28 de abril de 2016

HIDRATAÇÃO CASEIRA COM GLICERINA LÍQUIDA | BARATA E POWER!

  e arquivado em ,    

E está chegando mais uma opção incrível de hidratação caseira. Hoje a estrela da receitinha é a...



A hidratação é muito fácil de fazer e o resultado é MARAVILHOSO! Serve para qualquer tipo de cabelo.

Muitos blogs já trouxeram essa hidratação e somente a poucos dias testei para ver como seria o resultado, se realmente seria tudo aquilo que divulgavam. E sim! Essa foi com certeza uma das melhores hidratações que já experimentei.

A glicerina já é normalmente encontrada nas composições dos cosméticos, ela é hidratante, umectante, emoliente, lubrificante, Ufa! 
E o melhor: É super fácil de encontrar, em qualquer farmácia perto da sua casa e o custo varia entre R$ 5,00 a R$ 7,00.

IMPORTANTE: O único cuidado a ser tomado é que devido as suas propriedades higroscópicas, ela absorve a umidade do ar levando para o interior dos fios ou pele. Logo, deve-se evitar fazer o procedimento quando o ar estiver muito seco. O ideal é fazer apenas quando a umidade estiver acima de 60%. Essa informação você encontra nos sites de clima ou até mesmo em aplicativos do celular.

Vamos lá?

Os produtos necessários serão:

- Shampoo de limpeza
- Yamasterol ou qualquer máscara de hidratação que tiver em casa
- Uma tampa de glicerina líquida bi-destilada
- Uma tampa de Bepantol líquido (opcional)




  • ·   Com todos os produtos em mãos, vamos lavar os cabelos com shampoo de sua preferência, eu gosto bastante desses transparentes pois deixam os cabelos bem limpinhos!
  • ·    Agora vamos tirar o excesso de água dos cabelos e aplicar a misturinha. É só adicionar em um recipiente a quantidade de máscara necessária para seu cabelo e adicionar uma tampa da glicerina. Na minha receita eu misturei com uma tampa de Bepantol para potencializar.
  • ·    Vamos agora aplicar mecha por mecha, enluvando sempre para o produto penetrar bem nos fios. NÃO PASSAR NA RAIZ! Apenas no cumprimento dos cabelos, principalmente se você tem os cabelos oleosos.
  • ·       Vamos deixar a misturinha agindo por 30 minutos e enxaguar apenas com água.


Agora é só deixar o cabelo secando naturalmente - não utilizar secador, e o resultado será perfeito. Um cabelo macio e sedoso. O efeito dessa hidratação é ótima, desmaia fio mesmo.



E você, já testou essa receitinha? 


Espero que tenham gostado de mais essa opção de hidratação potente e barata que você pode fazer em casa. 
Como vocês viram lá em cima eu utilizei o Yamasterol que apesar de antigo nunca sai de moda, tem um custo muito acessível e é um ótimo aliado para as quem está recuperando os cabelos. 

Beijos e até a próxima!





18 de abril de 2016

CUIDADOS BÁSICOS COM A PELE

  e arquivado em    

O post de hoje vai fugir um pouco do tema “cabelos” para falar um pouco sobre PELE!




Afinal, não podemos nos esquecer de cuidar dela no nosso dia-a-dia. Sempre comento por aqui que eu viso abordar dicas FÁCEIS, PRÁTICAS E BARATAS, porém quando se trata do assunto PRODUTOS DE PELE fica um pouco complicado o quesito preço porque infelizmente produtos bons são mais caros.

A questão é que independente do preço e do tempo que vai demandar esses cuidados, essa rotina precisa existir. A pele é o maior órgão do nosso corpo, protegendo todo organismo; estamos diariamente expostos aos agentes nocivos como a poluição, sol, vento... por isso é muito importante mantê-la sempre protegida.

Não cuidar da pele pode acarretar uma série de problemas, a falta de higiene pode te levar a adquirir infecções, a exposição ao sol sem proteção pode causar queimaduras e até mesmo câncer, falta de hidratação pode fazer com que sua pele resseque o que pode aumentar as chances de alergias...enfim. Motivos é que não faltam para que você comece a ter o hábito de cuidar da pele antes que seja tarde demais.

Então, vamos as dicas de cuidados!



- Identificar qual seu tipo de pele: Se ela é seca, mista ou oleosa. É essencial que você compre os produtos adequados ao seu tipo de pele.

- Utilizar protetor solar: Sempre! Todos os dias... E se for preciso, reaplicar no decorrer do dia, não só no rosto, mas em toda pele que está em exposição.

- Jamais dormir com maquiagem: Sei que as vezes bate aquela preguiça, mas já foi mais do que comprovado que dormir com maquiagem obstruí os poros. Para quem tem pele oleosa como eu então... é um verdadeiro veneno!

- Limpeza e esfoliação: Essa dica é mais focada para a pele do rosto, porém não significa que o resto do corpo não precise; você pode fazer no rosto com mais frequência e no corpo uma vez ao mês por exemplo.
Cuide bem da limpeza da pele, com demaquilantes e sabonetes específicos para seu tipo de pele. Isso irá remover as células mortas e também eliminará os resíduos de fumaça e sujeira que contaminam a camada de proteção da pele obstruindo os poros.

- Hidratar: Não importa se sua pele é seca ou oleosa, ela precisa de hidratação para equilibrar a proteção de sebo.

Consultar um dermatologista: E por fim, mesmo que a internet disponibilize muita informação nada substituirá a análise de um profissional. Diante de qualquer problema, mancha, coceira, acne... não deixe de falar com a pessoa certa. Fazer uma consulta a cada seis meses ou um ano já é também uma forma de prevenção.

Essas são as dicas mais básicas para cuidar da sua pele, lembrando que existem outros fatores que podem interferir na saúde e aspecto como: vícios (fumar/beber), beber bastante água, ter uma boa noite de sono, estresse... Mudanças de hábito as vezes são necessária quando decidimos optar por uma vida mais saudável; com certeza o resultado a longo prazo será muito positivo.

Como o assunto aqui são dicas de cuidados, indico que vocês conheçam o blog chamatcha.com.br, lá tem um post muito bacana sobre o segredo da pele de porcelana das japonesas




Pretendo trazer mais informações como produtos, marcas, dicas pro dia-a-dia...Logo logo teremos mais.
:)

Beijinhos, e até a próxima!

13 de abril de 2016

MEDIDAS DE SEGURANÇA PARA COMPRAS ON-LINE

  e arquivado em    

Olá pessoal!

Hoje vamos falar sobre SEGURANÇA.
Vim compartilhar dicas importantes para quem (assim como eu) gosta de fazer compras via internet.



A facilidade de comprar em apenas um clique revolucionou a vida de muita gente, principalmente os que trabalham o dia todo, mulheres que cuidam da casa, filhos, marido... Ufa! Pessoas onde o tempo se tornou algo raro.

Hoje em dia temos uma infinidade de sites, até mesmo o próprio Mercado Livre onde reúne diversos vendedores e na hora de escolher onde comprar surge sempre aquelas dúvidas:

- O site é realmente seguro?
- Minha mercadoria chegara em bom estado?
- Minha mercadoria chegará no prazo?
- Como o site procede caso precise fazer trocas?




Enfim, muitas dúvidas podem surgir e para evitar futuras dores de cabeça, é muito importante que haja bastante pesquisa e isso não inclui somente menor preço, mas sim a reputação do site ou vendedor.

Abaixo eu listei algumas dicas importantes para se atentar quando estiver procurando um site:

- Página da loja: O visual do site é muito importante para te fazer se sentir confiante, basta trazer a situação para as lojas físicas e comparar: você prefere entrar em uma loja bonita e com uma vitrine bem elaborada ou em um lugar suspeito??

- Verifique se a página possui um canal para os consumidores: reclamações/SAC e uma política de troca.

- Verificar se a loja disponibiliza um telefone: Eu particularmente me sinto muito mais segura quando vejo que existe essa opção de entrar em contato. Caso haja alguma eventualidade, o contato por telefone pode facilitar bastante.

- Procurar a opinião de outros usuários antes de fechar o pedido! Indicação de quem já comprou e sabe como a loja virtual funciona é sempre muito bem-vinda.

- Fazer uma pesquisa básica no Google: Ser você não conhece ninguém que tenha comprado na loja, faça uma busca rápida no Google. Ele reúne muita informação e caso haja muitas reclamações com certeza nessa pesquisa você conseguirá identificar. É uma ferramenta tão simples que as vezes nem nos damos conta de que pode ajudar.

- Busca mais aprofundada: Se com tudo isso você ainda não se sentir seguro, parta para pesquisa das informações oficiais da empresa. O CNPJ por exemplo, é um cadastro obrigatório para que as empresas virtuais possam operar de forma legalizada. Por isso se o site que você está comprando não possuí, desconfie imediatamente.

- Meios de pagamento: Serviços como PayPal e PagSeguro são algumas garantias de que compra é segura. Como eles medeiam o pagamento, o dinheiro só vai ser liberado ao vendedor quando o produto for entregue. Do mesmo modo funciona o MercadoPago, do Mercado Livre.

- Boleto ou cartão: Apesar da praticidade do cartão de crédito, comprar com o boleto será mais seguro pois você dará menos informações. Por exemplo, ao passar os dados do seu cartão em uma loja mal intencionada, você poderá ter seu cartão clonado.

- Cuidados com as informações pessoais: Só se cadastre no site se você realmente tiver certeza da sua compra. Informações básicas como nome, endereço, RG e CPF já são mais do que suficientes para causar uma série de transtornos caso caiam em mãos erradas.
Por isso é sempre bom checar as famosas dicas de segurança quando for inserir dados pessoais no cadastro de alguma loja virtual. A mais básica de todas é o famoso “cadeado do navegador” exibido na barra de status do programa.
Esse pequeno símbolo é um certificado de segurança que indica que todas as informações fornecidas são criptografadas, ou seja, elas são armazenadas de um modo que ninguém vai poder utilizá-las.

- Espionagens/Vírus: É muito (MUITO MESMO) importante manter seus programas de proteção atualizados: antivírus, antispyware, firewall e tudo o que for possível para evitar que qualquer usuário mal-intencionado tenha acesso a suas informações!

Lembre-se sempre que atenção nunca é demais.

Pesquise ao máximo antes de fechar uma compra, se o valor de determinado produto está muito abaixo do preço, desconfie! Pois ele pode ser falsificado.

Se comprou em determinada loja e amou, divulgue para que outras pessoas também acertem na compra. E se comprou e teve problemas, também!

Infelizmente da mesma forma que temos excelentes vendedores e lojas muito sérias, também existem as que querem apenas dar golpes. 

Espero muito que tenha ajudado, seguindo as dicas vamos poder sempre comprar nas lojinhas virtuais sem surpresas indesejadas.



5 de abril de 2016

RECONSTRUÇÃO CAPILAR CASEIRA

  e arquivado em ,    

Olá!

Somente essa semana me dei conta de que ainda não havia trazido nenhum passo a passo para uma etapa importantíssima do cronograma capilar. A RECONSTRUÇÃO.



Se você ainda não viu a postagem ou não conhece sobre cronograma capilar é só CLICAR AQUI e ficar por dentro dessa técnica incrível para recuperação do fios.

Acho bem que importante que você saiba primeiro o porque deve fazer uma reconstrução, nesse post sobre o cronograma tem tudo bem explicadinho, os benefícios, as precauções, assim consegue entender melhor a importância desse passo a passo.



PRODUTOS NECESSÁRIOS


1. Shampoo transparente/de limpeza
2. Queratina líquida
3. Máscara de hidratação ou reconstrução - Depende de como seu cabelo está
4. Vinagre de maça
5. Condicionador




PASSO 1: Vamos lavar bem nossos cabelos utilizando um shampoo transparente ou shampoo de limpeza. Se tiver o anti-resíduos serve também, só é recomendado se atentar que o anti-resíduos é mais forte e não pode ser utilizado com frequência porque ele resseca os fios. Esse shampoo é muito fácil de encontrar, esse meu da foto da Pantene tem nos mercados, farmácias...e o custo varia entre R$ 14,00 a R$ 16,00.
IMPORTANTE: Se o seu cabelo está elástico, muito danificado, utilizar um shampoo hidratante ao invés do de limpeza!


PASSO 2: Após lavar os cabelos, retirar o excesso de água e com os fios ainda úmidos aplicar a queratina líquida mecha por mecha sempre massageando. Depois de aplicar a queratina vamos deixar ela agindo por no mínimo uns 20 minutinhos...
A queratina líquida também pode ser encontrada nas farmácias, tem várias marcas e preços. Essa minha da foto da marca Nyeli Gold custou R$ 14,00.

PASSO 3: Agora é a hora de aplicar a máscara! Após dar o tempo dos minutinhos NÃO vamos enxaguar a queratina. Vamos aplicar a máscara direto no fio por cima da queratina mesmo. Faremos o mesmo processo aplicando a máscara mecha por mecha sempre massageando para que o produto penetre bem e após aplicação, deixar agir o tempo marcado no rótulo da máscara.
DICA: Ao escolher a máscara, verifique como está o estado do seu cabelo. Se ele estiver muito ressecado, espigado ou até mesmo elástico, opte por uma máscara de reconstrução. Caso você esteja apenas cumprindo com seu cronograma capilar, e os seus fios já estejam mais recuperados, pode-se utilizar uma máscara de hidratação.

PASSO 4: Após dar o tempo de ação da máscara, vamos apenas enxaguar os cabelo retirando todo o produto. Retire o excesso de água do cabelo e com os fios ainda úmidos, agora vamos aplicar o vinagre de maça!



Isso mesmo!
O papel dele será, devido ao seu PH baixo, selar todo o tratamento que o cabelo recebeu nas etapas anteriores para que os nutrientes permaneçam por mais tempo nos fios.
Se você não conhece sobre o vinagre, esse vídeo da Júlia Doorman explica bem certinho :)




A medida para o vinagre é:

A cada 100 ml de água, adicionar 25 ml de vinagre de maçã.

Com um borrifador, aplicar em todo cabelo, pode encharcar bem!
Vamos deixar agir por mais uns 15 minutos aproximadamente e após dar o tempo, lavar com água - de morna a fria.
O vinagre pode ser encontrado nos mercados, esse que estou usando custou R$ 3,00.
Pode finalizar com seu condicionador de costume!
Não se preocupe que não fica cheiro no cabelo :)

O resultado é maravilhoso, os cabelos ficam soltinhos, macios, com um brilho incrível e o melhor de tudo, mais saudáveis e fortes!
Vale a pena testar a receita.




Essa é a dica de hoje, espero que tenha ajudado!

Até mais







Curta nossa fanpage!