30 de agosto de 2016

[POST EXTRA] PARCERIA COM O BLOG ESTETICANDO-SE | POST TIPOS DE PELE

  e arquivado em    

O blog ganhou parceira que assim como eu está estudando estética, a querida Emanuelly Suhett do blog Esteticando-se, ela também busca com seu blog dividir muitas experiências e conhecimentos, além é claro de aprender e crescer sempre mais.
Com certeza teremos muito assunto legal e importante para trazer nos nossos blogs, estou muito feliz com a parceria!
Aproveitem e visitem o cantinho dela que é lindo e cheio de conteúdo legal.




Abaixo vocês vão poder conferir um post da minha amiga blogueira muito legal sobre os tipos de pele, você já sabe qual é o seu? Se não, continue lendo que eu tenho certeza que vai adorar aprender mais e se já sabe, conhecimento nunca é demais, não é mesmo?




Biotipo Cutâneo (tipo de pele)



O post de hoje vai ser um pouco longo, mas prometo que vai valer a pena!
Ainda hoje muitas pessoas ainda não sabem qual a classificação da sua pele, que é chamada de biótipo cutâneo. Não é tão simples assim, porém com algumas observações pode se tornar fácil.

É importante saber que a pele reage às condições climáticas e biologias, podendo ser alterada também pela herança genética, ambiente, hábitos alimentares, raça, idade, sexo entre outros.
A classificação da pele se dá de acordo com a quantidade de produção de sebo (pelas glândulas sebáceas, que deixam um aspecto brilhoso) pelo pH e pelo grau de hidratação.

Classificação:
  • Pele eudérmica ou normal
  • Pele alípica ou seca
  • Pele lipídica ou oleosa
  • Pele mista
  • Pele sensível


Pele eudérmica ou normal



- É chamada de pele de pêssego ou de criança. (Ou seja, o sonho de consumo de qualquer pessoa rs), sendo então a mais incomum.
- Pode ter influências de idade e de hábitos alimentares e higiênicos.
- Dos tipos de pele é o que menos apresenta imperfeições como pústulas (espinhas) e manchas.
- Características: lisa, aveludada e saudável, elástica, firme, flexível, com boa hidratação e nutrição equilibrada, sem manchas ou excesso de pelo.
- Cuidados: fazer a hidratação correta (emulsão e cremes), higienização adequada (sabonete de limpeza ou emulsão), nutri-la e protegê-la dos agentes externos.
Como sei se minha pele é normal?  Observe se ela é lisa e sem relevos; Apresenta uma luminosidade natural sem excesso; Os poros não são aparentes;

Pele alípica ou seca



- Apresenta uma diminuição da produção de óleos naturais.
- Caracterizada pela perda de água em excesso.
- Pode ser descamativa nas mãos, cotovelos, braços e pernas.
- Pode ocorrer por influências hereditárias, agressões climáticas e por fatores hormonais. Maior disposição ao envelhecimento precoce.
- Características: fina, ressecada, sensível, linhas superficiais, poros pouco visíveis, descamativa, pouco elástica. Pode apresentar eritemas (vermelhidão).
- Cuidados: Medicas de proteção e hidratação para promover maciez e elasticidade (cremes hidratantes ou óleos).
Como sei se minha pele é seca? Observe o aspecto brilhoso (que é praticamente nulo) acompanhado de descamação; sem poros visíveis;

Pele lipídica ou oleosa



- Tem a produção de sebo em excesso, tendo aspecto brilhante.
- Mais resistente a agressões climáticas e químicas.
-Pode ser por influência genética, puberdade, menopausa e por fatores hormonais além de uso de medicamentos, ambiente e exposição solar.
- Características: excesso de óleo, poros dilatados, maior espessura e aparecimento de acne, comedões (cravos) e pústulas (espinhas).
- Cuidados: Limpeza correta, hidratação com produtos específicos, visando controlar o excesso de oleosidade.
Como sei se minha pele é oleosa? Observe o aspecto brilhoso em todo o rosto e os poros dilatados (escuros); geralmente se acorda com o excesso de óleo no rosto;

Pele mista



- É o tipo de pele mais comum em pessoas que moram em clima tropical.
- A região T (testa, nariz e queixo) é oleosa
- As demais regiões podem ser ressacadas (secas) ou normais - em volta dos olhos, boca e bochechas
- Mais suscetível a descamações e ao aparecimento de rugas finas.
- Pode acontecer por influência de agressões climáticas e químicas, problemas glandulares e tratamento cutâneo inadequado.
- Cuidados: Usar o cosmético adequado para cada região. Controlar a oleosidade usando loções de limpeza e uso de cremes hidratantes na região ressecada.
Como saber se minha pele é mista? A principal identificação é através da diferenciação da região que é oleosa ou seca/normal através da zona t.

Pele sensível



- Muito frágil de fácil irritação que apresenta cor avermelhada.
- Pode ser acompanhada de coceira, manchas, ardor. Deve-se evitar a exposição solar e outras agressões como frio e vento.
Característica: textura fina, delicada e sensível.
Cuidados: Identificar os agentes agressores para evitá-los e desenvolver a resistência da pele. Fazendo a hidratação e nutrição específica.
Como saber se minha pele é sensível? Observe as características apresentadas, juntamente com a sensibilidade e vermelhidão.

OBSERVAÇÃO

Para o melhor cuidado da sua pele e o tratamento correto busque acompanhamento especializado. Procure um médico ou/e esteticista! Saber o seu tipo de pele auxilia para melhores cuidados e prevenções...
Espero que tenham gostado das dicas e que tenham ajudado vocês de alguma forma!


Referencias de busca: Eucerin - Mundo estética - Cuidar da pele

29 de agosto de 2016

RESENHA DO LIVRO A ÚLTIMA CARTA DE AMOR

  e arquivado em    



Título: A Última Carta de Amor
Autor: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 378
Ano de Publicação: 2012

RESUMO

Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.




RESENHA

Após ter concluído o livro “A garota que você deixou para trás” - Resenha Aqui - fui logo comprar mais um da autora Jojo por quem me encantei.

A história começa com o Ellie, uma jovem jornalista do jornal Nation, em Londres, que no auge dos seus 32 anos vive um romance com um cara casado. Ela está completamente sega e apaixonada, imagina um milhão de coisas em sua cabeça, tenta decifrar as poucas mensagens recebidas dele, que geralmente são muito frias e diretas.

Até que em momento encontra entre uma papelada antiga, uma carta de amor assinada apenas como B. A partir daí começa a narração da história de Jennifer, coisas que aconteceram a 40 anos atrás em relação ao tempo em que Ellie vive.

Jennifer, que é casada, vive um caso de amor fora de seu casamento com um jovem jornalista, Anthony. Porém ela sofre um grave acidente de carro que lhe rouba a memória, ela volta para casa sem nem ao menos lembrar onde ficam os cômodos, sente-se deslocada e que não pertence aquele mundo. Até que Jennifer encontra uma das cartas escondidas por ela mesma antes do acidente, não se recorda do amante, mas entende que estava tendo um romance escondido, começa buscar pistas de quem seria aquele amante tão apaixonado.

Acontece uma série de eventos, ela vai tentar descobrir quem era o amante, por onde ele anda, porque ainda não tentou entrar em contato.... Aos poucos algumas peças vão se encaixando. Há muitos desencontros na trama.
A partir de um certo momento o livro volta para os dias atuais, as coisas vão se desenrolando, o caso de Ellie, o destino que Jennifer teve. Há também algumas surpresinhas...Mas isso já quase no fim do livro.

Aí gente, sinceramente? É com muito pesar que digo que não gostei muito do livro não. 
Queria que tivesse sido diferente rs comecei a leitura super empolgada, a capa dele é tão linda! Eu que sou uma pessoa que ama romances, vivo dizendo por aí que sou a louca dos livros de romance melosos, filmes também. 
Não sei se é porque eu coloquei muita expectativa por ter gostado tanto do livro “A Garota que você deixou para trás”, ou se foi porque abordou muito essa questão da traição não gostomas esse não conseguiu prender minha atenção sabe? 
Os diálogos eram muito longos, achei ele muito enrolado. Com certeza esperava mais.

Demorava pra chegar no “X” da questão, muita coisa irrelevante foi abordada, na minha opinião, o que deixou o livro um pouco maçante e cansativo. 

Esse livro é de 2012, talvez a Jojo tenha mudado um pouco a abordagem nesses livros mais atuais e por isso gostei mais do livro da Garota, enfim, é uma suposição.

De 0 a 10, eu daria uma nota 7,0.

Infelizmente ele não entrou para minha lista de “bests” rs. Mas de qualquer forma valeu a leitura.

E você, já leu? Se sim deixa nos comentários sua opinião.




CABELOS LINDOS E HIDRATADOS USANDO BABOSA

  e arquivado em    

Hoje teremos receitinha de uma hidratação que eu amo de mais!



A estrela da receita é a babosa, também conhecida como Aloe vera, é utilizada para fins medicinais e estéticos há décadas. Eu tenho ela plantada aqui em casa e quem me deu a muda foi minha avó, me lembro bem que no dia ela me contou várias histórias sobre como elas utilizavam a planta quando era jovem, me deu até uma receitinha de shampoo de babosa! A sabedoria popular, principalmente das pessoas mais velhas é mesmo espetacular.

BENEFÍCIOS DA BABOSA

O uso é muito versátil, ela serve para várias coisas, inclusive para os cabelos que é o nosso foco de hoje, pois possui Vitamina A, B1, B2, B3 e B6, 10 minerais e 20 aminoácidos. Fora isso, o gel pode ser utilizado como: 


- Antirruga natural: O gel é incrivelmente hidratante e pode ser colocado diretamente sobre as peles do rosto e pescoço, deixando-o agir até secar ou pelo tempo que quiser.
- Caspa: coloque o gel sobre o couro cabeludo, massageando-o antes de lavá-lo normalmente.
- Queimaduras: Esse eu já testei e posso comprovar, uma vez espirrou gordura quente no meu braço e logo em seguida apliquei uma folha de babosa corta ao meio e nem aquela bolha de água que geralmente se forma em queimaduras de primeiro grau apareceu, é incrível como funciona mesmo.
- Para a pele ressecada: Pode ser aplicada em qualquer parte do corpo que esteja sofrendo pelo ressecamento.
- Para aliviar a irritação da pele: depois da depilação com cera ou lâminas por exemplo.
- Para uma cicatrização mais rápida e para evitar queloides - marcas de cicatrizes.
- Para picada de insetos: como as de pernilongos o alívio na coceira é imediato.
- Para dores musculares: por suas propriedades anti-inflamatórias e calmantes.
- Cicatrizar espinhas e acnes do rosto.

E se formos pesquisar mais afundo irão aparecer ainda mais formas de utilização...Esses foram apenas alguns dos mais importantes que selecionei.
Então, vamos a nossa receitinha para ficarmos com os cabelos super hidratados!

PRODUTOS

1 Folha de babosa
1 medida de máscara de hidratação da sua preferência
1 tampa de Bepantol liquido ou similares.





PREPARAÇÃO

- Vamos primeiro lavar bem os cabelos, recomendo utilizar um shampoo transparente pois ele deixa o cabelo mais limpinho sabe. Enxugue o excesso da água e desembarace, deixe-o preparado para receber a misturinha.

- Gel da babosa: Quem já manuseou o gel da planta sabe que ele tem uma consistência bem gosmenta, fazendo com que fique até difícil a aplicação. Por isso que eu recomento que você bata no liquidificador a gosminha. Lembrando que você fará isso apenas com o miolo de dentro da folha ta bom?
A consistência agora ficará mais líquida, meio espumosa, assim como na foto:



- Misturar demais produtos: Agora é só misturar sua máscara de hidratação preferida, eu optei por acrescentar uma tampa de Bepantriz mas se não tiver em casa não tem problema. Mexa bem até que todos os produtos estejam bem misturados.

- Aplicação: Aí é só aplicar mecha por mecha, sempre massageando bem. Pode colocar a touca térmica ou touca de plástico normal, deixamos agir de 30 a 40 minutos e apenas enxaguamos com água de fria a morna.

DICAS

 Temos para comprar o Óleo de Aloe vera, é uma ótima opção para misturar com óleo de coco para fazer a umectação, ou a hidronutrição, ou simplesmente aplicar puro e deixar agindo.

Outra questão importante, o gel da babosa pode ser aplicado puro no couro cabeludo, como vimos acima é ótimo no auxílio do combate as caspas; porém no caso da nossa misturinha não aplique na raiz, apenas no comprimento.
E o resultado foi esse:


No dia que apliquei e tirei essa foto, depois de enxaguar apenas apliquei um protetor térmico e sequei com o secador fazendo uma leve escova. Na raiz da pra ver que meu cabelo está mais ondulado pois estou a quase um ano se fazer progressiva!
Também estou tentando não usar o matizador com muita frequência pois o que eu tenho em casa resseca o cabelos de mais =\

Na foto não vai dar para ver, mas os cabelos ficam muito brilhosos e sedosos, eu amo essa hidratação e tenho certeza que se você testar em casa vai amar também!

Beijos e até o próximo post!




26 de agosto de 2016

CELULITE | LDG

  e arquivado em    

Meu lado esteticista deu as caras novamente e hoje vamos falar sobre lipodistrofia ginóide, a famosa celulite.



Como eu citei acima, a lipodistrofia ginóide (LDG) é o nome técnico da popularmente conhecida celulite. Atinge tanto os homens quanto as mulheres, porém é de fato mais comum no meio feminino e é considerada SIM uma doença e não apenas uma deformação estética. E tem mais, ela com certeza TEM CURA
Digo isso porque já vi muitos sites e pessoas abordarem a celulite dizendo que não tem cura, porém tem sim. 

SIGNIFICADO

LIPO = Vem de lipos, relativo a gordura
DIS + TROFOS+ IA = Distrofia, que quer dizer desordem
GINÓIDE = Gino, que tem relação a mulher
ÓIDE = Eidos, que significa “forma de”

“Por tanto, a Lipodistrofia Ginóide é uma alteração genuína e loco-regional do panículo adiposo subcutâneo, determinante no formato corporal característico da mulher com perda do equilíbrio histológica local.” (YAMACUCHI, 1999).

A partir daqui, vou sempre me referir a celulite como LDG, ok?

HISTÓRICO

A LDG se manifesta na camada subcutânea, nossa terceira camada da pele. A imagem a seguir demonstra bem detalhada as nossas camadas da pele:




Ela pode ser desencadeada por inúmeras alterações, podendo ser por fatores incontroláveis (aqueles que você não controla) como desequilíbrio hormonal, herança genética, idade; e também fatores controláveis (aqueles que você tem controle) como sedentarismo, alimentação inadequado, ingestão de bebida alcoólica, cigarro, estresse, entre outros.

E aqui é muito importante destacar que os fatores CONTROLÁVEIS são os principais responsáveis pela formação dos agentes que provocam a formação da LDG.

É comum as pessoas pensarem que a LDG é o resultado do excesso da gordura corporal, porém isso NÃO É VERDADE. Ela é uma síndrome, que se forma como eu disse acima no tecido subcutâneo, e não no tecido adiposo (tecido responsável pelo armazenamento de gordura), se quiser entender um pouco melhor pode ler o post sobre OBESIDADE AQUI.

Por isso que existem mulheres magras e abaixo do peso que possuem a bendita celulite!

Quando você vai a academia por exemplo, irá queimar a gordura do tecido adiposo, e não a gordura localizada na camada subcutânea da pele, que é onde a celulite se forma.

COMO ELA SE DESENVOLVE

Em geral, essas células de gordura que estão situadas no tecido conjuntivo, são envolvidas por faixas fibrosas, a medida que essas células são danificadas elas se inflamam e passam a inchar-se e expandir-se. Então, essa faixa fibrosa que as envolvem ficam rígidas. E quando as células inchadas se encontrarem com a derme (segunda camada da pele - vide imagem acima), a derme em resposta vai fabricar mais tecido conjuntivo ao redor delas, provocando assim um endurecimento cada vez maior das faixas fibrosas.

Quanto mais a derme é danificada, mais a pele perde água, fica enfraquecida, chegando a um grau em que a gordura que se encontra embaixo dela começa a se projetar. Aí conforme o tecido conjuntivo está enfraquecido e desidratado, a “celulite” ficando mais visível na pele.

Abaixo temos uma ilustração, sei que ela está com vários nomes difíceis rs, mas ela mostra exatamente o que foi descrito. O importante é identificar como fica as nossas três camadas de pele e porque ficamos com aquele aspecto de "furinhos" ou "casca de laranja".




Uma das explicações por as mulheres sofrerem mais com a LDG, é o fator hormonal. Nós mulheres produzimos, entre vários, o hormônio estrogênio que favorece o acúmulo de gordura nas pernas e quadris, além de prejudicar a circulação sanguínea. Por associação pode-se dizer que a pílula anticoncepcional (por conter todos esses hormônios sintetizados) também contribui para o surgimento da LDG.

Imagem: Internet


No desenho acima podemos observar uma grande diferença entre as células de gordura masculina e feminina, infelizmente os homens ganham vantagem até nisso! Eles tem menos células de gordura em relação as mulheres, além de até o formado os favorecerem, das meninas já são até em na forma redondinha rsrs.

GRAUS DA EVOLUÇÃO DA LDG

GRAU 1: Presença do aspecto em "casca de laranja", somente quando a paciente faz contração muscular (aperta). Neste estágio, já existe um acúmulo de líquido no espaço intersticial.
GRAU 2: Presença do aspecto em "casca de laranja", na inspeção, independente da contração muscular.
GRAU 3: Presença de nódulos, a apalpação. No grau três aparecem os nódulos celulíticos que além de visíveis, também podem ser sentidos.”Aspecto saco de nozes”
GRAU 4: Presença de dor e alteração de temperatura à palpação. Este é o estágio mais avançado; as fibras de colágeno e elastina se agrupam, formando fibrose e cicatrizes internas que junto com os nódulos de gordura.

FONTE: (Borges, 2006)





PREVENÇÃO DA CELULITE


  • Sedentarismo: A atividade física ajuda melhorando a circulação sanguínea, contribuindo para que o organismo reaja positivamente a outros fatores que levam a LDG ou aceleram seu desenvolvimento.
  • Ingestão de alimentos antioxidantes: Esse assunto rende mais um post, que provavelmente vou trazer em breve. Mas esses alimentos resumidamente são os que combatem os radicais livres que são altamente destruidores de células. Algumas fontes de antioxidantes são a Vitamina C, Vitamina E, e Vitamina A.
  • Estimular a circulação: De todas as formas possíveis, colocando as pernas para o auto ao final do dia por alguns minutos, não utilizando roupas muito apertadas, não passando muito tempo do dia na mesma posição.
  • Beber muita água, sempre!
  • Optar por uma vida mais saudável: Não consumindo bebidas alcoólicas e fumar por exemplo.
  • Cuidar da alimentação: Da mesma forma que os alimentos antioxidantes combatem os radicais livres, frituras, gorduras, açucares estimulam os radicais livres que por sua vez propiciam o surgimento da LDG.
  • E é claro, os tratamentos estéticos: Celulite é uma doença e TEM cura com certeza. Já existem no mercado muitos recursos, cremes, os estudos nessa área estão muito avançados e as clínicas já oferecem muitas opções.
Os tratamentos podem ser realizados tanto para prevenir como para tratar, desde os graus mais leves aos mais autos. Esse também será o tema de um dos próximos posts sobre saúde.

E como sitei lá no início do post, a LDG tem cura sim, porém o que acontece é que muitas mulheres buscam as esteticistas para fazerem o tratamento e ao decorrer não vê o resultado esperado. 
Isso pode acontecer, se a pessoa tiver alguma doença , distúrbio hormonal, e não saiba por exemplo. Ressalto aqui a importância de sempre haver um acompanhamento médico, boa alimentação e atividades física envolvida.

Se tiverem alguma dúvida é só perguntar nos comentários!

E ficamos por aqui com as explicações, espero muito que tenham gostado e aprendido um pouco mais sobre o terror da mulherada. Beijos e até a próxima!





24 de agosto de 2016

NOVAS CORES NUDE RISQUÉ

  e arquivado em    

Que alegria estar aqui hoje falando dessas cores bapho! Eu realmente tenho uma #paixãoporesmaltes gigante :D



Este ano a Risque, que possui um alinha regular de esmaltes nude, lançou 5 novas cores para todos os gostos. Já comentei num post sobre algumas cores nude que eu adoro (se ainda não conferiu é só CLICAR AQUI) contei o quanto sou apaixonada por esses tons e quando fiquei sabendo desses lançamentos pirei! Rs

Demorou um pouco para conseguir comprar, desde março algumas blogueiras já estavam trazendo swatches, parece que aqui onde moro tudo é mais caro e atrasado, enfim, apenas a algum tempo consegui encontrar numa loja de cosméticos todas as novas cores. E sinceramente? Fiquei sem animo para comprar pela internet porque o frete estava saindo mais caro que os produtos.

Vale reforçar que as novas cores NÃO SÃO de uma coleção específica, fazem parte do portfólio da marca. Isso significa que não sairão de linha, como acontece normalmente com as coleções sazonais - e que deixam a gente muito triste, diga-se de passagem.

Temos tonalidades puxadas para o marrom, rosa e até o cinza. Vamos falar um pouco de cada cor?




DOCE PÉROLA

É um nude acinzentado, num tom mais frio. A aplicação é excelente assim como todas as cores da marca – sou suspeita pois amo. A cobertura é de primeira! Preciso confessar que essa foi a minha favorita da coleção.




LÁGRIMAS DE VÊNUS

Esse é o mais rosadinho dentre os 5, também num tom frio, com um fundo levemente acinzentado. Esse na minha opinião, tem mais cara de outono/inverno.




JÓIA DAS ÁGUAS

Esse é o nude que o tom se aproxima mais da minha pele entre todos; a cor é meio que um café com leite, um marrom acinzentado bem clarinho que eu também amei.




GRÃO DE ARROZ

É o nude mais amarelinho e também o mais neutro. Achei que foi um do que mais deixou minha mãe com “cara de rica” sabe? Haha. É muito elegante!




GOTA DOS ANJOS

Combina totalmente o nome com a cor! Tom é realmente angelical,  temos muitos mini-flakes (mini floquinhos); a marca o classificou como metálico (não achei que tem haver). É uma cor bem neutra, nem rosado nem amarelado. Eu estou apaixonada por essa!





Enfim, só posso dizer ao final desde post que estou in love por todas essas cores incríveis! Ameis de mais cada uma delas, a durabilidades, textura cremosa, secagem rápida, todos são extremamente pigmentados... até o pincel aplicador é mil vezes melhor que das demais marcas. 

E aí, qual foi a sua preferida? Me conta que vou amar sabe!






Beijos e até o próximo post!




23 de agosto de 2016

PRÊMIO DARDOS BLOGGUER AWARD

  e arquivado em    

Hoje tem post extra!



Bom o post de hoje é bem especial, pois fui indicada para o prêmio Dardos Bloggers pela querida amiga blogueira Kezia Mesquita do blog Tô bonita? (link para o blog dela aqui)!

O prêmio foi criado por Alberto Zambarte em 2008, para reconhecer os blogs que tinham bom conteúdo e alguma importância cultural na blogosfera. Então a premiação consiste em indicar 15 blogs que para você fazem um bom conteúdo, e que considere muito bom.

Gostaria de dizer que fico muito feliz com a indicação, e assim como a Kezia comentou no post dela, só de saber que tem pessoas lendo e gostando do meu conteúdo já me deixa imensamente satisfeita! Além de aumentar ainda mais a vontade de postar muito mais conteúdo legal.

Aproveito para agradecer cada visita, comentário, nova seguidora... Tudo isso me enche de ânimo para continuar.

Obrigada de coração <3

  • ·         Indicar 15 blogs que se enquadram nos requisitos para também receberem o prêmio;
  • ·         Incluir o selo do Prêmio Dardos do seu blog/post;
  • ·         Mencionar o blog que te indicou, contendo o link para o mesmo;
  • ·         Informar os blogs presenteados com a indicação

Eu estou muito feliz com a indicação e desejo a todos muito sucesso sempre!











Curta nossa fanpage!