa pela sua proposta de repor os sais minerais que a nossa pele perde no dia-a-dia devido aos efeitos dos radicais livres.

PORQUE DEVEMOS USAR A ÁGUA TERMAL?

Devemos usar a água termal porque ela trás uma lista enorme de benefícios, entre eles os principais são:

- Reposição de minerais perdidos
- Antioxidante: Ela protege as células dos radicais livres
- Limpa e hidrata
- Acalma a pele: Por isso ela pode ser usada como pós-barba e pós-depilação, suaviza irritações e coceiras, ameniza a sensação de queimaduras solares.
- Refresca a superfície da pele: Por conta da sua maior quantidade de minerais  a água termal refresca muito mais do que a água comum.
- Propriedades cicatrizantes: A vermelhidão causada por cicatrizes e problemas de pele também podem ser amenizadas pela água termal, já que ela ajuda na cicatrização da pele. "Para ação cicatrizante é importante conter enxofre e zinco, pois esses dois minerais participam do processo de reparo tecidual" (Fonte: http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/17172-agua-termal-traz-sete-beneficios-para-a-pele/5)
- Estimula a renovação celular

COMO USAR A ÁGUA TERMAL

Você pode incluir a utilização da água termal em seus cuidados diários com a pele, não existe uma regra, cada pessoa usa conforme se adapta melhor. Você pode aplicar antes do protetor solar, antes do creme de tratamento, pela manhã ou ao dormir, e mais também pode ir reaplicando durante o dia, principalmente nos dias mais quentes.


RECEITAS

Para a água termal ter todos esses benefícios informados acima, ela precisa ser aquela comprada mesmo, que encontramos em farmácias e casas especializadas de cosméticos.

Mas mesmo assim eu quis trazer duas opções de receitinhas para fazer uma “água termal caseira”; porém quero deixar bem claro que obviamente ela não terá as mesmas funcionalidades que a água termal comercial, seu efeito não é o mesmo porque a caseira não possuí princípio ativo, logo ela não vai penetrar na pele, trazendo um efeito mais superficial, porém ainda assim válido.

Elas vão te ajudar a proteger e hidratar a pele do rosto, e o melhor é que é tudo super natural e baratinho, ingredientes que você tem em casa mesmo. Vamos lá?




Para a primeira receitinha vamos precisar de:

- Chá de camomila: Vamos fazer o chá de camomila utilizando água mineral
- Pedacinhos de maça
- Apenas se a sua pele for seca: Bepantol ou similares
- Vidro spray

Modo de fazer:

Fazer o chá de camomila normalmente, se for com a camomila natural é melhor ainda, mas se não tiver no quintal de casa pode usar o saquinho de chá do mercado mesmo.
Aguarde o chá esfriar e misture os demais ingredientes – pedaços de maça e o Bepantol, e está pronto! Fácil assim.

É importante observar que o “prazo de validade” dessa receitinha é bem curti, no máximo 4 dias, e ainda, ela deve ser guardada dentro da geladeira para melhor conservação.
A dica é fazer essa receitinha em pequenas quantidades para não perder ou ter que jogar fora.



E para a segunda receitinha, precisares de:

- Soro fisiológico
- Hortelã
- Vidro spray

Vamos utilizar a hortelã porque para quem não sabe, é um ótimo aliado no controle da pele oleosa, ajuda no combate a acne e as espinhas, elimina também as substâncias tóxicas que se acumulam em nossa pele no dia-a-dia.

Modo de fazer:

É só misturar os dois ingredientes, colocar a mistura dentro do borrifador ou embalagem spray e está pronto também.

Como vamos utilizar o soro fisiológico também precisaremos guardar nossa misturinha na geladeira, e devido as folhas de hortelã também terá um prazo de validade de 3 a 4 dias.



Veja também alguns posts sobre cuidados com a pele que podem te interessar:

MELHORANDO A PELE ACNEICA USANDO BABOSA
ESFOLIAÇÃO FACIAL CASEIRA
COMO PREVENIR O ENVELHECIMENTO

E esse foi o post de hoje, espero que tenha ajudado e tenham gostado! Se ficou qualquer dúvida é só deixar nos comentários que eu vou ter o maior prazer em responder.

Um beijo grande e até o próximo post!





Comente pelo Blogger
Comente pelo Facebook
Comente pelo Google+

30 comentários :

  1. Olá Fran,
    A água termal faz milagres na nossa pele.

    Big Beijos,
    Lulu
    BLOG | YOU TUBE

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, fiquei a conhecer melhor os benefícios da água termal. E fiquei tentada a experimentar a segunda receita. :) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raquel! Que bom que o post foi informativo para vc querida :)
      Abraços

      Excluir
  3. eu que tenho a pele oleosa e sensivel nao vivo mais sem agua termal, super acalma e hidrata minha pele no frio e no calor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Lívia , ela é ótima para todos os tipos de pele, mas para a oleosa é fantástica! Abraços

      Excluir
  4. Adorei o post!
    Bem explicadinho...eu uso a agua termal, não vivo sem!

    Beijinhos

    www.blogfalaaline.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fran,
    amei teu post,
    sempre tive vontade de usar essa água termal,
    as sua receitinhas foram bem explicadas, gostei!
    Te espero no meu blog!
    Beijos *_*
    Desvendando Segredos | Facebook

    ResponderExcluir
  6. olá querida! Estou seguindo seu blog com os meus dois perfis. amos todas as suas dicas e com certeza muitas irão servir. receitas maravilhosas, Beijos

    ResponderExcluir
  7. Franciele gostei muito de conhecer um poco mais da água termal, ela realmente é muito boa para a nossa pele. Ela tem muitos benefícios bons que ajuda a pele, gostei das receitas caseiras, elas são bem fáceis de fazer, Francilele bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oii Fran!!
    Adorei conhecer mais sobre essa "tal água termal" que eu sempre escuto falar. Quero muito testar agora!! Amei as receitinhas!!

    www.resenhasumrabiscoeumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho ouvido muito falar da água termal ultimamente e de todos os benefícios. As receitinhas parecem ser super refrescantes e fáceis de fazer. Mesmo sabendo que não terá as mesmas funcionalidade da água termal comprada, super compensa experimentar, afinal deve ser muito refrescante. O post foi bem explicativo e completo. Gostei muito.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  10. Amada linda eu já ouvir falar da água termal só que ainda não usei, estou muito curiosa! como eu amo cuidar da minha pele vou experimentar, obrigado por compartilhar as receitas, beijinhossssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  11. Adorei saber mais sobre a água termal.Parabéns pelo post a informação é muito valiosa,amei as receitinhas caseiras.Bjss

    ResponderExcluir
  12. GOSTEI DE CONHECER ESSE PRODUTO É BOM PARA PELE E TEM MUITOS BENEFICIOS,NUNCA USEI MAIS JÁ GOSTEI,PARABÉNS PELO POSTE BEIJOS

    ResponderExcluir
  13. Adorei o post Fran. A água termal é realmente ótima para a pele. E essas dicas caseiras parecem ótimas. Parabéns pelo post. Super beijo 😘

    ResponderExcluir
  14. Menina, você sabe que eu nunca usei a água termal. Pois é, mais depois de ler seu post eu fiquei tão entusiasmada com os benefícios, que estou pensando em adquirir uma. Quanto as dicas caseiras eu amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Eu já conhecia o a água termal aqui em casa já usamos algum tempo e realmente é muito boa.

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  16. Uso a água termal do boticário, é sensacional.Amei saber a origem dela.Suas receitinhas são ótimas, vou fazer dia desses com a maçã. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Que legal, adorei as receitinhas, e já anotei aqui para fazer kk

    ResponderExcluir
  18. Eu depois que descobri essa água realmente só achei melhoras, a sua resenha está muito bem explicada e quem ainda não conhece ou ainda não experimentou terá essa oportunidade, pois para mim só deu melhorias

    Bjs (•_•)

    ResponderExcluir
  19. Receitinha ótima! a água termal é realmente muito boa!
    levando as receitinhas!
    bjúús

    ResponderExcluir
  20. Tenho lido algumas matérias sobre a água termal e ela parece ser uma ótima aliada da nossa pele!Adorei as receitinhas da água termal caseira,vou fazer!Obrigada,bjs.

    ResponderExcluir
  21. Amei a resenha e essas dicas , obrigada pelas receitas ,vou testar ! Bjs.

    ResponderExcluir
  22. ADOREI ESTA RECEITA VOU PASSAR PARA MEU FILHO OBRIGADO

    ResponderExcluir



Curta nossa fanpage!