31 de outubro de 2016

TONALIZANDO OS CABELOS EM CASA

  e arquivado em    

Hoje tem post especial para as amigas loirinhas...


Quem é loira aí sabe a dificuldade para manter os fios com uma cor bonita. Quando a gente sai do salão está tudo lindo e maravilhoso, mas conforme os dias passam, é normal que os fios desbotem.

Eu uso o matizador, aquela máscara roxa para fazer a manutenção e sempre deu certo. Porém o que incomoda um pouco é que o efeito da máscara matizadora acaba muito rápido, e dependendo da marca do matizador, resseca bastante os fios.

A algum tempo entrei para uma comunidade bem legal no facebook, se chama LOIRAS PLATINADAS e lá as meninas compartilham dicas e fotos sobre os cabelos e procedimentos. Sempre observava que muitas delas tonalizavam o cabelo em casa mesmo, usando tinta e foi então que me interessei e comecei a pesquisar. Vi que é um procedimento bem simples e fácil, basta apenas muita atenção na hora de escolher o produto que vai utilizar, fazer sempre um teste de mecha antes de aplicar no cabelo todo e ler as instruções do produto. 


A vantagem de tonalizar o cabelo com atinta, é que o efeito da cor irá durar mais tempo, e se seu cabelo estiver com duas tonalidades diferentes - o que é super normal quando se tem as luzes, também irá ajudar a acertar essa diferença, deixando os fios com uma cor mais uniforme.

O produto que usei foi esse aqui:



Confesso que quando fui até a loja de cosméticos estava com outro produto em mente, mas chegando lá e conversando com a vendedora, ela me indicou esse aí.


  • Marca Ávora - Linha: Splendore Color Tonalizante, cor Loiro muito claro pérola nº 989.

Esse é um kit próprio para tonalizar os cabelos, na caixinha vem esses itens:




1 Bisnaga de Avora Splendore Color Coloração Creme Sem Amônia 40g
1 Frasco aplicador de Avora Splendore Oxi Emulsão Reveladora 60mL
1 Bisnaga de Avora Splendore Blindage Tratamento Cosmético Pós Coloração 40g
1 Folheto explicativo
1 Par de luvas descartáveis

Achei muito legal ter vindo essa máscara de tratamento, é para ser usada após a aplicação e eu amei, tem um cheirinho maravilhoso e deixou meus fios super macios.

APLICAÇÃO


A aplicação é muito fácil e não tem segredo, basta apenas adicionar o conteúdo da bisnaga dentro do frasco aplicador, misturar bem e aplicar nos fios mecha por mecha.
Ressalto aqui a importância de fazer sempre um teste de mecha antes de sair aplicando no cabelo inteiro!

O tempo da permanência do produto nos fios vai depender de como seu cabelo está, se está mais amarelado ou não. 
O correto é passar e ficar de olho, cuidar mesmo, e assim que o seu cabelo tiver atingido o tom que você deseja, é só enxaguar com água de morna a fria.
No meu cabelo deixei por mais ou menos 15 minutos. Após enxaguar, apliquei a bisnaga com o tratamento pós coloração e deixei agindo conforme as instruções do folheto

O resultado foi esse aqui:





Onde meus fios estavam mais amarelados não pegou muito bem, mas no geral corrigiu muito bem a cor e gostei demais de como ficou! Deu bastante diferença.
Já faz uns 15 dias que apliquei o produto e agora que a cor está começando a desbotar, é realmente excelente.

Outra observação bem importante, é sempre antes de fazer qualquer procedimento sozinha, ler o folheto de explicação e as instruções que vem no produto, assim você evita que algo de errado no final.

Essa foi a minha dica de hoje! Espero que tenham gostado.




28 de outubro de 2016

[HALLOWEEN] INDICAÇÕES DE FILME DE TERROR

  e arquivado em    

Outubro já está aí e com ele temos o Halloween comemorado no dia 31, sempre tive a fantasia boba de infância de morar nos Estados Unidos só para poder ir pedir doces fantasiada haha, esculpir abóboras, decorar as casas com bruxas e caveiras. Via aqueles programas de TV e filmes americanos e achava um máximo essa comemoração, que aqui no Brasil não é significativa.



Acho que meu gosto por filmes de terror começou na infância mesmo, tenho muitas lembranças de estar reunida com a família ou amigos de escola, comendo pipoca e assistindo terror que era nosso gênero favorito.
Por isso hoje vim trazer dicas e opções de filmes que assisti e gostei bastante, e já que aqui não temos a comemoração do Halloween podemos pelo menos nos divertir levando uns sustinhos hehe.

Inclui em cada um deles uma classificação de 1 a 5 estrelinhas para determinar o grau do terror e suspense de cada um de acordo com a minha opinião, espero que gostem!

QUANDO AS LUZES SE APAGAM




[SINOPSE: Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.]

Esse foi o filme mais recente de terror que assisti. Estava curiosa desde quando ele estreou no cinema, mas fui conferir apenas depois que já havia saído. Com certeza indico muito esse filme! Ele é cheio de clichês mas sinceramente, gosto de clichês rs. Achei super assustador e com muito suspense, vale muito a pena assistir.


Classificação


BONECO DO MAL




[SINOPSE: Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.]

Vi o trailler desse filme e fique doida pra ver, achei que seguiria a ideia do filme da Annabelle, mas me surpreendi, ele acabou sendo mais suspense que terror. Não deu tanto medo mas ainda assim é um filme bem legal e surpreendente!


Classificação


ANNABELLE




[SINOPSE: Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.]

Li muitas críticas negativas desse filme logo que estreou no cinema, logicamente fui conferir e gostei sim do filme, esse é mais terror comparado ao filme do Boneco do Mal. Acho que a maioria não gostou porque deve ter colocado muita expectativa, eu gostei sim e indicaria com certeza.


Classificação


A COLINA ESCARLATE




[SINOPSE: Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.]

Esse é outro filme que acabou tendendo mais para o suspense, porém assim o cenário de uma mansão velha em ruínas, aparições de fantasmas, dão ao filme um toque bem sombrio. O final dele também é surpreendente! 


Classificação


O CHAMADO [ 1 e 2 ]




[SINOPSE: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.]

Esse não podia faltar! Antigo mas muito bem feito, que filme foi esse eim? Marcou minha adolescência rs, me fez sentir muuuito medo haha. Tanto o primeiro, quanto o segundo filme são ótimos, seguem uma história, odeio filmes sem pé nem cabeça, nesse não. Eles explicam tudo muito certinho e com certeza essa é uma ótima indicação.


Classificação


A ENTIDADE




[SINOPSE: Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Com Vincent D'Onofrio.]

Esse filme mistura muitos clichês, crianças, maldições, filmes antigos...Ainda assim a primeira vez que assisti achei ele bem assustador mesmo. É um filme mais forte, na minha opinião ele é pouco mais pesado. Ainda não assisti a sequência...


Classificação


A CASA DE CERA




[SINOPSE: Carly (Elisha Cuthbert), Paige (Paris Hilton), Wade (Jared Padalecki), Nick (Chad Michael Murray) e mais dois amigos decidem viajar de carro para o maior campeonato universitário de futebol americano a ser realizado no ano. Durante a viagem eles decidem acampar à noite, planejando seguir adiante pela manhã. Um acidente com um motorista de caminhão assusta o grupo, que no dia seguinte descobre que o carro em que estavam foi danificado. Sem saída, eles aceitam uma carona até Ambrose, a cidade mais perto do local. Ao chegar chama a atenção do grupo a Casa de Cera de Trudy, a principal atração de Ambrose, que possui várias estátuas de cera bastante parecidas com pessoas de verdade. Porém o que eles não sabem é o motivo pelo qual as estátuas parecem tão reais.]

Esse é TOP de mais! Sério, além do elenco ser muito legal, também foi um daqueles filmes que marcaram muito minha adolescência, ele é super assustador! Vale a pena conferir, mesmo ele sendo mais antiguinho também.


Classificação


A MULHER DE PRETO




[SINOPSE: Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) foi enviado por seu escritório para regularizar os documentos de uma mansão abandonada, próximo a um vilarejo, cujas crianças morrem misteriosamente de tempos em tempos, sem que ele soubesse de nada disso. Quando começa a ter uma série de visões sinistras durante a execução de suas tarefas, inclusive uma de uma mulher vestida de preto, ele descobre que existe algo relacionado ao passado daquele local e decide investigar, provocando a ira dos moradores e a morte de mais vítimas. Agora, só o tempo para dizer se o seu instinto paternal irá ajudar a resolver esse perigoso e grande mistério.]

O cenário da cidade retirada, a casa antiga abandonada, as lendas locais... Tudo cria uma expectativa de um bom filme para quem gosta de terror e suspense.


Classificação


OS OUTROS




[SINOPSE: Durante a 2ª Guerra Mundial, Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.]

Se você ainda não assistiu esse filme, assista. Gosto dos novos trillers que estão saindo no cinema, mas esses mais antigos...não sei explicar, são muito melhores. Esse filme é um daqueles que são mais suspense sabe? Vivia passando na Globo, agora não sei mais como está, enfim. É muito bom!


Classificação


O ORFATO




[SINOPSE: Laura (Belén Rueda) passou os anos mais felizes de sua vida em um orfanato, onde recebeu os cuidados de uma equipe e de outros companheiros órfãos, a quem considerava como se fossem seus irmãos e irmãs verdadeiros. Agora, 30 anos depois, ela retornou ao local com seu marido Carlos (Fernando Cayo) e seu filho Simón (Roger Príncep), de 7 anos. Ela deseja restaurar e reabrir o orfanato, que está abandonado há vários anos. O local logo desperta a imaginação de Simón, que passa a criar contos fantásticos. Entretanto à medida que os contos ficam mais estranhos Laura começa a desconfiar que há algo à espreita na casa.]

É um filme mexicano se não me engano, e olha, me surpreendeu! Na verdade só assisti porque minha prima indicou ele pra mim, me disse que era muito bom, e realmente esse filme vale super a pena, bem assustador hehe.


Classificação



O MISTÉRIO DAS DUAS IRMÃS




[SINOPSE: Após sua mãe morrer em um incêndio, a jovem Anna (Emily Browning) tenta o suicídio. Como resultado, vai parar em uma clínica para tratamento. Dez meses depois, Anna continua sem lembrar o que aconteceu na noite em que a mãe morreu. Apesar disto, o dr. Silberling (Dean Paul Gibson) resolve lhe dar alta. Anna é então levada de volta para casa por seu pai, Steven (David Strathairn), um escritor de sucesso. Lá ela encontra Rachel Summers (Elizabeth Banks), a enfermeira de sua mãe, como sua madrasta e também sua irmã, Alex (Arielle Kebbel). Logo Anna passa a ser assombrada por fantasmas, que a fazem acreditar que Rachel matou sua mãe.]

Esse filme também foi uma indicação, tinha visto ele porém não tinha me interessado, ele é daqueles com final bem surpreendente e gostei bastante de assistir, também super indico.


Classificação







E essas são as minhas indicações de filmes para reunir a turma, estourar aquela bacia de pipoca e passar a noite assistindo e se divertindo, espero que tenha gostado e deixem nos comentários indicações de filmes de terror que vocês gostam pra mim assistir também! Beijosss





26 de outubro de 2016

RESENHA | O DUQUE E EU DE JULIA QUINN

  e arquivado em    

Depois de ler inúmeras resenhas e considerações pelas obras da autora Julia Quinn, eu f-i-n-a-l-m-e-n-t-e me rendi a mais essa leitura, tomei vergonha na cara e li o primeiro da série de livros “Os Bridgertons” - O Duque e Eu.



Não sei nem dizer a quanto tempo estava querendo ler algo dessa autora, e agora que comecei simplesmente não quero mais parar!

Título: O Duque e Eu
Série: Os Bridgertons #1
Autor (a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2013


[SINOPSE: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.
Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.
Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.]




Se você gosta de romances e histórias de época, esse livro é um prato cheio! Como sou dessas, já aviso de antemão que amei e vou puxar o saco do livro o post inteiro (risos).




De início é narrado o nascimento Simon Basset, último herdeiro da linhagem dos Hastings. Ele tem um pai cruel e impiedoso que o rejeita desde a infância devido a um pequeno problema , pequeno mesmo na minha opinião.

Após a passagem de tempo, conhecemos a jovem Daphne Bridgerton, que assim como explica a sinopse, é a irmã mais velha de seu melhor amigo Anthony Bridgerton. Simon e ela se conhecem numa situação bem inusitada, e já deixo aqui a minha observação de que esse livro é muito divertido. Os dois tem muito senso de humor o que torna a leitura ainda mais agradável.

Daphne é uma moça de família grande, cresceu cercada de irmãos e ao contrário de Simon, cresceu cercada de amor. É uma jovem muito a frente de sua época  - o romance se passe em Londres de 1813, divertida, cativante e acima de tudo, sucinta. Nem parecia ter a idade que tinha. Idade essa que os padrões da época indicavam como o ideal para se casar. Com certeza foi a minha personagem favorita.

Assim como explica a sinopse, ela e Simon iniciam um teatro onde ele a corteja para fugir das mães interesseiras, e Daphne também tenta tirar proveito da situação, sendo assim uma jovem mais visada pela sociedade pois afinal, está sendo cortejada por um duque.

Mas até onde essa farsa dará certo? Não gosto de spoillers e meus posts são livres deles, pois isso apenas posso dizer que terá muitos acontecimentos, encrencas, cenas engraçadas e é claro, muito romance! Além de cenas extremamente apaixonantes e picantes.

Temos vários outros personagens queridíssimos, como a matriarca da família Bridgertons, Violet. Uma mãe adorável, inteligente, e muito divertida. Sinto que nos próximos livros ela continuará nos divertindo muito com suas manipulações maternas.

Também temos as "Crônicas da Sociedade" de uma tal Lady Whistledown, nome fictício na história que alguém criou para publicar fofocas na sociedade num jornal. Confesso que estou curiosíssima para saber que é a linguaruda haha, espero que no decorrer dos próximos volumes esse mistério seja revelado.




Está aí uma série de livros que definitivamente darei sequência. Adorei a narrativa da autora, o livro é contato em terceira pessoa e consegue construir muito bem a personalidade de cada personagem.

O próximo livro da sequência se chama “O Visconde que me amava” e falará sobre o irmão mais velho da família, Anthony e já estou super empolgada para conferir.

Espero muito que tenham gostado da dica de leitura de hoje! Um beijo e até a próxima.




24 de outubro de 2016

CHÁ ACELERADOR DE METABOLISMO

  e arquivado em    

Hoje tem receitinha de um chá que além de delicioso, acelera o metabolismo ajudando a perder peso, além de conter ingredientes antioxidantes que retardam o envelhecimento e previnem doenças.

Vamos aprender?




Os ingredientes que vamos precisar serão:

- Gengibre: Entre os principais benefícios do gengibre podemos citar sua ação antioxidante e também a ajuda na perda de peso, acelerando o metabolismo. Serve para relaxar o sistema gastrointestinal, prevenindo náuseas e vômitos.
Fonte aqui

- Maça desidratada: Comparada à maçã comum, a desidratada contém alguns de seus nutrientes mais concentrados. Pois, o teor de fibras e as propriedades antioxidantes que combatem os radicais livres são maximizados. A maçã seca desidratada também reduz o colesterol, evita prisão de ventre e tem poucas calorias.

- Hibisco: O chá de hibiscos conta com diversas substâncias antioxidantes, como os flavonoides, especialmente as antocianinas, que possuem efeito cardioprotetor, vasodilatador e contribuem para evitar o acúmulo de gorduras.

- Canela em pau: A canela possui propriedades carminativas (combate gases no intestino), também combate bactérias e fungos nocivos. Tem propriedades anti-inflamatórias e age no processo de desinflamação de tecidos, entre outros. É uma rica fonte de substâncias como manganês, ferro e cálcio.




PASSO A PASSO

Primeiro vamos ferver apenas a água. Numa caneca - separadamente da água, vamos acrescentar os hibiscos e a maça desidratada.

Obs.: A medida dos ingredientes vai variar de acordo com a quantidade que você quer fazer, se for apenas para uma pessoa não é necessário mais que 4 florzinhas do hibisco, e a maça de uma a duas rodinhas.

Após a água ferver, vamos acrescentar ela na caneca com os hibiscos e a maça. É bom tampar para abafar e aguardar uns minutinhos, até que a água esteja bem pigmentada da cor do hibisco.






Importante: Não ferver a água com os ingredientes juntos, isso faz com que algumas das propriedades se percam.

Após dar os minutinhos vamos coar a água, e acrescentar um pedaço do pauzinho de canela e o gengibre - eu uso mais ou menos um pedaço do tamanho da ponta do meu dedo.

Eu deixo a maça junto porque é uma delícia, e depois de beber o chá eu como a maça haha, sério, é muito bom mesmo.




Não aconselho a adoçar com açúcar pois o objetivo é justamente fazer um chá mais saudável e funcional. Se não conseguir tomar, pode adoçar com adoçante, porém eu sugiro que opte por um mais natural, aqui em casa usamos um da marca Sostévia.


IMPORTANTE: Os ingredientes utilizado no chá são termogênicos, eles aumentam a pressão sanguínea, logo, não deve ser consumido por pessoas que tem problema de pressão alta. Deve-se sempre antes de ingerir procurar a orientação do médico. 


Gostaram da dica? Esse chá fica realmente muito gostoso e faz um bem enorme para saúde.

Beijos e até o próximo post!

Fonte: 
https://deber.com.br/hibisco/





21 de outubro de 2016

COMO CONTROLAR A OLEOSIDADE EXCESSIVA DOS CABELOS

  e arquivado em    

O papo hoje será sobre cabelos oleosos e dicas bem práticas para controlar e melhorar esse quadro.



"O sebo é o óleo natural produzido na região do couro cabeludo. Ele protege todo o cabelo contra quebra e contra a poluição", diz Joana Tebar Figueira, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

A questão é que algumas pessoas têm problema com o excesso da produção desse sebo, o que acaba ocasionando, além do desagradável aspecto “gorduroso” e a inconveniência de ter que lavar todos os dias, também pode surgir a caspa, ocasionar a queda excessiva e até mesmo dermatites.

Quanto as causas da oleosidade, elas podem ser fisiológicas e alterações hormonais ou externas.

Quanto aos fatores externo, você deve se atentar a algumas práticas que podem estar ocasionando a oleosidade, como por exemplo:

- Banho muito quente
- Fonte de calor (secador/chapinha) aplicados diretamente na raiz
- Cosméticos: Utilização de produtos que não são compatíveis com o seu tipo de cabelo
- Aplicação de produtos como condicionar e máscaras de hidratação na raiz

Tirando os cuidados que citei acima, separei mais algumas dicas importantes para ajudar você controlar a oleosidade excessiva dos fios. Vamos conferir?





Dica1: Para quem tem o cabelo misto (raiz oleosa e a pontas ressecadas) pode hidratar sempre os cabelos normalmente, apenas se atente em não passar a máscara na raiz.

Dica 2: Não usar fonte de calor (secador, chapinha, água muito quente) na raiz. Já tem post aqui no blog sobre os malefícios de lavar o cabelo na água quente, se quiser conferir é só CLICAR AQUI.

Dica 3: Mesmo com a raiz oleosa, pode fazer umectação e passar óleos tranquilamente na raiz e no couro cabeludo. O importante aqui é se atentar de que o óleo deve ser puro 100% vegetal ta bom?  Além disso você precisa caprichar no enxágue, tomando cuidado para não deixar nenhum resíduo. Também já tem resenha aqui no blog falando sobre a umectação, você pode conferir CLICANDO AQUI.

Dica 4:  Faça o peeling capilar! Isso vai te ajudar mesmo, de verdade. O peeling capilar nada mais é do que uma esfoliação no couro cabeludo com o objetivo de eliminar células mortas e demais resíduos. É uma limpeza mesmo, bem profunda e você pode fazer em casa, tem várias receitinhas na internet ensinando, logo trarei uma aqui pro blog também.

Dica 5: Aplique tônicos na raiz, eles ajudam a controlar o excesso de oleosidade, sempre que o produto é para queda ou crescimento, eles ajudam a controlar a oleosidade e o pH do couro cabeludo.

Dica 6: A argila verde também é uma aliada, pois funciona como detox. Pode ser utilizada a cada 15 dias, dependendo do seu quadro de oleosidade.

Dica 7: Evitar o uso de boinas, lenços, toucas ou chapéus que possam vir a impedir a ventilação do couro cabeludo, sempre optar por usar ele mais soltinho.

Dica 8: Não ficar toda hora passando a mão no cabelo pois o contato estimula ainda mais a produção do sebo.

Importante: Nenhuma dica substitui a avaliação de um profissional, por isso se mesmo seguindo as dicas seu quadro não melhorar, consulte um dermatologista que com certeza ele irá verificar a possibilidade de fazer alguns exames para descobrir a causa.

E as dicas foram essas, espero de verdade que ajude a todos (as) precisem!
Beijos!!!






Curta nossa fanpage!